A todos os que me visitam ou visitaram, um obrigada pela paciência manifestada e os votos, seja qual for o quadrante em que se inserem, de que este tempo de Festas seja, pelo menos, tranquilo.
Por aqui irá proceder-se a revisão e balanço pelo que, muito possivelmente, só estaremos de volta no próximo ano!
HSC
...
ResponderEliminarVolte revigorada.
Deixo aqui a minha admiração por si ( Os meus amigos sabem que eu costumo dizer que quando envelhecer quero ser/estar como a senhora).
:-)
Um Santo Natal, Helena, e um Ano Novo um bocadinho melhor que este, pelo menos cheio de saúde, que é mais precioso bem que se pode desejar.
ResponderEliminarUm abraço muito apertadinho :)
Boas Festas!
ResponderEliminarUm beijiho,
Vânia Baptista
Desejo-lhe um Feliz e Santo Natal.
ResponderEliminarIrene Alves
Nós é que estamos gratos pelos excelentes momentos de leitura e análise que nos tem proporcionado.
ResponderEliminarDesejou ma quadra tranquila e com os sorrisos que forem possíveis.
Melhores cumprimentos natalícios.
Bom descanso para si e um novo ano com muita saúde para si e para toso os seus
ResponderEliminarQuerida Helenamiga
ResponderEliminarEntão até ao próximo ano, sem falta.
E as Festas possíveis.
História dum “crime”, ficção?
Não senhor, é a pura verdade
São muitas coisas do coração
Vividas na mais terna idade
Na nossa Travessa saberás o porquê desta quadra quadrada e maluca
Qjs
Um Santo e Feliz Natal e muito obrigada por todos os sorrisos e também por algumas lágrimas que os seus posts me proporcionaram ao longo de mais este ano.
ResponderEliminarNocas
Bom balanço, bons pensamentos, boas ideias, boas festas e tudo o que mais de 'bom' se conseguir, estimada Helena.
ResponderEliminarAté 2014, com muita saúde.
Abraço
Cara Helena,
ResponderEliminarUm Santo Natal e um Novo Ano de 2014 se possível à medida dos seus desejos.
Sempre com amizade.
Um Santo e Feliz Natal a todos.
ResponderEliminarN381111
Um Santo Natal, Festas Felizes para si e família e muita, muita saúde. Que o Novo Ano traga um pouco mais de sossego e que se consiga recuperar um pouco da dignidade do nosso país.
ResponderEliminarUm grande abraço
Teresa
AUGURI, palavra italiana que para mim expressa tudo!
ResponderEliminarAuguri HCS e até 2014.
Dra Helena
ResponderEliminarDeixo um abraço , e tenho que lhe dizer que a Senhora é linda .Gosto muito de si .Adoro ouvir e ler os seus comentarios e já segui alguns conselhos seus .
Carlota Joaquina
God bless the Queen!
ResponderEliminarCSH
Doutora Helena
ResponderEliminarTal como a doutora Helena,desejo um Natal tranquilo,e um ano novo com coragem para aguentar o que ele trouxer.
Um enorme abraço
Cara Helena,
ResponderEliminarDesejo-lhe um Santo Natal e um Bom Ano de 2014 (na medida do possível).
Beijinho de muita estima,
Iabel BP
Cara H.S.C.,
ResponderEliminarVotos de Boas Festas e Bom Ano de 2014, da
Anabela S. R.
Obrigada por tudo que escreveu, que o seu Natal seja vivido com amor saúde e Paz.
ResponderEliminarEsperamos o seu regresso
Um abraço
Manuela
Eu é que agradeço a sua presença, neste blog, e a inspiração com que me encantou ao longo de um ano, que foi, para mim, muito difícil. Mesmo percebendo que não aprecia, nada, certos elogios, que considera excessivos, será sempre forçada a reconhecer que a capacidade de chegar aos outros é determinante, e que ultrapassa, “a grande velocidade” :), o facto de ser, apenas, a “mãe de um ministro”....
ResponderEliminarUm Beijinho e Abraço grande, com votos de que este seja um tempo de muita paz e grandes afectos.
venho também deixar o meu desejo de Boas Festas
ResponderEliminarAbraço
Muito obrigada pelas suas sempre sábias palavras.
