Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
Percebi finalmente a diferença entre reformado e jubilado. Levei imenso tempo e não fora a crise teria morrido ignorante. Ele há com cada "distinção" nesta terrinha à beira mar plantada...
Está a ver... com a crise já aprendeu mais algumas coisitas. Mas não revele este segredo a ninguém ou ainda passamos a ser taxados pelos conhecimentos adquiridos. ;) ICD > Imposto sobre o Conhecimento Adquirido
um jubilado (o diplomata pelo menos)não está reformado como diz a jornalista, que não estudou bem a situação, nem sequer está ainda aposentado, que é o termo correcto, está numa situação especial, pode voltar a fazer serviço (limitado e nunca no estrangeiro)e continua a descontar para a CGA. do ponto de vista remuneratório está equiparado aos fp no activo (abonos e descontos). trata-se duma situação que beneficia mesmo colegas mais jovens, na medida em que deixa vago para eles o seu lugar.
Pois é: uns são filhos da mãe e outros............... Como é que se pode acreditar nos políticos? De modo nenhum! Eles não têm coragem de mexer nos "senhores", porque muitos ou a grande maioria dos políticos, estão apanhados por várias pontas, que a serem descobertas,era linnnndoooo...... A política e os políticos em Portugal continuam iguais a si próprios! Ah! Eça, Eça! Como continuas tão atual! Continuamos a viver na Idade Média! A plebe trabalha de sol a sol para pagar os impostos aos "senhores" e não reclama, pois se o fizer vai "dentro" ..... Desculpe hoje a minha linguagem, mas há coisas muito revoltantes, para quem trabalha desde os 19 anos, que tirou um curso como trabalhadora estudante, com média final de 14 valores, numa licenciatura de 5 anos (não de 3, nem de um ano) e ainda teve na sua Tese final de curso, nota 18 e que continua a ganhar um salário como Técnico Superior, que é simplesmente uma vergonha! Com quase 35 anos de descontos! E quando chegar à minha idade de reforma, nem pensão já vou ter! Então vivemos ou não na Idade Média?! Aqueles que só com 25 anos de serviço se reformaram com a pensão por inteiro, sem mais, e nós aqui andamos....Lindo! E aqueles que fizeram tudo isto ao país, andam por aí, na maior e ninguém se mete com eles? E esta hem?!!! Um beijo grande para si minha querida e desculpe a minha revolta, mas às vezes uma pessoa, não aguenta tanta injustiça! Maria (a sua seguidora intermitente)
isto é - filhos e enteados!
ResponderEliminarbj boa noite
Nocas
Se me permite,essa "distinção" para mim é uma "IMORALIDADE"!!!
ResponderEliminarEstá a ver... com a crise já aprendeu mais algumas coisitas.
ResponderEliminarMas não revele este segredo a ninguém ou ainda passamos a ser taxados pelos conhecimentos adquiridos.
;)
ICD > Imposto sobre o Conhecimento Adquirido
Um abraço enorme,
Vânia Batista
Querida amiga, leia a minha nota no seu post seguinte
ResponderEliminara) Alcipe
Sinceramente, bem gostava de uma explicação, tipo "prós e contras",para entender esta anomalia bem típica portuguesa, como muitas outras...
ResponderEliminar
ResponderEliminarTambém neste caso o principio da igualdade está a ser totalmente aplicado!
Não será INCONSTITUCIONAL só os juízes e diplomatas beneficiarem deste privilégio.
ResponderEliminarAfinal ainda existem castas!
um jubilado (o diplomata pelo menos)não está reformado como diz a jornalista, que não estudou bem a situação, nem sequer está ainda aposentado, que é o termo correcto, está numa situação especial, pode voltar a fazer serviço (limitado e nunca no estrangeiro)e continua a descontar para a CGA. do ponto de vista remuneratório está equiparado aos fp no activo (abonos e descontos).
ResponderEliminartrata-se duma situação que beneficia mesmo colegas mais jovens, na medida em que deixa vago para eles o seu lugar.
Pois é: uns são filhos da mãe e outros...............
ResponderEliminarComo é que se pode acreditar nos políticos? De modo nenhum!
Eles não têm coragem de mexer nos "senhores", porque muitos ou a grande maioria dos políticos, estão apanhados por várias pontas, que a serem descobertas,era linnnndoooo......
A política e os políticos em Portugal continuam iguais a si próprios! Ah! Eça, Eça! Como continuas tão atual!
Continuamos a viver na Idade Média!
A plebe trabalha de sol a sol para pagar os impostos aos "senhores" e não reclama, pois se o fizer vai "dentro" .....
Desculpe hoje a minha linguagem, mas há coisas muito revoltantes, para quem trabalha desde os 19 anos, que tirou um curso como trabalhadora estudante, com média final de 14 valores, numa licenciatura de 5 anos (não de 3, nem de um ano) e ainda teve na sua Tese final de curso, nota 18 e que continua a ganhar um salário como Técnico Superior, que é simplesmente uma vergonha! Com quase 35 anos de descontos! E quando chegar à minha idade de reforma, nem pensão já vou ter!
Então vivemos ou não na Idade Média?!
Aqueles que só com 25 anos de serviço se reformaram com a pensão por inteiro, sem mais, e nós aqui andamos....Lindo!
E aqueles que fizeram tudo isto ao país, andam por aí, na maior e ninguém se mete com eles? E esta hem?!!!
Um beijo grande para si minha querida e desculpe a minha revolta, mas às vezes uma pessoa, não aguenta tanta injustiça!
Maria (a sua seguidora intermitente)