Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
segunda-feira, 20 de maio de 2013
A mobilidade...
Aqui está um exemplo de como se pode criticar sem usar jargões e sem ofender. É nestes moldes - concordando-se ou não - que entendo a crítica ao que entendemos não estar correcto nem se justo. Com a vantagem de todos perceberem...
Caro João Menéres Eu também não tenho certezas, mas fui ver quem era o autor e verifiquei que Jorge Reis Novais é Professor Associado do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa...
Excelente critica! O presidente de Portugal faz-se de desententido mas parece que pelo menos temos o tribunal constitucional para travar estas medidas ilegais. Espero que sejam rapidos e eficientes.
Eu acho que depois de ouvirmos isto só temos uma solução: mandamos o sr.secretário de estado sentar-se a um canto sem trabalho e obviamente sem ordenado. Que tal?
Caríssima Helena: Reis Novais foi conselheiro dos 2 Presidentes da República anteriores. Parece-me uma pessoa sensata e bastante bem informada. É um reputado constitucionalista, reconhecido pelos seus pares académicos (lembrei-me agora de uma frase de um escritor famoso, que disse: «não é escritor que escreve livros mas quem é reconhecido como tal pelos seus pares). Isto para relevar que o reconhecimento público pelos pares é um bom critério de competência. Quanto às concepções do senhor, cada um concordará mais ou menos. Portanto, não é um qualquer Baptista da Silva caído do céu aos trambolhões.
Caro António P Pereira Justamente por isso é que fui informar-me sobre quem era Reis Novais que, confesso, não conhecia e respondi a João Menéres. Obrigada pela informação complementar.
Se o que REIS NOVAIS diz é verdade, não tenhodúvidas em utilizar o adjectivo INCRÍVEL !
ResponderEliminarCaro João Menéres
ResponderEliminarEu também não tenho certezas, mas fui ver quem era o autor e verifiquei que Jorge Reis Novais é Professor Associado do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa...
Pessoa calma, lúcida e educada.
ResponderEliminarExcelente critica!
ResponderEliminarO presidente de Portugal faz-se de desententido mas parece que pelo menos temos o tribunal constitucional para travar estas medidas ilegais. Espero que sejam rapidos e eficientes.
ResponderEliminarEu acho que depois de ouvirmos isto só temos uma solução:
mandamos o sr.secretário de estado sentar-se a um canto sem trabalho e obviamente sem ordenado.
Que tal?
Isabel T.
Caríssima Helena:
ResponderEliminarReis Novais foi conselheiro dos 2 Presidentes da República anteriores.
Parece-me uma pessoa sensata e bastante bem informada.
É um reputado constitucionalista, reconhecido pelos seus pares académicos (lembrei-me agora de uma frase de um escritor famoso, que disse: «não é escritor que escreve livros mas quem é reconhecido como tal pelos seus pares).
Isto para relevar que o reconhecimento público pelos pares é um bom critério de competência.
Quanto às concepções do senhor, cada um concordará mais ou menos.
Portanto, não é um qualquer Baptista da Silva caído do céu aos trambolhões.
Caro António P Pereira
ResponderEliminarJustamente por isso é que fui informar-me sobre quem era Reis Novais que, confesso, não conhecia e respondi a João Menéres.
Obrigada pela informação complementar.
Correcção:
ResponderEliminar«não é escritor quem escreve livros mas quem é reconhecido como tal (como escritor) pelos seus pares)
Caríssimo António P. Pereira
ResponderEliminarÉ por isso que eu digo que sou escrevinhadora. Assim não tenho que me sujeitar ao reconhecimento dos pares.
Ufa! :-))
Interessante o post e os comentários.
ResponderEliminar