sábado, 1 de junho de 2013

O calvário de Gaspar

"O ministro das Finanças, na sua corrida pela humanização da imagem, confessou-se agora um benfiquista sofredor que pede respeito pelo calvário futebolístico do clube nas últimas semanas."

Que dirão o resto dos portugueses que, como eu, mantêm um grande amor pelo Sporting?!

HSC

18 comentários:

  1. Vós provavelmente estarão sossegados. A ânsia do quase é muito pior do que o sossego do meio caminho. Em termos práticos e técnicos, é tudo a mesma coisa: Ninguém ganhou nada. Os benfiquistas, como eu, Gaspar e tantos outros, só ganhamos em emoção, da boa e da má. Pouca coisa, portanto(Ou não)...

    :)

    ResponderEliminar

  2. O benfica tem lucro......quanto mais não seja financeiro...mas nós não vemos nada.

    Grande lata!

    ResponderEliminar
  3. Nós, sportinguistas, habituados a sofrer, somos talvez mais capazes de auto-distanciamento (self deprecation, dizem os ingleses) e mais cépticos ou menos deslumbrados com as nossas próprias ideias e previsões (sem abdicarmos das nossas convicções fundamentais).

    ResponderEliminar
  4. Está a ver?

    Portugal regressou ao "clube" da bancarrota


    Os juros a dez anos subiram ao longo da semana no mercado secundário. Fecharam em 5,6%. O risco de incumprimento da dívida aumentou mais de 1 ponto percentual. O BCE fala de regresso das "tensões" no mercado da dívida soberana.



    Ler mais: http://expresso.sapo.pt#ixzz2UxVlsh7C

    ResponderEliminar
  5. E que tal estudar-se a possibilidade de uma acusação (na PGR) de Administração/Gestão Danosa ao cavalheiro?
    P.Rufino

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Alcipe
    Prevejo que o BCE vá ter grandes problemas no futuro, quando os países intervencionados "voltarem aos mercados".
    Ou seja, o BCE vai ter que se constituir como emprestador - o equivalente a um segundo resgate - mas a tarefa não será linear...
    Penso eu de que!

    ResponderEliminar
  7. Caro Rufino
    A culpa, entre nós, morre sempre solteira!

    ResponderEliminar
  8. Por isso é que tem de haver união bancária, para ligar o BCE ao Mecanismo de Estabilidade, ou lá o que se chama, e reforçar a garantia da dívida. Sem mutualização da dívida, por mais disfarçada que seja, para os alemães engolirem, não vamos lá.

    Ou então têm razão os meus amigos radicais e isto é tudo para estoirar qualquer dia... Que a dívida nunca será paga começa a ser uma evidência. E digo ao nível europeu, não estou a falar no caso português, que é um mero corolário.

    ResponderEliminar
  9. Alcipe, meu caro, você acredita mesmo que será possível a mutualização da dívida? E que países como a Alemanha que já esqueceu o perdão que lhe foi feito no pós guerra, vai ajudar? Ou até mesmo a França cuja situação interna é cada vez pior?
    Infelizmente acredito pouco em almoços gratis!

    ResponderEliminar
  10. Dirão que pior é impossível !...

    ResponderEliminar
  11. Pois eu também sou do Sporting...
    e sabe soou-me a falso as palavras
    de Vitor Gaspar. É preciso ter
    uma lata...falar de sofrimento
    por causa de um Clube de Futebol
    quando há tantos portugueses
    com fome...
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  12. Se não houver mutualização da dívida, como a dívida não pode ser paga (e não estou a pensar só na portuguesa), vai haver reestruturações e "haircuts" que, para além de abalarem o sistema financeiro, vão estoirar com o euro. A escolha é da Alemanha. Costuma escolher o pior. Mas talvez desta vez "um raio de luz" lhes entre na cabeça. Um ... como dizer... um "aufklärung"!

    ResponderEliminar
  13. Não é um almoço grátis, é escolher entre dar de almoçar a um tigre (chamado sistema financeiro internacional) ou ser almoçado por ele!

    ResponderEliminar
  14. No tigre coincidimos. Na apreciação das responsabilidades do sistema financeiro sou capaz de ser mais feroz do que o Alcipe, porque considero que se V. Constâncio tivesse desempenhado o seu papel da vida, muito do que estamos a passar podia ter sido evitado.
    Mas não acredito na Europa que escolhe esse mesmo Constâncio para fiscalizar o seu sistema financeiro...e se verga aos ditames da sra Merkel.

    ResponderEliminar
  15. Excelente ponto esse seu sobre o outro Victor, o Constâncio. E o cavalheiro ainda é compensado !!!! Inteiramente de acordo consigo.
    P.Rufino

    ResponderEliminar
  16. Cada vez estamos mais de acordo, Helena, quem diria?

    ResponderEliminar
  17. Pois é Alcipe.
    Há muita gente que me imagina conservadora. E eu quando vejo uma certa esquerda botar faladura, penso para comigo, o quanto à direita eles realmente são...

    ResponderEliminar