quinta-feira, 27 de maio de 2021

Novidades

A Ofélia - o estúdio criativo do Grupo Your - que foi buscar o nome e a inspiração a uma personagem do Hamlet de Shakespeare, a qual procura o equilíbrio entre a força do furacão e a personagem, teve a ideia de criar um podcast próprio, dedicado às “Mulheres Sem Medo”. O seu objetivo é oferecer uma visão das mulheres sobre os grandes temas da atualidade. E, de algum modo, pôr o mundo feminino a falar sobre assuntos que lhes são próprios, sem medo de quebrar tabus que, de alguma forma, ainda as condicionam.

Apresentado por Marta Aragão Pinto, Diretora Executiva da Ofélia, acompanhada por Sara do Ó, Founder & CEO do Grupo Your, cada programa terá uma “Mulher Sem Medo” como convidada, que falará livremente deste mundo ainda pouco (re)conhecido das nossas aspirações, dos nossos sonhos, das nossas limitações e do desejo de termos um papel próprio na sociedade em que vivemos.

O podcast vai estar disponível a partir do mês de Julho com Helena Sacadura Cabral como primeira convidada, a quem foi dada a honra de iniciar de iniciar este ciclo que, espero, será uma grande inspiração e referência não só para as duas apresentadoras, como para todas aquelas que o vierem a acompanhar. 

Em Setembro, arrancam as gravações da segunda temporada, com convidadas ainda por revelar. Todo este primeiro ciclo estará disponível nas nossos redes socais: Facebook, Instagram, Youtube e ainda no Spotify. Preparem-se porque vão ter algumas belas surpresas!

HSC

17 comentários:

  1. Obviamente vou ficar atento.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Hoje viu o "O último apaga a luz"na RTP3 ? Inventam cada uma...

    ResponderEliminar
  3. G
    Pode ser um programa interessante, Porque não fazem na tv?

    ResponderEliminar

  4. Como homem acho que tudo o que dê aconhecer o mundo feminino é uma mais valia

    ResponderEliminar
  5. Cimo homem jugo que pode ser interessante

    ResponderEliminar
  6. Fico aguardando pois deve ser bem interessante. Já agora felicidades para a Sra Dra Helena pois vai ser a primeira convidada.

    ResponderEliminar
  7. Sempre achei que faz parte do grupo das «Mulheres sem Medo»!
    Julho está quase aí.

    ResponderEliminar
  8. Fico à espera de a ouvir. Boas influências de todas as idades precisam-se, com quem as outras mulheres se possam identificar.

    Embora muita coisa tenha mudado, a situação das mulheres não é tão «melhor» como muitas pessoas pensam.

    Conheço muitas mulheres que só agora começam a tomar consciência de que são ou foram vítimas de violência psicológica (ou mesmo pior).

    ResponderEliminar
  9. Tem uma faceta que admiro muito, o sentido de humor.

    ResponderEliminar
  10. Vou ficar atenta drª. Helena e óptimo
    que seja a primeira.
    Os meus cumprimentos.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  11. Uma linda carta de amor do seu neto!

    ResponderEliminar
  12. Saúde e caminho de vida

    ResponderEliminar
  13. Serviço de voluntariado a 14,94€ por livro!!!
    Para quê dizer que é voluntariado, tem o direito a ser paga pelo trabalho de escrever.
    Desculpe, mas não concordo que diga que é voluntariado, nem tem de ser.

    ResponderEliminar
  14. Estarei atenta ao programa. Que tenha pernas para andar porque iniciam com uma bitola muito elevada.
    Tudo de bom
    Bom Domingo de Santo António

    ResponderEliminar
  15. Pela sua atitude Helena SC «ensina» a COMPREENSÃO, considerada por Edgar Morin um dos sete saberes para a educação do futuro. Edgar Morin nasceu em 1921, está vivo e escreveu «Os Sete Saberes para a Educação do Futuro»: ensinar a Condição Humana, a Identidade Terrestre, a Compreensão, etc.

    ResponderEliminar
  16. Porque o humor precisa ser cultivado e como estamos no Euro 2020, aqui vai esta: No campeonato de futebol dos insetos, as formigas estavam a perder seis a zero com os aranhiços. No fim da primeira parte, o mister disse ao seu clube das formigas que estavam a jogar bem, mas faltavam «pernas». Por isso na segunda parte entrou a centopeia, uma crack que mexeu com o jogo de tal modo que este acabou em empate. Um jornalista perguntou ao mister porque é que a centopeia não tinha entrado logo na primeira parte. Contente com o empate o mister respondeu 'porque a centopeia levou toda a primeira parte só para calçar as chuteiras'. Cada um com as suas contingências!

    ResponderEliminar