quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pessoas de quem eu gosto: Miguel Stanley (11)


Tive sempre um enorme cuidado com os meus dentes. Durante anos mantive o mesmo dentista e, só quando ele desapareceu, é que se pôs o problema da sua substituição. Passei, então, para o Dr Eurico de Freitas - cunhado do meu cardiologista -, que morava e tinha consultório ao lado da minha casa.
Os anos passaram e o Dr Eurico decidiu vender a clínica a um jovem, o Miguel Stanley, cuja primeira consulta minha e do meu filho - as obras na Lapa ainda não estavam terminadas - foi no consultório de um amigo nas cercanias de Cascais. Não nos conhecíamos e o encontro deu-se numa bomba de gasolina, pelas oito da manhã!
Daí nasceria uma sólida amizade entre nós três e o Paulo não se entrega nas mãos de mais ninguém. De facto, seja em Lisboa, seja no estrangeiro, ele está sempre disponível e seria muito difícil encontrar uma pessoa que nos tratasse com mais afecto. 
No fundo, são 17 anos que nos ligam ao Miguel, em que a única saudade que tenho é a do tempo em que só ele se ocupava de mim. Hoje, isso é quase impossível, porque a sua clínica possui médicos especializados por áreas de tratamento e eu tenho alguma dificuldade em ir parar a outras mãos que não as suas, porque é nelas que tenho total confiança, por melhor que as outras sejam e são-no.
De qualquer modo, o amigo , esse, não foi substituído por ninguém e o seu lugar no meu coração está por ele cativo para sempre!

HSC

23 comentários:


  1. Bom dia Helena!
    Sou muito cuidadosa com os meus dentes, em pequena usei aparelho ortodontico, sou seguida há 25 anos por o Dr.Jorge Ramos, como o meu irmão.
    Profissional que gosto muito, creio que já tinha implantes com outro dentista, hoje ainda tenho os meu dentes. No seu consultório, existe musica ambiente,com vista para o rio, não sei que metódo usa, mas nem a anestesia se sente. Existem mais profissionais na clínica, mas quando marco consulta, faço questão de ser atendida por ele sempre.
    Os meus dentes sempre foram brancos, há 1 ano pensei em fazer um branqueamento, não a laser segundo o Dr. prejudica, foi feito um molde, comprei um kit na sua clínica. Dormir durante a noite com ele, o efeito foi impressionante, adorei. A minha filha já é seguida na mesma clinica.
    Sempre apreciei dentes bonitos no homem/mulher, os dentes bem cuidados dá-nos confiança, dar uma boa gargalhada/sorriso sem complexos.
    O Miguel além de ser um homem bonito/charmoso tem um sorriso que conquista, já sabia que o seu filho Paulo era seguido por ele.

    Carla

    ResponderEliminar
  2. Carla
    Penso que os nossos médicos devem estabelecer uma relação especial com cada paciente. Eu sou uma abençoada porque quer o Miguel, quer o cardiologista, quer a oftalmologista, quer o internista, se tornaram todos meus amigos. E é um descanso, diria uma forma de felicidade, o olhar de ternura com que cada um deles me vê!

    ResponderEliminar
  3. O Dr Stanley prova que um bonito sorriso pode ser muito importante na vida de cada um.

    ResponderEliminar
  4. Ouvi uma entrevista recente deste seu médico e gostei muito de o ouvir.
    O problema é sempre o mesmo: o que é bom sai caro.
    Mas depois deste seu post, acho que vou marcar uma consulta!

    ResponderEliminar
  5. Enfim.... médicos para élites, é o que é !!!

    ResponderEliminar

  6. Helena
    Também gosto da minha ginecologista Drª Silvia Roque, do meu psicoterapeuta, cardiologista Drª Lídia de Sousa, entre outros. Não sou hipocondríaca, mas a saúde é algo que preservo. Já vi esse olhar, sei o que sente.
    Sem querer ser lamechas, quem é que não a olha com ternura?

    Bom fim de semama

    Carla

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 16:00
    De que elites é que fala?
    Conheço muito boa gente que tem três telemóvies dos mais recentes, ipad's, iphones etc, etc. Mas que é incapaz de comprar um livro ou pagar o bilhete de um concerto. E que diz o mesmo: "isso é para elites"!
    Miguel Stanley não é barato. Mas o comentador talvez ignore que é por esse facto que ele pode tratar gratuitamente outros pacientes.
    Admirado?! Talvez valesse a pena tentar perceber.
    De qualquer modo eu não escolho os amigos por classes sociais. Escolho-os por qualidades humanas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Vou já requerer uma borla , no DR. STANLEY.

