terça-feira, 31 de outubro de 2023

CHO E RH


Um CHO, ou Chief Happiness Officer, é um “cargo corporativo” que se concentra em promover a felicidade e o bem-estar dos funcionários de uma empresa. O seu papel é garantir que os funcionários estejam satisfeitos e motivados no seu trabalho, o que pode levar a um aumento na produtividade e no desempenho geral da empresa. Ele é responsável por criar e implementar programas e políticas que promovam a felicidade e o bem-estar dos funcionários, como programas de saúde mental, atividades de team building e benefícios adicionais. Para se ser um CHO, é importante possuir qualidades como empatia, capacidade de ouvir e compreender as necessidades dos outros, além de uma perceção profunda do que motiva as pessoas.

Os Recursos Humanos (RH) constituem um “departamento” que se concentra em gerenciar as relações entre a empresa e seus funcionários. Embora ambos os cargos estejam relacionados ao bem-estar dos funcionários, eles têm funções diferentes.

O departamento de RH é responsável por gerenciar as operações diárias relacionadas com os funcionários, como recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento e gerenciamento de desempenho. O RH também é responsável por garantir que a empresa esteja em conformidade com as leis do trabalho e regulamentações governamentais.

O CHO também pode trabalhar em estreita colaboração com o departamento de RH para garantir que os funcionários estejam satisfeitos e motivados no trabalho.

Em resumo, enquanto o departamento de RH se concentra nas operações diárias relacionadas com os funcionários, o CHO concentra-se em promover a felicidade e o bem-estar dos funcionários por meio da implementação de programas e políticas específicas .

  

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