Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
Evitar o sofrimento é uma utopia. E pura cobardia. Por muito doloroso que possa ser, temos o dever de enfrentar os momentos mais sofridos da vida. Se possível, com um sorriso no rosto.
Penso que se referem à morte.Claro que é inevitável e não se pode ignorar,se possível com um sorriso nos lábios.Claro que é falta de coragem não a assumir e não aceitar a sua imposição e inevitabilidade. Mas há tantos outros sofrimentos que fazem parte da nossa vida,que nos moem e coabitam connosco e que mantemos a vã esperança de conseguir vencer,dominar,passar por cima,seguir em frente.Para esses é chamada a nossa capacidade de superação,aceitação,ou pelo contrário de desistência,de derrota,de capitulação.
Evitar o sofrimento é uma utopia.
ResponderEliminarE pura cobardia.
Por muito doloroso que possa ser, temos o dever de enfrentar os momentos mais sofridos da vida.
Se possível, com um sorriso no rosto.
Como eu o compreendo!
ResponderEliminarPenso que se referem à morte.Claro que é inevitável e não se pode ignorar,se possível com um sorriso nos lábios.Claro que é falta de coragem não a assumir e não aceitar a sua imposição e inevitabilidade.
ResponderEliminarMas há tantos outros sofrimentos que fazem parte da nossa vida,que nos moem e coabitam connosco e que mantemos a vã esperança de conseguir vencer,dominar,passar por cima,seguir em frente.Para esses é chamada a nossa capacidade de superação,aceitação,ou pelo contrário de desistência,de derrota,de capitulação.