Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
Não tinha ouvido ainda, mas é uma brilhante intervenção. É por estas e por outras que sou do CDS e digo-o sem nenhum pudor. Assumo-me não apenas simpatizante, mas também militante e orgulho-me até do facto. Porque me recuso à posição de ficar de fora apenas a criticar; e porque gosto de tomar posição. Ser do CDS não me limita nem constrange sob nenhum ponto de vista. Não concordo com tudo (nem tem que ser assim -veja-se a posição que foi tomada sobre o AO, que eu critiquei fortemente e em voz alta) e ali, como em todo o lado, há gente brilhante e outra gente que nem tanto. Mas não tenho dúvida alguma sobre a inteligência, a seriedade e o patriotismo de quem é sistematicamente caluniado na praça pública, porque pessoas assim "incomodam". Muito bom, Cecília!
Há muito que defendo o fim das imunidades parlamentares e só as compreendo à luz da falta de celeridade dos Tribunais e da exponenciação de processos por calúnia e afins que daí resultaria. Também por isso muito boa gente não se mete na nojeira (pardon my french) partidária.
(lembro-me bem desses posts da senhora gaguejante do vídeo)
Descobrimos um santo: Santo Portas! Quando o Dr. Salgado “botar a boca no trombane”, o anjo Portas vai voar em direcção aos Céus. No BES (Mau) está lá tudo. Tudínho....! A Meireles é engraçadíssima! Só de a ouvir um sujeito rebola-se a rir. Este Post só vem revelar duas coisas: que a autora é do Centro Direita do Filho Portas; e que quando tocam no filho Portas lá vem a leoa a defender a cria, suspeita. Nunca vimos a autora ter a mesma atitude quando o outro filho defendia projectos do B.E. João Silveira de Carvalho Estoril
É este tipo de "desmontagens" que não tem, infelizmente, havido. O governo não foi capaz de comunicar abertamente aos portugueses a situação que encontrou quando tomou posse. Lembram-se dos "esqueletos no armário" referido por PPC? Pois é! É exactamente por se ter enredado na teia que lhe foi montada, que ficou com o ónus de toda a culpa, como se não tivesse havido passado...
Silveira de Carvalho Nunca me servi deste blogue para fazer comentários sobre os meus filhos. Nem aqui os fiz. Limitei-me a publicar um vídeo. E sobre a Dra Ana Gomes e os seus desiquilíbrios tive a educação de nada dizer. E teria muita matéria sobre que falar. Ao contrário do Senhor que me insultou com as afirmações que fez sobre o meu falecido filho. Podia não ter publicado o seu comentário. Mas fi-lo porque ele demonstra o carácter de quem o escreveu e a ignorância sobre o que fiz em relação ao Miguel. Da próxima tente, ao menos, informar-se!
Pena é que as leis e a Justiça protejam estas figuras de estilo. Os anos vão passando e continua a má interpretação daquilo que é o conceito de “Liberdade de Expressão” (extensível a alguns comentadores do seu blog). E, tal como aos meninos pequenos que precisam de aprender o “b á bá”, também esta senhora, e os membros do Partido que ela representa precisavam de levar um firme correctivo, para que se lembrem, daqui para a frente, que também faz parte da educação cívica não levantar falsos testemunhos. Deixo aqui o meu enorme apreço à deputada Cecília Meireles, pelo discernimento e, por ter comprovado que: contra factos não podem existir argumentos... Beijinho para si
Bom dia Helena!! É única, continue assim que é um exemplo, a seguir para muitos! Sei que não gosta de politica, era de uma pessoa com o seu caracter, que o país precisava! Ainda não vi o video, mas quero ver.
A deselegância do Sr Silveira de Carvalho é apanágio dos desmiolados sempre de serviço. Analisar objectivamente o que se ouve ou lê não é para todos!...
Este 'post' não fala da Doutora Helena Sacadura Cabral mas sim da 'conversa' (termo discutível) entre Cecília Meireles e Ana Gomes. Por isso, tudo o que possa atingir ou pretender atingir a Helena, não tem cabimento e é, até, ofensivo.
Quanto à tal 'conversa' (termo discutível) é simples deduzir que cada uma 'puxa a brasa para a sua sardinha'.
Mais meia dúzia de 'conversas' (termo discutível) deste género e ficaremos, até, sem saber o que aconteceu, como, quando e com quem.
Observador Não Observador. O comentário - não o post - fala de mim e do meu falecido filho Miguel para atacar o irmão. E a forma como o faz é insultuosa, ao falar que defendo um e não defendi o outro. Eu que publicamente declarei ter votado BE nas Europeias, nas quais o Miguel foi eleito e em que o meu outro filho também concorria. É tão suez que só o publiquei para se ver o carácter e a leviandade de quem o fez!
