quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Hoje houve mais...

Eram 7:30 quando acordei, a pelar-me pelo duche que à noite não tinha tido coragem de tomar Saltitante, qual mariposa, pus a maquina novinha a trabalhar, lavei cabeça e corpo. E, como costumo fazer, agarrei-me a rampa do duche para ensaboar os pezinhos mimosos. 
Foi a great surprise. O varão não tinha ficado fixado -  esquecimento? erro? o que fosse - e esta vossa amiga estampou-se na banheira com um tubo na mão ao qual só faltava o estandarte da marca.
Magoei-me mais um bocadinho porque bati com o queixo nas torneiras, lá me limpei a custo e com algum receio sequei o cabelo sem grandes problemas, apesar de ter trocado o shampô pelo amaciador e ter ficado com cabeça de cão de água.
Fui ao Centro de Saúde onde o médico teve alguma dificuldade em não rir à gargalhada, olhou para mim e mandou-me lá voltar amanhã depois de me dar dois pontos que em nada me embelezam.
Irritada resolvi ir ao Pingo Doce comprar uns chocolates óptimos de amêndoas caramelizadas e sal. Cheguei a casa num frangalho para me atirar ao chocolate que, com a pressa... acabou por ficar lá.  Pela primeira vez não me ri e até disse uma palavra muito feia. Mesmo assim, voltei atrás e fui buscar os chocolates. Uma metade já marchou enquanto escrevi este post. E agora já me está a dar vontade de rir tanto mau olhado que me deitaram. Cheira-me que Só pode ser de não ter falado bem do Orçamento!
Oh! Valha-me Santa Helena - que, parece, não foi uma esplendorosa santa - para me tirar estes engulhos da frente. E acho que vou queimar folha de louro para defumar a casa, como fazia a minha avó. Se não der lá terei que dizer uma palavrinha dúbia sobre o OE para isto ficar por aqui...

HSC

17 comentários:

  1. O homem que trabalhava no Carnaval chamava-se Oliveira. Nas admito que tenha vindo mandado pelo Costa.Podia era distribuir isto pelos outros membros da família. Eu agradecia!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahah, peço desculpa pela gargalhada virtual - o que vale é que é virtual - mas não me contive. Não é que queira brincar com o "mau olhado" que parece fazer-lhe companhia por estes dias, é porque o texto está deliciosamente bem escrito, nada que me espante, no entanto acho que é preciso ser uma pessoa com um humor, humor do bom, muito bem organizado, para conseguir brincar, entre aspas, com este género de situação. É por isto e não só que acho o sentido de humor uma das coisas que melhor existe num ser humano. Desconfio bastante de quem não o possui. Fico um bocadinho de pé atrás.

    PS: Até me doeu na alma quando diz "porque bati com o queixo nas torneiras". Se precisar de um(a) segurança para ficar à porta em horas de grandes apertos, eu ofereço-me. Em modo grátis, que também os há :))

    ResponderEliminar
  3. Ontem comentei o outro texto mas certamente não gravou.
    Vou repetir e acrescentar mais qualquer coisa.
    Como está tudo bem, vamos lá dar a tal gargalhada. A situação não é para graças,mas lá que dá para rir dá.O texto está escrito com o humor que todos conhecemos,mas agora pensando um bocadito, não será o "Criador" a lembrar que já são horas de Fazer as coisas com mais calminha, porque já não é uma criança?
    A primeira correu bem, a segunda menos mal, mas a terceira pode deixar marcas. Cuidadinho,cuidadinho.A continuar assim não ganha para os curativos nem para as obras lá de casa.Desculpe mas não deixo de rir da situação.
    Estes textos e outros ainda nos fazem muita falta.
    Abraços amigos e as melhoras

    ResponderEliminar
  4. Credo! Cruzes!
    "Eu te benzo eu te atalho com três folhas de carvalho, três ao pai três à mãe e três..." Agora saía um palavrão. Como não posso dizer, diga-o a Dra, Helena, de preferência um daqueles bem cabeludos.
    Isso é coisa de mau olhado. Tenha cuidado...!
    As melhoras.

    :)

    ResponderEliminar
  5. Que Querida!
    Um beijinho, e que bela ideia, a do chocolate.

    ResponderEliminar
  6. Helena, nos últimos dias as nossas vidas têm sido cheias de peripécias ridículas, coisas que até parecem mesmo "mau olhado". A mim também me aconteceram umas quantas. Mas sem quedas, desta vez. :D

    E já nem falo do Costa... ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Mamma Mia! TI voglio bene.
    Alessandro

    ResponderEliminar
  8. Qual OE, qual mau olhado, qual quê...é o velho ditado a funcionar: não há uma sem duas e duas sem três e já passou.

    Não consigo escrever mais nada porque mal vejo as teclas de tanto rir (com o devido respeito) com o seu humor onde até o chocolate fez-se de esquecido no super ao ver os pontos, mas a sua garra prevaleceu:)

    As melhoras e receba um abraço sincero

    ResponderEliminar
  9. Uii querida Helena!… Anda a fazer-me concorrência? A ultima vez que precisei de coser o meu queixo estava em Madrid e, nem queira saber a dificuldade que tive em arranjar uma alma caridosa que me desse uns pontitos. Valeu-me a paciência de alguns amigos que me acompanhavam, e que tomaram como sua a minha aflição.
    Com tudo o que acabei de ler neste seu fio de prumo, penso que é absolutamente necessário defumar a casa e marcar uma bruxinha, sensata e acima de tudo muito intuitiva. E, se for boa, diga-lhe, por favor, que tem, em mim, uma nova cliente.
    Bjo :)

    ResponderEliminar
  10. Believe :-)

    http://youtu.be/HfPIuPuRJqA

    :-)

    ResponderEliminar
  11. Querida Drª Helena,

    Pelos vistos, anda mesmo numa maré de má sorte!
    E o pior é que desta vez se magoou mesmo!
    Que recupere rápido, o queixo e a sorte!

    Um beijinho,
    Vânia

    ResponderEliminar

  12. Helena
    Desculpe, mas já em fez rir hoje, não rio das suas desgraças mas da maneira como as conta, que nos leva a viajar quase a bom filme de humor.
    Lo más jejeje
    ...ter ficado com cabeça de cão de água.

    Para ter levado pontos a queda foi forte,com estas peripécias todas vai deixar o seu infante precocupado.
    Fiquei curiosa, quais são os chocolates; gosto da mistura sal/doce.

    https://www.youtube.com/watch?v=D0je15bOPIE

    Abracito
    Carla



    ResponderEliminar
  13. Esta sua vida ultimamente dava um filme. Oxalá acabe a maré de azar. Como diz a minha mãe, "o que é demais é moléstia!". Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Maria João Barbosa
    São excelentes . Chamam-se "Momentos Únicos" - Chocolate de leite cpm amêndoas caramelizadas e sal. São grandes -200grs - e a embalagem é azul escura e constituem uma perdição.
    Mas quem me ama, ama o pacote todo: osso, carninha e inteligência qb. Não é mau de todo. Há bem pior!

    ResponderEliminar

  15. Helena
    Hoje mesmo vou à procura dos momentos únicos :), já provou os amendoins com mel e sal são deliciosos, estão na zona dos aperitivos.

    Abraço
    Carla

    ResponderEliminar