Acabo de saber que Baptista Bastos foi afastado do DN. É pena. Nem sempre concordavamos, mas lia-o sempre com atenção. E, sobretudo, era alguém de quem eu gostava.
Confesso que a decisão, infelizmente, me não surpreendeu. O jornal está hoje muito longe daquele DN onde gostosamente escrevi durante cinco anos.
Creio, no entanto, que o nosso BB será rapidamente aproveitado por outro meio de comunicação social. Oxalá não demore, porque não precisamos todos de pensar da mesma forma, para gostarmos uns dos outros!
HSC
Estimada Helena
ResponderEliminarBaptista Bastos, sendo um escritor fantástico, é uma das pessoas que pode ser considerada incómoda. Pelo que pensa e diz, escrevendo.
Uma pessoa assim, não é do agrado de quem pretende um jornal demagogo.
Meu querido DN, quem te leu e quem te lê.
Depois de João Marcelino, André Macedo. O que mudou?
Não duvido que o BB esteja muito tempo 'de férias'.
Cumprimentos
É muito optimista,querida Helena. O objectivo de quem compra os nossos jornais, uns atrás dos outros, é mesmo pôr-nos todos a pensar da mesma maneira. Pergunte lá ao Feliciano da Mata…
ResponderEliminara) Alcipe
Meu caro Alcipe
ResponderEliminarTodos nós sabemos que o Feliciano, desde que está lá no Golungo Alto, só pensa em agradar à engenheira. Acontece. Aqui também há desses exemplares...:-))
Mas se eu não remar contra a maré - e calcula que, no meu caso, não é fácil - quem é que ruma?!
Os mais esquerdistas, aqueles com quem eu sempre contei, não sei por via de quê, estão com uns ventos de direita que me deixam à beira de um ataque de nervos.
De um momento para o outro, sem saber como, dizem que virei muito radical, seja lá o que isso for.
Daí que esta sua amiga defenda aqueles de quem gosta, mesmo que não pense como eles. Ainda bem, julgo eu. É a vida, como diz o nosso Embaixador!
Cara Helena,
ResponderEliminarcitando BB, onde estava no 25 de abril? ;)
Fernanda
Fernanda
ResponderEliminarJá me fez rir com essa pergunta do BB.
Uma vez respondi que andava por Lisboa à cata do Miguel e do Paulo que tinham ido para a rua, saindo de mansinho, sem dizer nada, para acompanhar a revolução!
Convém afastar os que incomodam e também gosto do que o BB escreve sem peias nem meias.
ResponderEliminarPois não. Temos que saber reconhecer e distinguir a qualidade; senão, nada do que nos foi dado merece a existência. ter olhos que não Vêem, coração que não sente, intelecto que não pensa:) de nada serve.
ResponderEliminarEu gosto do BB até debaixo de água. Tem as suas ideias e eu as minhas. Mas faz uso de uma integridade que reputo maravilhosa.
Esse jornal não o merece. Outro há-de chamá-lo. Porque lhe dá uma coisinha não muito boa se fica sem o ambiente onde se fez e é.
Na minha opinião, e apesar do diretor ter mudado, as secções de cultura e ciência mantêm elevados padrões de qualidade.
ResponderEliminarQuanto às secções de política e economia, isso já «são outros quinhentos»...
Fernanda