O problema destes excertos do Youtube é que não possibilitam ver toda a sessão que, com certeza, teve boas intervenções de todas as partes como, aliás, é usual. "Todos ralham e ninguém tem razão", é a sensação com que se fica. Nunca há vencedores nem vencidos mas sobretudo, e o que é preocupante, é que as comissões parlamentares não servem para esclarecer os cidadãos. No final como ficou este tema?! Pois, uma grande salgalhada pública com acusações, suspeições sobre o relatório produzido, notícias que citam a fonte, da fonte, da fonte... E é triste não haver transparência, conclusões claras, relatórios concisos e inteligíveis porque depois admiram-se com a abstenção e o alheamento das pessoas... Estou para ver onde vamos chegar mas algo me diz que não vai ser a bom porto, com ou sem submarinos.
Helena Percebi o inenarrável comentário de um visitante. Eu referia-me mesmo ao 'post' (vídeo) que nos apresentou. A minha opinião fez parecer outra coisa? Se fez, lamento. Sobre o tal comentário, é tão baixo que de o ser, o autor deveria ser considerado um ser inferior.
Gostei. Toda a gente devia ter a coragem de defender e expor como esta senhora. A deputada Ana Gomes ainda devia ouvir mais. Estava atrapalhada e já nem parece dos tempos em que militava no MRPP. Como agora arranjou tacho no PS e já está bem na vida (ganha bem e não divide nada com ninguém como dantes apregoava) acabou-se a pedalada. Estes são os políticos que temos. Pobre país. E pior ainda de fraca memória.
Grande Cecília !
ResponderEliminarMelhores cumprimentos.
A factualidade dos factos...
ResponderEliminarQue discurso oco e piroso!
L.L.
Não tinha ouvido ainda, mas é uma brilhante intervenção.
ResponderEliminarÉ por estas e por outras que sou do CDS e digo-o sem nenhum pudor. Assumo-me não apenas simpatizante, mas também militante e orgulho-me até do facto. Porque me recuso à posição de ficar de fora apenas a criticar; e porque gosto de tomar posição. Ser do CDS não me limita nem constrange sob nenhum ponto de vista. Não concordo com tudo (nem tem que ser assim -veja-se a posição que foi tomada sobre o AO, que eu critiquei fortemente e em voz alta) e ali, como em todo o lado, há gente brilhante e outra gente que nem tanto.
Mas não tenho dúvida alguma sobre a inteligência, a seriedade e o patriotismo de quem é sistematicamente caluniado na praça pública, porque pessoas assim "incomodam".
Muito bom, Cecília!
Um beijinho, Helena.
Há muito que defendo o fim das imunidades parlamentares e só as compreendo à luz da falta de celeridade dos Tribunais e da exponenciação de processos por calúnia e afins que daí resultaria. Também por isso muito boa gente não se mete na nojeira (pardon my french) partidária.
ResponderEliminar(lembro-me bem desses posts da senhora gaguejante do vídeo)
Haja alguém! Já não há paciência para a Dra. Ana Gomes e os seus innuendos.
ResponderEliminarBeijinhos Helena
Fantástica C. M. !!
ResponderEliminarP.s. Não concordo com o título do seu post já que para mim a srª deputada A.G. merece mesmo muitos comentários!
Descobrimos um santo: Santo Portas!
ResponderEliminarQuando o Dr. Salgado “botar a boca no trombane”, o anjo Portas vai voar em direcção aos Céus. No BES (Mau) está lá tudo. Tudínho....!
A Meireles é engraçadíssima! Só de a ouvir um sujeito rebola-se a rir.
Este Post só vem revelar duas coisas: que a autora é do Centro Direita do Filho Portas; e que quando tocam no filho Portas lá vem a leoa a defender a cria, suspeita.
Nunca vimos a autora ter a mesma atitude quando o outro filho defendia projectos do B.E.
João Silveira de Carvalho
Estoril
Clap! Clap! Clap!...
ResponderEliminarE quem fala assim não é gaga nem gágá.
Bem haja!
A verdade vem sempre á tona,a mentira dá á costa mais cedo ou mais tarde...
É este tipo de "desmontagens" que não tem, infelizmente, havido. O governo não foi capaz de comunicar abertamente aos portugueses a situação que encontrou quando tomou posse. Lembram-se dos "esqueletos no armário" referido por PPC? Pois é! É exactamente por se ter enredado na teia que lhe foi montada, que ficou com o ónus de toda a culpa, como se não tivesse havido passado...
