Não sou passadista mas este vídeo relembrou-me tempos felizes em que nem sequer nos davamos conta de que o éramos. Neste intranquilo momento que atravessamos vivendo um dia a dia como se ele pudesse ser o ultimo, apeteceu-me partilhar convosco este vídeo que celebra as décadas de 60,70 e 80 que tanta alegria trouxeram a muitos de nós.
Gosto muito de viver os tempos de hoje e de aproveitar tudo o que de bom eles puseram ao nosso alcance. Mas não quero, nunca, esquecer aqueles lá para trás que prepararam a minha serenidade de agora!
HSC
Hora aí está uma verdade. Nesses tempos, não muito longínquos, brincávamos na rua à macaca, à cabra cega, ao lencinho, ao peão, ao mata..... os amigos reuniam-se para conversar, para rir, para passar bons momentos juntos.
ResponderEliminarHoje em dia a juventude diverte-se com um Iphone xpto, ou com uma playstation de última geração que os leva ao confinamento e à solidão...
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Todas as épocas são diferentes, como o Verão é bem diferente do Inverno.
ResponderEliminarBom é que saibamos viver cada momento do nosso tempo.
( Peço desculpa : mas será mesmo TRAZ ? ).
Melhores cumprimentos.
Uma grande verdade.
ResponderEliminarGostei muito de a ver/ouvir hoje no
programa da Cristina.Sempre mtº. bonita.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves
Não sou nada saudosista.
ResponderEliminarE repito o que já afirmei muitas vezes - voltar atrás só se fosse para viver mais uns anos.
Gosto muito mais de mim agora que nos intes e nos intas.
Vivam os entas!!
Bom fim-de-semana
... lá para traz...
ResponderEliminarGralhas
ResponderEliminarNada é igual ao passado. O presente dói por vezes mas é o que temos. O passado também doía só que cicatrizou e já só nos lembramos do que foi bom. Não desejaria viver outra vez, gosto de recordar o passado para me proteger contra o futuro. As folhas morrem todos os dias, mas já há outras a despontar.
Uma dúvida no contexto ora é com h ou não!
ResponderEliminarAna maria, pode tirar a dúvida aqui:
ResponderEliminarhttps://portuguesaletra.com/duvidas/hora-ou-ora/
Eu costumo dizer (um pouco a brincar) que nós só somos felizes enquanto não sabemos ler nem escrever. Ou seja, enquanto somos analfabetos. A partir do momento que crescemos, pensamos, sabemos ler, escrever, ouvir, ver e analisar, não mais somos (sempre) felizes. Quando tentamos perceber o mundo tudo se torna mais difícil. É bom termos boas recordações do passado para viver o presente e construir o futuro. É isso que nos forma e nos dá capacidade de lutar com serenidade neste mundo difícil, injusto e duro (mais para uns do que para outros). Vamos aprendendo a viver neste “admirável mundo novo” que todos os dias nos surpreende e nos ensina. Todas as épocas são boas (ou não) é preciso é saber aproveitar o que cada dia nos proporciona.
ResponderEliminarDrª Helena obrigada pela partilha e pelos seus bons texto que nos levam a alguma reflexão.
Maria
D. Dalma obg pela "dica" Eu tinha dúvidas, agora não tenho. Viver para aprender
ResponderEliminarEstou tão farta do Covid 19 que já consegui a versão mais recente Covid 20.Vem equipado com air bag.
ResponderEliminarOntem antes de adormecer estive a ler a Cantata de Paz de Sofia de Mello Breyner Anderson. Os Grandes têm sempre razão antes do tempo.
ResponderEliminar