quinta-feira, 20 de junho de 2019

Ainda a malfadada rede 707...

Já me insurgi aqui, por mais de uma vez, ao abuso do prefixo telefónico 707, para  prestar informações publicas a que qualquer cidadão tem direito ao preço de uma chamada normal.
De facto, a utilização destes números - que, por norma nos põem em fila de espera  e se torna caríssimo - é, a meu ver, inaceitável em repartições públicas. Sendo, como é, um serviço pago ao minuto, adivinham-se as elevadas facturas cobradas aos incautos que desconheçam a situação.
Há dias, no excelente programa CONTAS POUPANÇA, da Sic, percebi que havia um meio de contornar este gasto vergonhoso. Tratava-se de ir ao Google, escrever o 707 ( seguido do resto do número )acrescido de ".pt". Carregava-se no "enter2 e lá apareceria um numero normal alternativo.
Resolvi fazer isso, hoje, com o El Corte Inglês. O número em causa era o 707211711. Lá segui as instruções do programa e, de facto, apareceu o alternativo 213711711. Contente, marquei o dito número, mas aparece-me uma mensagem a dizer que "no momento não era possível fazer a ligação". 
Como sou crédula admiti que fosse por ser feriado. Mas, porque também sou desconfiada, resolvi ligar o 707. Fui, claro, logo diligentemente atendida.
Ou seja, a linha alternativa existe, mas neste caso, ninguém respondeu. No entanto, havia quem o pudesse fazer, já que através do numero caro, fui atendida de imediato...
É a vida. Mas que raio de vida em que o cidadão se queixa, mas ninguém faz nada.

HSC

3 comentários:

  1. O Estado no seu pior. Sem qualquer consideração pelos contribuintes! Um nojo! E não há Governo que se decida a alterar este tipo de situações. Pudera, rende dinheiro aos Centenos (e M. Luízes de Albuquerque) desta vida!
    Que porcari de país este, o nosso!
    D. Vagos

    ResponderEliminar
  2. Drª. Helena, estamos sempre tramados de toda a meneira.Em Janeiro roubaram-me a carteira e fui à polícia participar(porque continha alguns documentos e
    cartões, entre ele um da Nós, fui a uma das suas lojas e pedi uma 2ª. via
    do cartão,não me chamaram a atenção para nada.Só este mês depois de um
    telefonema da Nós onde me ofereciam um novo pacote, fiquei a saber que a
    fidelização a esta empresa começou do zero nesse momento, eu que até já
    não a tinha, por ser cliente já com muitos anos.
    Mandei um email para a Anacom a contar o sucedido resposta Nada.
    Parece que o cidadão perdeu todos os direitos.
    O seus cumprimentos.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos leitores,
    estamos de volta com um novo "conto" escrito a várias mãos. Desta vez inspirado em "A Quadrilha" de Carlos Drumond de Andrade.

    Convidamos-vos a ler o primeiro capítulo
    https://contospartilhados.blogspot.com/2019/06/variacoes-em-quadrilha-capitulo-1.html

    Votos de excelente semana
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar