quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pois, pois...

O ano de 2011, muito enervado, escreveu ao nosso Embaixador em França a pedir-lhe ajuda. Serviu-se para isso de uma carta que o nosso distinto diplomata se limitou a transcrever, sem qualquer comentário, no seu blogue e na qual se lamenta amargamente de andar a ser vilipendiado, pese embora o facto de ainda nem sequer ter começado.
Pois eu digo aqui, branco no preto - salvo seja, ainda vão chamar-me racista -, que 2011 tem grande descaramento. E costas largas.
De facto, se ainda não tomou posse, é porque gosta de estar aqui na Europa onde tudo se faz devagar, au ralenti. Se quer fazer vista antes de tempo, vá para os países onde começa mais cedo e julga que é melhor tratado. Espere pela pancada...
Esquece que se é tão mal afamado aqui, é por culpa do seu antecessor, o 2010, que o não avisou dos estragos que lhe fizeram três dos amigos comuns que o andam a difamar. Nomeadamente as previsões, as agências de rating e a política de alguns senhores com quem gosta de se mostrar. Que até vão para fora, para o estrangeiro, onde ele se estreia mais cedo!
"Diz-me com quem andas, dir-te-ei as manhas que tens" é adágio dessa terra onde ele pisa amanhã e de que tanto se queixa. Espere por 2012 e vai ver como lhe apertam os sapatos.
Nessa altura ninguém se vai esquecer da carta que o maroto escreveu ao diplomata abusando da sua conhecida educação. Mas prepare-se, porque de otimistas está o governo cheio... e os portugueses não são de vinganças mas fazem-nas pelas mansas. Olá, se fazem!

HSC

7 comentários:

  1. Dra Helena,

    Quando li a carta que o 2011 escreveu ao Embaixador FSC tive alguma pena... Pensei, é melhor dar-lhe o benefício da dúvida.

    Coitadinho do 2011 vai ser o bode expiatório para umas certas alminhas continuarem a fazer-nos a vida negra.

    Valha-nos a Nossa Senhora dos Aflitos!!!

    Isabel BP

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto mesmo é de "senhoras" (ia dizer "tipas" no bom-sentido ovárico da questão mas refreei-me) que as dizem assim!

    E, já agora, bom ano (é um gosto lê-la)!

    ResponderEliminar
  3. É verdade. Ainda não chegou e já está em processo de vitimização. Também com a "tralha " que o seu antecessor lhe deixa, coitado.
    Aproveito pra lhe enviar os meus votos de BOM ANO. Um beijinho.
    mariam

    ResponderEliminar
  4. Também acabei de ler a notícia que o Pedro refere, mas não fiquei estarrecida porque já nada me espanta na governação do país.

    É mais uma excepção nas excepções para beneficiar apenas os directores de departamento que ficam equiparados a directores-gerais com efeitos retroactivos a partir de Janeiro de 2010.

    Assim, já não é necessário fazer outra lei para mais esta excepção em 2011.

    Afinal a crise vai continuar a ser apenas para alguns!!! :(

    Isabel BP

    ResponderEliminar
  5. Caros Isabel e Pedro
    Diz-me quem sabe que não é verdade. Como a fonte é muito segura, acredito!
    Dessa, safamo-nos!

    ResponderEliminar
  6. Cara Dra Helena,

    Já fico um pouco mais calma :)

    Isabel BP

    ResponderEliminar