A moda é uma forma de expressão e comunicação que reflete os valores, as ideias, as identidades e as culturas das pessoas. A moda nas mulheres e nos homens tem uma importância histórica, social, política e estética, pois revela como eles se relacionam com o seu tempo, o seu espaço e o seu corpo.
A moda nas mulheres e nos homens pode ser vista como uma tecnologia de género, ou seja, um conjunto de práticas e discursos que criam e transformam o género. A moda pode ajudar as pessoas a afirmarem a sua feminilidade ou masculinidade, ou a questionarem e subverterem as normas estabelecidas. A moda também pode ser usada para expressar outras dimensões da identidade, como a classe, a etnia, a sexualidade, a religião, etc.
A moda nas mulheres e nos homens é influenciada por
diversos fatores, como a economia, a política, a arte, a cultura, a média, os
movimentos sociais, os ícones da moda, etc. Ela também influencia esses
fatores, pois pode gerar renda, emprego, inovação, consumo, protesto, mudança
social, etc. A moda é um fenómeno dinâmico e complexo que envolve criatividade,
diversidade e adaptação.
A moda é uma fonte significativa de empregos em todo o mundo. Além dos designers de moda, há uma variedade de profissionais envolvidos na indústria, como costureiros, modelistas, vendedores de varejo, profissionais de marketing, especialistas em média social, fotógrafos, estilistas, entre outros.
A indústria da moda está fortemente ligada ao consumo. A constante mudança de tendências incentiva as pessoas a comprar roupas novas para se manterem atualizadas e expressarem sua identidade pessoal. Isso gera um ciclo de compra contínuo, que impulsiona a economia.
O estímulo ao consumo na indústria da moda pode ter tanto aspetos positivos quanto negativos, e a avaliação de sua bondade ou malefício depende do contexto e das perspectivas envolvidas.
Confissão - sou vaidoso.
ResponderEliminarEu e a minha mulher.
Gostamos de trapos.
Muitos.
🌹
ResponderEliminarQuerida Helenamiga
ResponderEliminarBom dia. Concordo com o que escreves (muito bem, como sempre) sobre erra «tirana» que é a moda - que dá cifrões a torto e a direito.
Venho, apenas, para te informar que n'«A Nossa Travessa» saiu um pequeno post seguindo uma sugestão do Francisco Seixas da Costa que inclui a foto do dito. Podes ir lá ver e deixar um comentário? Muto obrigado.
Beijos😀😀😀😀 & queijos de Seia amanteigados
Henrique
ResponderEliminarAi como ELA é BELA
BELA de mais
:-)
Menina Leninha
ResponderEliminarA moda em Portugal é o GAMANÇO PERFEITO ás rendas e prestações do povo, sufocados por um cordão que lhes estrangula as entranhas
Só se abotoam os perfeitos chicos espertos do PODER...onde está instalada a TEMPESTADE PERFEITA.
E eles que, comem TUDO,em restaurantes TOP MICHELIN seguem na Passerelle charmosos que nem pavões como se nada fosse...
ZÉ ZANGADO