sábado, 19 de março de 2016

A NOS e eu


Por norma os portugueses sabem reclamar sempre que as coisas correm mal, mas por norma esquecem-se com muita frequência de, agradecer e elogiar quem lhes presta um serviço de qualidade. Tenho tentado sempre ao longo da minha vida e, dentro do possível, seguir este critério, não deixando de elogiar o próprio e de dar conhecimento à empresa da causa desse elogio. 
Já aqui vos dei conta dos meus desaires tecnológicos. Pois bem, hoje tenho que fazer um elogio público à forma como a NOS tratou o meu problema. Primeiro tentou resolve-lo pelos meios próprios. Depois, e porque de facto este El Capitan que descarreguei por ser a versão mais moderna do Chromo - programa com o que trabalho bastante -, tem criado várias dificuldades, enviaram-me pessoal da pc Medic que finalmente  recuperou na quase totalidade o que eu não encontrava. 
Foram de uma pontualidade e eficácia notáveis. E não foi apenas agora, porque já não é a primeira vez que a eles recorro, sempre atendida com a mesma gentileza e atenção. Assim é da máxima justiça que aqui agradeça publicamente a forma como agora se ocuparam de mim, explicando-me passo a passo o que iam fazendo. 
E se este reconhecimento se dirige ao pessoal de ambas as empresas, não posso deixar de referir quem os representa e coordena, a Dra Margarida Proença, que não conheço pessoalmente mas que, no meu caso, é o rosto da empresa que tão bem me tem tratado!
A NOS está de facto de parabéns pela competência e pelo pessoal humano que possui.

HSC

21 comentários:

  1. Sorte a sua! Já eu não posso dizer o mesmo! Da última vez fiquei três semanas sem box; marcaram vários dias para aparecerem e nunca o fizeram. Mas cobraram a mensalidade na mesma e nem um pedido de desculpas houve.
    Será que tem que ver com apelido? "Por norma os portugueses"... Se é que me entende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mais a ver com a forma como o cliente se coloca. Normalmente há um atendimento igual para todos (mesmo), mas como humanos que somos - nós, operadores de call centre - e por muito que nos esforcemos nesse sentido, acabamos por reagir conforme a postura do próprio cliente. Assim sendo, cliente educado tem maior probabilidade de ter um atendimento 6 estrelas, clt arrogante e agressivo (não fazem ideia do que temos que suportar por vezes) é provável que receba um atendimento "só" 5 estrelas. Em qualquer um dos casos, e embora não falte por vezes vontade em contrário, eu pessoalmente tento que o assunto fique efetivamente e bem resolvido...

      Eliminar
  2. Eu também sou cliente NOS e não tenho um dedo a apontar. Adoro! Sempre atenciosos, bastante prestativos e preocupados com a satisfação do cliente.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo e de facto deve-se referenciar quando o
    atendimento é correcto, como deveria ser sempre.
    Mas uma pergunta: o pc Medic compra o serviço
    prestado?

    Os meus cumprimentos.
    Bm fim de semana.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  4. Sorte a sua. Pena que esse tratamento não seja para todos. Nem nada que assim se pareça.
    Pedro

    ResponderEliminar
  5. Deixe-me fazer consigo um coro veemente de louvor ao serviço da agora NOS, desde que a subscrevi como TV Cabo, passando pela Zon, aqui e em Vila Nova de Milfontes - serviço por cabo cá, por satélite lá !
    Impecáveis desde sempre em todos os aspectos, como no seu caso !
    Recentemente tivemos uma avaria no fornecimento de internet , cuja resolução foi morosa.
    Desde a detecção do erro, que não foi fácil e implicou muita gente, quatro routers e várias horas de trabalho seguidas e intercaladas, posso testemunhar seriedade, empenhamento, pontualidade que não me canso de comunicar. É o que digo à concorrência quando simpaticamente me telefonam a propor serviços aliciantes...

    ResponderEliminar
  6. E, neste caso , é a HSC que está de parabéns pela recuperação preciosa do seu material !
    Deve ter passado dias terríveis, imagino.
    Eu também tenho a NOS como fornecedora.
    Fico a saber da existência do pc Medic.
    Muito obrigado.


    Melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 17:41
    Surpreende-me um pouco a sua sugestão já que o meu apelido me tem trazido mais incómodos do que vantagens. O aviador irmão de meu Pai há muito que deixou de ser lembrado neste país, como deve saber. Portugal está longe de perpetuar a memória dos seus heróis e até parece ter algum gosto em os esquecer.
    Quem é que hoje nas escolas sabe quem foram Gago Coutinho e Sacadura Cabral?!
    E se a sua insinuação se dirigia veladamente ao nome do meu filho, desengane-se. Nunca fui Helena Portas. E não o fui por vontade própria expressa, numa altura em que todas as mulheres usavam o nome do marido. A mim, o dos meus pais foi-me suficiente!

    ResponderEliminar
  8. Io no soy Marinero - Soy El Captain

    http://youtu.be/jSKJQ18ZoIA

    :-)

    ResponderEliminar
  9. Ao anónimo das 17:41

    Com vê, "muito se engana quem cuida"...

    ResponderEliminar
  10. HSC, não acha que é por ser quem é que teve esse tratamento que considero VIP? Eu não sou cliente da NOS mas conheço gente que o é/foi e não conta as melhores coisas do serviço! Concorde que certos nomes também abrem portas!

    ResponderEliminar
  11. Dalma
    Como já expliquei, ser mãe dos manos Portas fechou-me várias portas, porque as pessoas receavam que se pensasse que a escolha fora feita por ser mãe deles... E não julgue que foi só um ou dois casos, infelizmente para mim.
    E, se saí do BdP pelo meu pé, isso deveu-se muito ao facto de certas pessoa não saberem distinguir entre a profissional e a mãe do director do jornal.
    Portante se isto são abrir portas, o que não seria, se eu me chamasse Helena Portas que, por decisão própria. nunca fui.
    E ser Sacadura Cabral num país que esquece os seus heróis, dificilmente me dará qualquer privilégio.
    A NOS é uma excelente empresa e eu congratulo-me disso. Como vê dos comentários feitos há quem goste sem nome e quem se queixe. Eu pertenço felizmente aos primeiros!

    ResponderEliminar
  12. HSC, Interpretou-me mal ou talvez eu me tenha explicado mal. A meu ver a sua notoriedade não tem a ver com os seus filhos nem com o Herói que foi o seu tio. Tem sim a ver com a sua exposição mediática de escritora, aparecendo em revistas e TV como tal toda a gente a conhece, quer queira quer não é uma figura pública!
    Quando o meu marido era Administrador da fábrica onde sempre trabalhou também era só manifestar um desejo...
    D.

    ResponderEliminar
  13. Notícias ao minuto

    POR RUI DAMIÃO

    A Apple atualizou o OS X El Capitan e corrigiu várias vulnerabilidades de segurança, alguns bugs e adicionando capacidades de algumas das suas aplicações. No total, foram 56 vulnerabilidades corrigidas pela tecnológica de Cupertino.

    Desde setembro, quando se estreou, esta é a quarta actualização do El Capitan. Das 56 vulnerabilidades, 23 dizem respeito ao OS X Yosemite e 22 ao Mavericks.

    As três versões mais recentes estão em 88% de todos os Macs que estiverem online em fevereiro, afirma a Computer World. Os restantes 12% dizem respeito a um sistema operativo já retirado.

    AMarques

    ResponderEliminar
  14. Notícias ao minuto

    POR RUI DAMIÃO

    A Apple atualizou o OS X El Capitan e corrigiu várias vulnerabilidades de segurança, alguns bugs e adicionando capacidades de algumas das suas aplicações. No total, foram 56 vulnerabilidades corrigidas pela tecnológica de Cupertino.

    Desde setembro, quando se estreou, esta é a quarta actualização do El Capitan. Das 56 vulnerabilidades, 23 dizem respeito ao OS X Yosemite e 22 ao Mavericks.

    As três versões mais recentes estão em 88% de todos os Macs que estiverem online em fevereiro, afirma a Computer World. Os restantes 12% dizem respeito a um sistema operativo já retirado.

    AMarques

    ResponderEliminar
  15. Rui Damião
    Eu devo estar no meio disso tudo. Tinha o sistema Lion que nunxca me trouxe problemas. O El Capitã fará com que o próximo computador que compre seja PC e jamais Mac. Estranhei e não entranhei...
    E para complicar há muito pouca gente especializada em Mac's!

    ResponderEliminar
  16. Por vezes a NOS
    Desata os nós
    Que surgem a nós
    Sem termos nós
    Atado os nós
    Valha-nos
    A NOS








    ResponderEliminar
  17. Por vezes a NOS
    Desata os nós
    Que surgem a nós
    Sem termos nós
    Atado os nós
    Valha-nos
    A NOS








    ResponderEliminar