ResponderEliminarSilveira de Carvalho
ResponderEliminarNunca me servi deste blogue para fazer comentários sobre os meus filhos. Nem aqui os fiz. Limitei-me a publicar um vídeo. E sobre a Dra Ana Gomes e os seus desiquilíbrios tive a educação de nada dizer. E teria muita matéria sobre que falar. Ao contrário do Senhor que me insultou com as afirmações que fez sobre o meu falecido filho.
Podia não ter publicado o seu comentário. Mas fi-lo porque ele demonstra o carácter de quem o escreveu e a ignorância sobre o que fiz em relação ao Miguel.
Da próxima tente, ao menos, informar-se!
Pena é que as leis e a Justiça protejam estas figuras de estilo. Os anos vão passando e continua a má interpretação daquilo que é o conceito de “Liberdade de Expressão” (extensível a alguns comentadores do seu blog). E, tal como aos meninos pequenos que precisam de aprender o “b á bá”, também esta senhora, e os membros do Partido que ela representa precisavam de levar um firme correctivo, para que se lembrem, daqui para a frente, que também faz parte da educação cívica não levantar falsos testemunhos.
ResponderEliminarDeixo aqui o meu enorme apreço à deputada Cecília Meireles, pelo discernimento e, por ter comprovado que: contra factos não podem existir argumentos...
Beijinho para si
Uma Senhora é sempre uma Senhora, mesmo quando maltratada.
ResponderEliminarO meu total apoio!
Nocas
ResponderEliminarBom dia Helena!!
É única, continue assim que é um exemplo, a seguir para muitos!
Sei que não gosta de politica, era de uma pessoa com o seu caracter, que o país precisava!
Ainda não vi o video, mas quero ver.
Bom fim de semana
Carla
A deselegância do Sr Silveira de Carvalho é apanágio dos desmiolados sempre de serviço. Analisar objectivamente o que se ouve ou lê
ResponderEliminarnão é para todos!...
Este 'post' não fala da Doutora Helena Sacadura Cabral mas sim da 'conversa' (termo discutível) entre Cecília Meireles e Ana Gomes.
ResponderEliminarPor isso, tudo o que possa atingir ou pretender atingir a Helena, não tem cabimento e é, até, ofensivo.
Quanto à tal 'conversa' (termo discutível) é simples deduzir que cada uma 'puxa a brasa para a sua sardinha'.
Mais meia dúzia de 'conversas' (termo discutível) deste género e ficaremos, até, sem saber o que aconteceu, como, quando e com quem.
Cumprimentos
"Respeito é uma coisa muito linda!" - dizia sempre a minha mãe.
ResponderEliminarAo que acrescento: E se for praticado por todos torna-se belíssimo.
Ana
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarObservador
ResponderEliminarNão Observador. O comentário - não o post - fala de mim e do meu falecido filho Miguel para atacar o irmão. E a forma como o faz é insultuosa, ao falar que defendo um e não defendi o outro. Eu que publicamente declarei ter votado BE nas Europeias, nas quais o Miguel foi eleito e em que o meu outro filho também concorria.
É tão suez que só o publiquei para se ver o carácter e a leviandade de quem o fez!
O problema destes excertos do Youtube é que não possibilitam ver toda a sessão que, com certeza, teve boas intervenções de todas as partes como, aliás, é usual. "Todos ralham e ninguém tem razão", é a sensação com que se fica. Nunca há vencedores nem vencidos mas sobretudo, e o que é preocupante, é que as comissões parlamentares não servem para esclarecer os cidadãos. No final como ficou este tema?! Pois, uma grande salgalhada pública com acusações, suspeições sobre o relatório produzido, notícias que citam a fonte, da fonte, da fonte... E é triste não haver transparência, conclusões claras, relatórios concisos e inteligíveis porque depois admiram-se com a abstenção e o alheamento das pessoas... Estou para ver onde vamos chegar mas algo me diz que não vai ser a bom porto, com ou sem submarinos.
ResponderEliminarHelena
ResponderEliminarPercebi o inenarrável comentário de um visitante.
Eu referia-me mesmo ao 'post' (vídeo) que nos apresentou. A minha opinião fez parecer outra coisa? Se fez, lamento.
Sobre o tal comentário, é tão baixo que de o ser, o autor deveria ser considerado um ser inferior.
Gostei. Toda a gente devia ter a coragem de defender e expor como esta senhora. A deputada Ana Gomes ainda devia ouvir mais. Estava atrapalhada e já nem parece dos tempos em que militava no MRPP.
ResponderEliminarComo agora arranjou tacho no PS e já está bem na vida (ganha bem e não divide nada com ninguém como dantes apregoava) acabou-se a pedalada. Estes são os políticos que temos. Pobre país. E pior ainda de fraca memória.