Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
quarta-feira, 6 de maio de 2015
"Somos o que escolhemos ser"
Se "somos o que escolhemos ser", o que será Passos Coelho?
Demasiado teimoso. Sendo que, a teimosia, que não se pode confundir com a persistência nas grandes atitudes, é, muitas vezes, prejudicial ao bom e eficaz discernimento. Beijinho :)
Aqui vai a minha opinião: um ser absolutamente desprezível, a verdadeira persona non grata. tão desprezível que nem sequer se digna esconder um ódio de estimação por algumas classes de portugueses. Além do que já sabíamos, que tipo é este que, em plena pré-campanha deixa sair uma publicação com conteúdos daquela natureza? Confesso que espero e acho que ele perde as eleições, mas, tendo em conta estas recentes atitudes, ele quer perder. porque será? 'eu sei lá sei lá, eu sei lá sei lá. Teresa
Bom dia Helena! Existem muita gente, que não escolhe o que ser. Hoje, sou o que escolho ser. Umas das coisas que aprendi, é que somos o fruto do nosso percurso de vida. Já Paços Coelho não sei...
A vida acaba por moldar-nos às circunstâncias em que estamos inseridos e é preciso ter personalidade e carácter para nos mantermos fieis a nós próprios.
Vertical - Frontal - Humano - Direito e Directo ao fundamental.E humano.Cometerá alguns erros como todos os comuns mortais.E muito amigo da sua mulher.Bom pai.Bom homem depois de tudo filtrado. Rodrigo Mendes
Pode ser bom pai, amigo da mulher bla bla bla bla. Ainda bem para ele e para elas. No entanto é um péssimo primeiro ministro. É um homem que causou um verdadeiro pesadelo em muitas casas. E fê-lo sem dó nem piedade. Gostava que todos pudéssemos ir embora e deixássemos o país todo para ele e para os seus amigalhaços. Tudo deserto! Só para ele e para os seus. Eu estou fartíssima deste homem sem lábios. manuela
Elegante e com humor,hoje surpreendeu-me positivamente.Será outra vez o líder do país.Arrumou a casa que os desordeiros e oportunistas desarrumaram.Custa,pois custa,Mas vai ficar melhor o Portugal de todos nós. Bem haja! Anabela
A resposta será dada daqui a uns mesitos.Quanto á casa,é aquela que tem um caminho que vai dar a Badajoz e onde padre comprar caramelos.Mas evite passar em Elvas pois pode ser assaltada pelo 44. Para o Anónimo das 19:10 Anabela
um grande homem,que está a fazer com que os funcionarios publicos continuassem a receber salarios e pensoes,consequencia das politicas socialistas e por ser teimoso e não um PAU MANDADO, alguns baroes do partido nâo gostam dele,como é possivel certas pessoas nâo verem isto ?Ele É literalmente o salvador da Patria,e a História vai fazer-lhe justiça,e o livro é a nossa História que ficará para sempre como os factos que aconteceram !!!Se nâo fosse ele a esta hora dei lá como estariamos ,pior que a Grecia,por causa,também da demissâo IRREVOGAVEL do nosso Portas e que Passos soube gerir com pulso de ferro !
Aí!Ai! Ainda um dia hão-de entender como o IRREVOGÁVEL foi GRANDE. Fácil,fácil,teria sido ele "atirar com a porta" e mandar passear o povo.Sabem o que custa voltar atrás numa tomada de posição?!Alguma vez reagiram de cabeça quente e fartos?!Quem for perfeito é muito certinho que atire a 1 pedra. Foi a pensar em Portugal e nas coisas péssimas que daí podiam advir que reconsiderou.E fez muito bem. Pensem e aprendam com ele.
Ás vezes tem de se dar um passo atrás para depois dar dois em frente.
Pensem!
E até muita gente que nem sabia o que a palavra significava,aprendeu.
E por acaso (sobre a data 24 de julho) ele quer la saber de datas historicas... é ver o seu respeito pelo 1o de dezembro de 1640 e pelo 5 outubro de. 1910, teve um respeito dos diaboa, oh oh. Este rapazola nao interessa a ninguem, nem mesmo ao psd. Talvez na idade media tivesse algum encaixe.
Por falar em Idade Média,talvez o Sócrates tenha tido lá um primo - bem melhor que ele - o Robin dos Bosques que,roubava á nobreza para ajudar os pobres.Este,rouba aos pobres - contribuintes - para enriquecimento próprio e dos seus (família e amigos). Esta é a realidade.Temos pena! Anabela
Demasiado teimoso. Sendo que, a teimosia, que não se pode confundir com a persistência nas grandes atitudes, é, muitas vezes, prejudicial ao bom e eficaz discernimento.
ResponderEliminarBeijinho :)
Aqui vai a minha opinião: um ser absolutamente desprezível, a verdadeira persona non grata. tão desprezível que nem sequer se digna esconder um ódio de estimação por algumas classes de portugueses.
ResponderEliminarAlém do que já sabíamos, que tipo é este que, em plena pré-campanha deixa sair uma publicação com conteúdos daquela natureza? Confesso que espero e acho que ele perde as eleições, mas, tendo em conta estas recentes atitudes, ele quer perder. porque será? 'eu sei lá sei lá, eu sei lá sei lá. Teresa
Est en réalité un trompeur et un menteur !
