Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Que dizer?
"Os sacrifícios que estão a ser exigidos ao povo não são sacrifícios incomportáveis. Oxalá que o país nunca tenha de enfrentar sacrifícios maiores".
"As crises não são só do Governo, são do povo e o povo tem que sofrer as crises como o Governo sofre". (Declarações do Dr. Almeida Santos)
Será necessário fazer algum comentário a estas infelizes declarações?
Um dos aspectos que mais me aborrece num homem (ou mulher)é a arrogância própria de quem se sente acima da humanidade e a total falta de empatia com o nosso semelhante, mais a mais quando o percurso da vida devia trazer mais sapiência, tolerância e humanidade. Claro que em alguns casos a esclerose explica muita coisa. Será este um desses casos ou será um exemplar perfeito do homem lobo do homem?
Ele devia ter dito: Os sacrifícios que estão a ser exigidos ao povo não são sacrifícios incomportáveis. Oxalá que o país nunca tenha de enfrentar sacrifícios maiores. As crises não são só de governos incompetentes, são do povo que acredita neles e por isso sofre.
Antes, por razões particulares, tinha um imenso desrespeito por este senhor. Hoje em dia, do o ouvir em defesa do aeroporto na Ota com o argumento da possibilidade de explosão terrorista das pontes sobre o Tejo, já nem ligo.
Infelizmente, a maioria do Povo Português merece ouvir isto, pois ao longo destes 36 anos de Democracia criou estes aglomerados de idiotas, partidos políticos acho que é o que o tal Povo lhes chama... E como não vejo que o Povo esteja muito virado para alterar o rumo que esta Democracia, se ainda posso chamar Democracia ao regime em que vivemos, leva com elas e só têm mesmo é que encaixar... Mas como a maioria pelos vistos é parte integrante deste sistema podre... tão cedo isto não muda...
Alguém se lembrou da frase atribuída a Maria Antonieta, aquando da revolta do povo que gritava por pão: - Comam brioches.... Essim estão estes senhores, de barriga cheia, esqueçem-se do dinheiro que usam e abusam, ñ é deles. Austeridade? O exemplo começa por cima. Sempre!!! Ah... e a frota de carros do governo que vai ter um corte 20%? Considera-se o quê este desaforo? Aqui ó da guarda!!! Está mas é tudo louco, num desatino completo,num irrealismo delirante. Mas será que este País cai, ou se entrega, sp em mãos erradas?
Para quando alguém o enterra num qualquer poço de lama e fica à disposição do povo que o apedreje até à morte? Fico na primeira linha da execução, se conseguir lugar. Já não é bem a primeira, nem segunda, nem terceira vez que este ridículo e ignorante da nação merece que o façam penar, mas penar mesmo! Pensem nisso!
Julgo que esse senhor não se sente parte do povo
ResponderEliminarVou ser muito cru. Felizmente estou ao pé da casa de banho. Tenho de ir à retrete vomitar! Raúl.
ResponderEliminarQuando se junta o Almeida com o Santos...
ResponderEliminarUm dos aspectos que mais me aborrece num homem (ou mulher)é a arrogância própria de quem se sente acima da humanidade e a total falta de empatia com o nosso semelhante, mais a mais quando o percurso da vida devia trazer mais sapiência, tolerância e humanidade.
ResponderEliminarClaro que em alguns casos a esclerose explica muita coisa.
Será este um desses casos ou será um exemplar perfeito do homem lobo do homem?
Ele devia ter dito: Os sacrifícios que estão a ser exigidos ao povo não são sacrifícios incomportáveis. Oxalá que o país nunca tenha de enfrentar sacrifícios maiores.
ResponderEliminarAs crises não são só de governos incompetentes, são do povo que acredita neles e por isso sofre.
Não, cara HSC, não será necessário.
ResponderEliminarElas voltar-se-ão contra o seu autor e todos aqueles cuja ganância não ajuda a espalhar a felicidade.
O meu coração sofre pelo "sofrimento" do Governo!!!
ResponderEliminarAssim triste e desprotegido!!!
Isabel
além de ter cara , também deve estar ...senil . cambada de inúteis
ResponderEliminarAntes, por razões particulares, tinha um imenso desrespeito por este senhor. Hoje em dia, do o ouvir em defesa do aeroporto na Ota com o argumento da possibilidade de explosão terrorista das pontes sobre o Tejo, já nem ligo.
ResponderEliminarInfelizmente, a maioria do Povo Português merece ouvir isto, pois ao longo destes 36 anos de Democracia criou estes aglomerados de idiotas, partidos políticos acho que é o que o tal Povo lhes chama... E como não vejo que o Povo esteja muito virado para alterar o rumo que esta Democracia, se ainda posso chamar Democracia ao regime em que vivemos, leva com elas e só têm mesmo é que encaixar... Mas como a maioria pelos vistos é parte integrante deste sistema podre... tão cedo isto não muda...
ResponderEliminarAlguém se lembrou da frase atribuída a Maria Antonieta, aquando da revolta do povo que gritava por pão:
ResponderEliminar- Comam brioches....
Essim estão estes senhores, de barriga cheia, esqueçem-se do dinheiro que usam e abusam, ñ é deles.
Austeridade? O exemplo começa por cima. Sempre!!!
Ah... e a frota de carros do governo que vai ter um corte 20%? Considera-se o quê este desaforo?
Aqui ó da guarda!!!
Está mas é tudo louco, num desatino completo,num irrealismo delirante.
Mas será que este País cai, ou se entrega, sp em mãos erradas?
# (")~(")_,--""-./)
.# ; , , `; .,_ -`.)_
# ( ♥ _, ),__#) __#)
♥.-****************-
(hibernei...)
Deus queira que empatem! Na oposição são cães raivosos, á volta da gamela são porcos sujos.
ResponderEliminarOra, se eu desistisse dos 2 submarinos as contas estavam equilibradas...para quem dizia que não queria ser Ministro, nada mal o marinheiro
ResponderEliminarPara quando alguém o enterra num qualquer poço de lama e fica à disposição do povo que o apedreje até à morte?
ResponderEliminarFico na primeira linha da execução, se conseguir lugar.
Já não é bem a primeira, nem segunda, nem terceira vez que este ridículo e ignorante da nação merece que o façam penar, mas penar mesmo!
Pensem nisso!