Pode pensar-se o que se quiser sobre David Cameron. A mim, que de política nada sei e nada me interessa, agrada-me a sua frescura e o seu apego na defesa dos interesses da pátria. É de direita? Quero cá saber. Até podia ser de extrema esquerda, mas consegue para o seu país a vitória de ficar com o melhor lado de todas as decisões.
Sou eu que sou de direita, loura e parva? Serei. Mas se fosse inglesa agradava-me ter como responsável do meu país alguém como ele.
E agora venham daí os comentários a zurzir no meu reaccionarismo. Desde os anos sessenta que vejo os progressistas do meu tempo cada vez mais idiotas. Logo, terei boa companhia para aguardar o resultado do referendo à permanência da Inglaterra na União Europeia, já marcado para 23 do próximo mês de Junho.
HSC
Nota: Hoje no Estado da Arte fala-se de génios...
Nota: Hoje no Estado da Arte fala-se de génios...
Acusá-la de reaccionarismo? Porquê? Afinal, está a concordar com uma pessoa (Cameron) que defende o seu país.
ResponderEliminarFalou em progressistas? Hummm, ainda existem?
Cumprimentos
A Europa precisa mais dos Ingleses que vice versa. Como diria um grande filósofo da nossa praça: "E o burro sou eu?".
ResponderEliminarOra nem mais...o importante é tudo o que for feito em prol da Pátria.
ResponderEliminarNota 10
JMello
Infelizmente para nós, estas medidas vão ser terríveis para os imigrantes portugueses - milhares - que demandaram o reino nos últimos anos e que não terão o NHS nem segurança enquanto não descontarem 4 anos para o mesmo. Espero que os estudantes ao menos possam contar com esses serviços. A minha filha vai para lá para o ano acabar um mestrado que iniciou em 2012. Voltamos ao antigamente em que para viver no RU era preciso ter labour permit.
ResponderEliminarNão sei se o hei-de aplaudir, ou me irritar com os outros países
ResponderEliminarque votaram por unanimidade.
Então que união é esta que permite excepções?
E depois do Reino Unido outros países não terão o
direito de também querer excepções?
Enfim, jánada me seduz nesta União () Europeia.
Cumprimentos.
Bom fim de semana.
Irene Alves
Apoiado!
ResponderEliminarHá Portas que abrem horizontes...
ResponderEliminarAnónimo das17:21
ResponderEliminarE Sacaduras Cabrais que sulcam os céus...
:-))
Dia 23 de Junho o dia em que a UE começa a implodir? Espero bem que sim!
ResponderEliminarPasso a vida a discutir o comportamento dos ingleses - ódio de estimação do meu "legítimo" - relativamente à União Europeia. Começa logo com a história da moeda única. De quem é a culpa? A UE tão lesta a chatear os outros países, aceita tudo o que "a pérfida Albion" quer. Pois eu prefiro um país que bate o pé à UE quando não está de acordo com as suas normas, independentemente de estar certo ou não, do que o "bom aluno" que nós somos...Esta expressão faz-me sempre lembrar os cachorros ansiosos por agradar ao dono. Maria F.Silvestre
ResponderEliminarEntão Maria está do meu lado. A albion bate o pé e ganha!
ResponderEliminarNós fingimos que batemos e não ganhamos nada. Veja-se este belo Orçamento e as felizes perspectivas em que ele assenta...e que duvido venham a verificar-se.
Os portugueses já estão a gastar menos. Ou seja menor receita fiscal. Ou seja rectificativo lá para junho. Veremos!
ResponderEliminarPlenamente de acordo Dra Helena!De parva a senhora nada tem,nem eu!
Grande beijinho
CM
Caríssima Senhora D. Helena Sacadura Cabral : E se fosse o governo precedente, os Portugueses gastariam mais e a receita fiscal seria maior? Com que dinheiro?
ResponderEliminarEntão minha Senhora, acha bem que o RU "invente" as suas leis sociais, para prejudicar os imigrantes , invente uma UE "à la carte" para satisfazer as suas necessidades , mantenha os seus paraísos fiscais para escoar os dinheiros sujos da City, abandone os seus "migrantes" que têm família no RU, falam inglês, e esperam em Calais um visto de entrada?
Vem-me uma imagem à memória: A do Peter O'toole, famoso Laurence d'Arabie, que entra no Clube selecto do Cairo com o Árabe que lhe salvou a vida, e que os seus compatriotas ingleses querem impedir de entrar no bar! Os ingleses foram sempre os Remora da UE.
Mas os Portugueses perdoam tudo aos Ingleses! O assassinato de Gomes Freire de Andrade em Lisboa, com os seus dez ou mais oficiais, porque o nosso rei estava no Brasil, e o ultimato ao nosso Rei por causa do Plano Rosa da Africa Meridional Portuguesa, que estorvava o de Cecil Rhodes!Pobre Serpa Pinto.