ResponderEliminarXiiiiiii Dª. Helena isto daria pano para mangas, mas hoje não me apetece nada "andar a caçar coelhos":):):):):)
ResponderEliminarMinha nossa...é com cada uma pior que a outra!
Um ditadorzito com voz paternalista que irrita.
ResponderEliminarSerá novamente o 1 Ministro de Portugal.Uma escolha acertada se tiver como parceria o seu Vice Primeiro Ministro.
ResponderEliminarCarlos Andrade
ResponderEliminarBom dia Helena!
Existem muita gente, que não escolhe o que ser.
Hoje, sou o que escolho ser.
Umas das coisas que aprendi, é que somos o fruto do nosso percurso de vida.
Já Paços Coelho não sei...
"Yo soy yo y mi circunstancia"
Ortega Y Gasset
Carla
Pergunta fácil. Resposta difícil!
ResponderEliminar
ResponderEliminarNem todos somos o que escolhemos ser.
A vida acaba por moldar-nos às circunstâncias em que estamos inseridos e é preciso ter personalidade e carácter para nos mantermos fieis a nós próprios.
Sinceramente acho que é um homem
ResponderEliminarperigoso!!!
Os meus cumprimentos.
Irene Alves
Medíocre.
ResponderEliminarVertical - Frontal - Humano - Direito e Directo ao fundamental.E humano.Cometerá alguns erros como todos os comuns mortais.E muito amigo da sua mulher.Bom pai.Bom homem depois de tudo filtrado.
ResponderEliminarRodrigo Mendes
Será um génio quando aprender a engolir sapos e depois vomitá-los,como faz genialmente o inteligente Dr.Paulo Portas.
ResponderEliminarD Mello
Pode ser o que quiser que será sempre melhor que o recluso 44 e seus capangas.
ResponderEliminarPode ser bom pai, amigo da mulher bla bla bla bla. Ainda bem para ele e para elas. No entanto é um péssimo primeiro ministro. É um homem que causou um verdadeiro pesadelo em muitas casas. E fê-lo sem dó nem piedade. Gostava que todos pudéssemos ir embora e deixássemos o país todo para ele e para os seus amigalhaços. Tudo deserto! Só para ele e para os
ResponderEliminarseus. Eu estou fartíssima deste homem sem lábios. manuela
É um pataco, que gostava de ser tostão!
ResponderEliminarElegante e com humor,hoje surpreendeu-me positivamente.Será outra vez o líder do país.Arrumou a casa que os desordeiros e oportunistas desarrumaram.Custa,pois custa,Mas vai ficar melhor o Portugal de todos nós.
ResponderEliminarBem haja!
Anabela
Pois pois anabela, ainda gostava de saber que casa é que ele arrumou. A dele, certamente, e dos compinchas
ResponderEliminarA resposta será dada daqui a uns mesitos.Quanto á casa,é aquela que tem um caminho que vai dar a Badajoz e onde padre comprar caramelos.Mas evite passar em Elvas pois pode ser assaltada pelo 44.
ResponderEliminarPara o Anónimo das 19:10
Anabela
Manuela
ResponderEliminarPode não ter lábios carnudos mas já reparou nas mãos?Grandes e firmes.E até nasceu num lindo dia histórico - 24 de Julho.
um grande homem,que está a fazer com que os funcionarios publicos continuassem a receber salarios e pensoes,consequencia das politicas socialistas e por ser teimoso e não um PAU MANDADO, alguns baroes do partido nâo gostam dele,como é possivel certas pessoas nâo verem isto ?Ele É literalmente o salvador da Patria,e a História vai fazer-lhe justiça,e o livro é a nossa História que ficará para sempre como os factos que aconteceram !!!Se nâo fosse ele a esta hora dei lá como estariamos ,pior que a Grecia,por causa,também da demissâo IRREVOGAVEL do nosso Portas e que Passos soube gerir com pulso de ferro !
ResponderEliminarAí!Ai!
ResponderEliminarAinda um dia hão-de entender como o IRREVOGÁVEL foi GRANDE.
Fácil,fácil,teria sido ele "atirar com a porta" e mandar passear o povo.Sabem o que custa voltar atrás numa tomada de posição?!Alguma vez reagiram de cabeça quente e fartos?!Quem for perfeito é muito certinho que atire a 1 pedra.
Foi a pensar em Portugal e nas coisas péssimas que daí podiam advir que reconsiderou.E fez muito bem.
Pensem e aprendam com ele.
Ás vezes tem de se dar um passo atrás para depois dar dois em frente.
Pensem!
E até muita gente que nem sabia o que a palavra significava,aprendeu.
CM
ResponderEliminarE por acaso (sobre a data 24 de julho) ele quer la saber de datas historicas... é ver o seu respeito pelo 1o de dezembro de 1640 e pelo 5 outubro de. 1910, teve um respeito dos diaboa, oh oh. Este rapazola nao interessa a ninguem, nem mesmo ao psd. Talvez na idade media tivesse algum encaixe.
Oh anabela, a senhora paga impostos? Caia na real
ResponderEliminarPor falar em Idade Média,talvez o Sócrates tenha tido lá um primo - bem melhor que ele - o Robin dos Bosques que,roubava á nobreza para ajudar os pobres.Este,rouba aos pobres - contribuintes - para enriquecimento próprio e dos seus (família e amigos).
ResponderEliminarEsta é a realidade.Temos pena!
Anabela