      Eliminar
  8. Anónimo das 13:33
    Já lá foi? Ou só ouviu dizer...

    ResponderEliminar
  9. Quanto não vale um belo sorriso.Quanto não vale ser generoso.Bem haja Dr.Miguel S.E bem haja Dra pelas qualidades com que escolhe os amigos.Bravo!
    FT

    ResponderEliminar
  10. For you ... cause you had a magic smile.

    http://youtu.be/UN8oLGBNXpE

    :-)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 18:24
    "Requerer" uma borla não será, decerto, a melhor forma de a obter...

    ResponderEliminar
  12. Ai! Dra Helena por aqui se vê como a inveja caracteriza tão bem alguns portugueses.
    O "ou temos todos, ou ninguém tem" é a divisa que defendem. Que pena!

    ResponderEliminar
  13. A confiança que se estabelece com os médicos de qualquer especialidade...é meio caminhado andado para o tratamento e ou cura.

    Já ouvi falar do seu médico mas como tenho uma excelente digo que estou bem servida. Mas sabe Dª. Helena eu não tenho medo de ir ao dentista, tenho sim...PAVOR!!!:)

    Um bom sábado

    ResponderEliminar
  14. Senhora...Sorrir é bom e faz bem á saúde.Refresca a alma e dá luz ao coração.

    http://youtu.be/oOtqbAxRkyM

    Ambrósio

    ResponderEliminar
  15. 'A arte, do meu ponto de vista, é para todos. Como os livros' escreveu HSC.
    Mas o dentista já não tem de ser para todos, já pode ser elitista.

    Não nego a qualidade que refere de Miguel Stanley, mas tratar dos dentes em Portugal é muito complicado e muito caro. Existem os cartões e os seguros de saúde mas, além de muitos portugueses não terem posses para pagar um seguro, nem todos os dentistas têm acordos.
    Por isso vemos tantas pessoas com as bocas em muito mau estado.

    E por outro lado, já tenho ouvido relatos tenebrosos, de dentistas que exercem e nem dentistas são, de tratamentos, equipamentos e materiais de higiene duvidosa, etc.

    ResponderEliminar
  16. Ó Anónimo das 14:07 porque é que refere só os dentistas? E os nutricionistas, cardiologistas, oftalmologistas que não têm acordos e levam preços elevados?
    E os bons gestores? E os bons advogados? E aqueles que vão tratar-se no estrangeiro?
    Não foi sempre assim? Igualdade de oportunidades é uma coisa que defendo convictamente. O problema é que nem todos alcançam os mesmos resultados... e nem todos se esforçam do mesmo modo.
    Mas felizmente temos muito bons dentistas em Portugal!

    ResponderEliminar
  17. Advertência
    Por norma publico tudo que não bolse ideologia de pacotilha. Assim, quem quiser fazer demagogia ou roer a sua dor de cotovelo, pode faze-lo noutro blog qualquer, mas neste não. Esclarecidos?

    ResponderEliminar
  18. Refiro-me aos dentistas, porque este post é sobre M. Stanley, o Dr.White.
    Além disso, tratar dos dentes, é mais difícil do que a maior parte das outras áreas da saúde, toda a gente sabe.
    Sei isso por experiência própria.

    O Dr. White, um colírio para os olhos, fazia tratamentos gratuitos num programa de Tv, de que não sei o nome, o que o tornou conhecido, uma estrela da Tv. Teve portanto retorno com isso. Depois sei que as coisas não lhe correram tão bem, não sei detalhes, nem interessa, porque M. Stanley está de volta e isso é que conta!

    Não estou nada contra ele, viva Miguel Stanley!
    Mas prefiro o meu dentista, que é muito bom, num estilo mais 'out of the star system'

    O Dr. White é um grande borracho, podiam mesmo fazer uma série Dr. White,
    no género Dr.Oz ou então Dr. House.

    A HSC tem mesmo preferência por gente bonita! E porque não?!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo das 16:26
    Se for ver as restantes 10 pessoas de quem gosto verá que não será bem assim. Mas gosto de pessoas "bonitas", sim. Não por causa do aspecto exterior, mas pelo que de belo trazem dentro de si!

    ResponderEliminar
  20. Pois eu sou seu cliente e posso dizer que me salvou de uma depressão garantida pela vergonha que tinha dos meus dentes. Estou-lhe muito grato por isso!

    ResponderEliminar