domingo, 7 de agosto de 2016

A CGD e as mulheres


Tenho muito respeito por Leonor Beleza. Por muitas e diversas razões. Talvez por isso tenhamos alguns amigos comuns. Sei, agora, que ela aceitou fazer parte do futuro Conselho de Administração da CGD - Caixa Geral de Depósitos -, o qual vai ser constituído por 19 membros.
Já aqui disse, há dias, o quanto pessoalmente me incomoda, na qualidade de cidadã, contribuinte e cliente, esta decisão, em especial no momento que atravessamos. Mas, mesmo que o momento fosse outro, não concebo nem como economista, uma instituição bancária pública que carece de 19 administradores para ser gerida. Ia acrescentar "bem  gerida", mas torna-se desnecessário...
O que me leva a pegar novamente no assunto, são as célebres quotas para mulheres ou, a sua versão mais elitista - sob a forma se promessa -, de que, no futuro, 30% dos futuros gestores deveriam ser sempre do género feminino. Pois bem, aqui está a prova da crueza das decisões tomadas sobre o joelho. Nos 19 futuros gestores da CGD, apenas uma é mulher.
Este governo está a precisar que lhe ofereçam uma máquina de calcular . E, por seu lado, quer o PC quer o BE, devem estar a banhos, sob sol tão tórrido, que os neurónios fundiram e eles não reagiram!

HSC

5 comentários:

  1. E a teimosia concretizou-se, vão ser os 19?!!!
    Pois o PS fala muito em igualdade, mas é apenas de boca...
    O PCP e o Bloco de Esquerda "vá lá saber-se porquê"
    estão a "engolir tudo"...
    Os meus cumprimentos.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  2. Uma grande Senhora.
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Não, aqui não, senhora doutora. Percentagens de mulheres é discriminação logo à partida. Ou tem valor para o cargo, seja ele qual for, ou não tem. Como com os homens, evidentemente.

    ResponderEliminar
  4. Aniceto de Carvalho
    Não posso estar mais de acordo consigo, já que sou frontalmente contra o regime de quotas.
    Mas acredita que Leonor Beleza seja a única mulher em condições de desempenhar o cargo?! Desengane-se.
    Conheço um punhado delas. Porque é que as não chamam?
    E se estipularam quotas porque é que então as não cumprem?
    Mais. Sei que Leonor Beleza gostaria de ter a seu lado algumas mulheres. Porque seria justo, e porque ela é uma Mulher justa!

    ResponderEliminar