ResponderEliminarDesejo que o Menino Jesus interceda junto do Pai para que tenha sempre saúde e todos os seus familiares.
Boas Festas e um Excelente 2014.
Um Beijinho
FL
Querida Helena
ResponderEliminarMais um ano mais um Natal com tudo o que nos traz de passado e memórias.
Volte depressa com essa estrela que Deus lhe semeou no olhar...
para nos fazer rir
para nos dar força
para nos ensinar
Um grande abraço de todos cá de casa.
"UMA CARTA DE JESUS
ResponderEliminar"Como sabes, está a chegar novamente a data de meu aniversário.
Todos os anos fazem festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa. Nestes dias as pessoas fazem muitas compras. A rádio e a televisão fazem centenas de anúncios. Por todo o lado não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.
É bom saber que pelo menos um dia por ano
algumas pessoas pensam um pouco em mim.
Como sabes, há muitos anos começaram a festejar o meu aniversário. No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas HOJE em dia, ninguém sabe por que razão o celebram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata...
Estou a lembrar-me do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes... mas sabes de uma coisa?
Não me convidaram! Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam-me a porta na cara. Bem que eu queria partilhar a mesa com eles...
A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecham a porta. Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído. Entrei e fiquei num cantinho.
Estavam todos a brindar, alguns já estavam embriagados, a contar piadas, rindo, divertindo-se. Aí chegou um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA E GRITANDO: HO! HO! HO! Parecia ter bebido demais... Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Pai Natal! Pai Natal! – como se a festa fosse para ele!
Quando chegou a meia-noite, todos começaram a abraçar-se. Eu estendi os meus braços esperando que alguém me abraçasse... Queres saber? Ninguém me abraçou.
De repente, todos começaram a entregar presentes. Um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim – nada!
O que sentirias se no dia do teu aniversário todos se presenteassem e não te dessem nenhum presente?
Compreendi, então, que estava a mais na festa... Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora...
Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas... De mim, ninguém se lembra.
Gostaria que, neste Natal, me permitisses entrar na tua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para te dar a minha vida na cruz e, assim, poder salvar-te... Hoje só quero que acredites nisso com todo o teu coração...
Vou dizer-te uma coisa. Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer a minha própria festa – uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espetacular! Estou nos últimos preparativos e a enviar os convites. Este é especial para ti. Só quero que me digas se queres vir: reservarei um lugar para ti e incluirei o teu nome na lista dos que confirmaram... Os que não aceitarem, ficarão de fora.
Prepare-te porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei a minha grande festa. Não te esqueças de enviar este convite também aos teus amigos...
SOMENTE PARA OS AMIGOS ESPECIAIS
Assim como tu és especial para mim, com certeza, há vários amigos que são especiais para ti. Desta maneira, vamos fazer uma festa com os “especiais”, afinal, “muitos serão os convidados mas poucos serão os escolhidos”, sabes por quê? Porque poucos aceitarão o CONVITE!
Um abraço.
Jesus."
Para uma pessoa especial como a Srª.votos de um Santo e Feliz Natal,que Deus a abençoe hj e sempre e que 2014 seja um ano com muita saúde,que é o principal.Bem haja por ser como é,e não é quem quer,mas sim quem faz acontecer.Bem haja por existir.
bj em seu coração
Tuxa Duarte
Votos recíprocos!
ResponderEliminarMaria (publicamente anónima)
ResponderEliminarDrª Helena! Quero desejar-lhe um Santo e Feliz Natal, cheio de saúde e felicidade junto de quem mais desejar. E que o Novo Ano chegue cheio de Paz e Amor. Descanse e volte sempre. Espero pela sua escrita em 2014. Faz-me bem ler os seus textos. Não feche a porta à escrita, e, se possível, vá aparecendo nos meios de comunicação, não feche a porta a novas aparições, vou sentir a sua falta e das suas gargalhadas.
Obrigada por tudo o que escreve.
BOAS FESTAS
Beijinho
Maria M
Um feliz Natal Helena, com tudo o que o espírito contém. Para si e para os seus. Um grande beijo.
ResponderEliminarReiterando todos os votos que já lhe desejei ontem, friso um: apareça por aqui também. Pela nossa saúdinha...
ResponderEliminarDo seu amigo,
paulo
Helena,
ResponderEliminarQue o Natal seja para si um momento de paz, de tranquilidade e amor. Bem o merece pela sua alma grande e pela força que desencanta sabe-se lá onde.
Da minha parte, só tenho que me desculpar pelos meus excessos linguísticos que, porventura, de vez em quando a magoem embora sejam relativos a questões políticas e não pessoais e às quais a Helena seja alheia (mas mãe é mãe, sei muito bem disso).
Um abraço, Bárbara Helena!
Este Natal voltei a "ganhar" um livro seu, o que me lisonjeia, pq de certa forma a minha família me identifica com a Helena, assim desejo-lhe um MUITO BOM ANO 2014.
ResponderEliminarabraço
Cara DrªHelena
ResponderEliminarpassei neste Dia Especial para lhe desejar um Santo Natal,deixar uma Benção de Luz e Paz,uma música e uma rosa de porcelana.
http://www.youtube.com/watch?v=5hlEbOZBL_s
Matumbo Feliz Kifala
Da Polonia envio-lhe um abraço com votos dum ano com muita sa´ude, alegrias e a continuaçao de nos presentear com bons momentos de lucidez e boas risadas.
ResponderEliminarDra. Helena
ResponderEliminarEmbora a siga nos seus blogues, através dos seus livros, das presenças em órgãos de informação, etc. , nunca entrei em contacto consigo, ainda que tenha chorado consigo muitas vezes quando a pressenti ou pressinto chorando! Para encurtar razões, faço meus os melhores desejos das mensagens aqui a si dirigidas. Mas a minha mensagem é neste momento toda outra, para traduzir o que tem vindo a crescer desde há um tempo largo no meu espírito e no meu coração, ao pensar o meu país! Espero que não se assuste nem que "apague" esta minha mensagem: a Senhora é a minha próxima CANDIDATA às próximas eleições para a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA! Pense nisso, com carinho e sentido de cidadania! Sim, eu sei o que pensa da política...ou de certos políticos!!!
Com toda a minha admiração por si, como ser humano, um abraço embrulhado em ESPERANÇA!
Edite C.N.
Cara Edite
ResponderEliminarSó o seu comentário me faria soltar uma gargalhada!
Já pensou a camisa de sete varas em que um governo ficaria metido se eu fosse PR?
Naturalmente não duravam uma semana...
Um 2014 com saúde e mais esperança é o que, com um abraço, lhe desejo.
Cara Helena,
ResponderEliminarGostaria de deixar-lhe aqui os meus melhores votos para um 2014 cheio de paz, saude, fé em Deus para que nos ilumide e ajude a superar esta fase.
Um abraço e um Bom Ano Novo
Truz truz, está aí alguém?
ResponderEliminarNão faz mal...deixo aqui debaixo do tapete um abraço enorme de Grande e Especial e Fantástico Ano de 2014!!!
Bom Ano 2014!
ResponderEliminarL.L.
Helena,
ResponderEliminarEu acho que os silêncios dos outros devem ser respeitados. E, no entanto, a força dos afectos faz com que tenha de vir aqui deixar um abraço de bom Ano Novo, muto apertado e sem mais palavras.
Maria (publicamente anónima)
ResponderEliminarDrª Helena! Mesmo em época de balanço não quero deixar de lhe desejar um Ano de 2014 cheio de saúde, paz e amor, junto de quem mais desejar. Que Deus a proteja.
Que o ano, que está a chegar, seja melhor do que todos os que já passaram. Se não for pedir demais! Como pedir não custa…custa é concretizar…vamos pedir que os sonhos de cada um e de todos se concretizem. Que possamos recuperar a alegria que nos tem faltado nos últimos tempos. Votos de uma passagem de ano cheia de alegria e de coisas boas, tudo bom para a Senhora e para a sua família.
Beijinho
Maria M
Cara Helena,
ResponderEliminarContinue a fazer-nos sorrir e reflectir sobre as coisas que interessam neste país á beira das lágrimas... perdão, á beira mar soterrado.
Para si, meus votos de um ano de 2014 com saúde e muita inspiração.