Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
sábado, 22 de agosto de 2015
Novo atentado
Este post foi "roubado" ao blog http://daliteratura.blogspot.pt/. Sendo uma notícia de grande importância, não o descobri na nossa comunicação social que, no presente, apenas se ocupa de festivais e querelas partidárias!
Eu li num jornal e de momento não sei dizer qual...mas sim metido no meio de dezenas e dezenas de notícias, como disse e bem de "festivais e querelas partidárias" e junto o futebol que são por demais!
Estando de acordo que já não posso mais com festivais de verão e guerrinhas de partidos,confesso que ouvi várias vezes esta notícia em vários telejornais e entrevista aos soldados que conseguiram surpreender e parar o individuo, evitando assim um grave acidente. Houve agradecimento e elogio tanto da França como dos Estados Unidos.
Sempre achei que a vigilância nas estações era diminuta e que seria fácil preparar um atentado num comboio. Entra-se e sai-se com bagagem não revistada a toda a hora, pode-se deixar uma mochila e sair sem se ser visto, não há scanners, nem cães, nem nenhum processo de averiguação da identidade dos passageiros como nos aeroportos, onde tudo é visto até ao pormenor.
Felizmente neste caso conseguiram neutralizar o indivíduo e evitar um massacre.
Falou na nossa comunicação social, estimada Helena? Se não estivéssemos diante de uma situação triste, teria dado duas fortes gargalhadas. Cumprimentos
... deverão todos estes actos violentos ser anunciados e 'publicitados' ? Eu penso que não. Eu bato palmas a todas estas notícias que não são dadas... Os militares e forças de segurança dos países em risco devem acompanhar isto tudo sim mas ao povo em geral abaixo o medo, e viva o Verão...
Bom dia Helena Quantas notícias são não anunciadas? Parece-me que não existe assim tanta liberdade na comunicação, comunicar o que é permitido,somente isso.
Desculpe Helena, mas não faltam referencias ao acontecimento, no próprio dia, a 21 de Agosto. Ora veja por favor: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4740410&page=-1
de 21 Agosto: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/terrorismo/suspeita-de-ataque-terrorista-no-tgv
de 21 de Agosto: http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-08-21-Tiroteio-dentro-de-TGV-tres-feridos-militares-a-civil-evitaram-tragedia-maior-1
Ainda bem que há quem partilha notícias destas.Bom saber que há jovens atentos/ alertas e que arriscam a vida em prol dos seus semelhantes. Se eles não tivessem actuado na neutralização do terrorista com a coragem com que o fizeram,teria sido uma enorme tragédia. É bom saber,para todos termos consciência da importância de certos detalhes,que,podem fazer toda a diferença nas nossas vidas.Merecem todas as homenagens estes Homens. FT
.Grandes americanos,uns verdadeiros heróis.O mundo está perigoso.Não se sabe mais onde se está seguro.
ResponderEliminarDeprimente que isto aconteça.
AnaM
Eu li num jornal e de momento não sei dizer qual...mas sim metido no meio de dezenas e dezenas de notícias, como disse e bem de "festivais e querelas partidárias" e junto o futebol que são por demais!
ResponderEliminarUm bom domingo
Doutora Helena
ResponderEliminarEstando de acordo que já não posso mais com festivais de verão e guerrinhas de partidos,confesso que ouvi várias vezes esta notícia em vários telejornais e entrevista aos soldados que conseguiram surpreender e parar o individuo, evitando assim um grave acidente.
Houve agradecimento e elogio tanto da França como dos Estados Unidos.
Um bom domingo
ResponderEliminarSempre achei que a vigilância nas estações era diminuta e que seria fácil preparar um atentado num comboio. Entra-se e sai-se com bagagem não revistada a toda a hora, pode-se deixar uma mochila e sair sem se ser visto, não há scanners, nem cães, nem nenhum processo de averiguação da identidade dos passageiros como nos aeroportos, onde tudo é visto até ao pormenor.
Felizmente neste caso conseguiram neutralizar o indivíduo e evitar um massacre.
Falou na nossa comunicação social, estimada Helena?
ResponderEliminarSe não estivéssemos diante de uma situação triste, teria dado duas fortes gargalhadas.
Cumprimentos
"Cê n'est pas un signe de bonne santé mentale d'être bien adapté á une societé malade".
ResponderEliminarJiddu Krishnamurti
JP
... deverão todos estes actos violentos ser anunciados e 'publicitados' ?
ResponderEliminarEu penso que não.
Eu bato palmas a todas estas notícias que não são dadas...
Os militares e forças de segurança dos países em risco devem acompanhar isto tudo sim mas ao povo em geral abaixo o medo, e viva o Verão...
ResponderEliminarBom dia Helena
Quantas notícias são não anunciadas?
Parece-me que não existe assim tanta liberdade na comunicação, comunicar o que é permitido,somente isso.
Carla
Não apareceu na comunicação social? claro que sim! várias vezes.
ResponderEliminarAnónimo das 13:14
ResponderEliminarSe olhar para o jornal francês a notícia é de 21 de Agosto. Nessa altura não se falou. Falou-se sim depois da blogosfera noticiar...
Desculpe Helena, mas não faltam referencias ao acontecimento, no próprio dia, a 21 de Agosto. Ora veja por favor:
ResponderEliminarhttp://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4740410&page=-1
de 21 Agosto:
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/terrorismo/suspeita-de-ataque-terrorista-no-tgv
de 21 de Agosto:
http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-08-21-Tiroteio-dentro-de-TGV-tres-feridos-militares-a-civil-evitaram-tragedia-maior-1
É assustador!
ResponderEliminarSe pensarmos que qualquer pessoa entra com o que quiser para um comboio, nada é revistado, nada. É tão fácil!!
Um beijinho
Anónimo das 16:05
ResponderEliminarTudo para quem tem internet!
tem a certeza que foi só noticiado na internet? Não foi.
ResponderEliminarse fala dos jornais em papel, claro que só poderia ser no dia seguinte.
Andei um tempo que tinha pavor na viagem campanha a s. Bento, no porto. Tuneis e comboios faz pensar um bocado ...
ResponderEliminarAinda bem que há quem partilha notícias destas.Bom saber que há jovens atentos/ alertas e que arriscam a vida em prol dos seus semelhantes. Se eles não tivessem actuado na neutralização do terrorista com a coragem com que o fizeram,teria sido uma enorme tragédia.
ResponderEliminarÉ bom saber,para todos termos consciência da importância de certos detalhes,que,podem fazer toda a diferença nas nossas vidas.Merecem todas as homenagens estes Homens.
FT