sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Roam-se de inveja...

Se esta imagem vos diz alguma coisa, perceberão a tranquilidade com que estão a decorrer os meus dias. A próxima será de mar, que aqui, neste paraíso, tem uma cor de fazer inveja aos destinos de luxo, ainda procurados por alguns portugueses que desconhecem os encantos que Portugal ainda possui. Mas disso, hei-de ocupar-me um dia destes...

HSC 

15 comentários:

  1. Detesto o termo 'inveja'.

    Desejo-lhe o melhor repouso possível.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. só essa cor e essa relva dá vontade de rebolar...adorei e apesar de gostar mais de mar, gosto imenso de descobrir cantinhos assim no nosso Portugal:)

    ResponderEliminar
  3. Ó Helena, só não me roo todo, porque daqui a uns dias também estarei por aí, como sabe. Às vezes, penso se não será melhor poucas pessoas saberem do encanto dessas ilhas. Sim, sou mauzinho, eu sei... :-)

    ps: vá dizendo coisas...

    ResponderEliminar
  4. Pois não roo nada porque embora as ilhas sejam inimitáveis, eu estou aqui na minha casinha da zona de Sintra e quase nem saio porque os passarinhos e a minha gata me fazem compahia. Ah, já me esquecia, e as melgas e mosquitos que este ano parece que visitaram o continente em família e têm feito umas grandes férias, segundo já foi até comentado na RTP.
    Não tenho ganho a guerra com elas nem com velas, repelentes e até inseticidas elétricos. Mas eu sou daquelas que, estando em grupo, só me mordem a mim. Será porque também sou uma velhota simpática?
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha de "verdinho"por aqui os 43.º não dão descanso. Boas férias!

    ResponderEliminar
  6. Há um sítio em São Miguel, que não é êste, que eu baptizei de " O Paraíso na Terra ". É um conjunto de mar, verde e flôres, visto do alto de um monte.

    ResponderEliminar
  7. Não sou nada dada a cenários campestres, mas reconheço que é uma magnífica paisagem. E tenho de pena de não conhecer (ainda) os Açores.
    Se for à Terceira, passe na "Casa do Pombal", perto de Angra e tenho a certeza que o meu amigo Miguel Vitorino a vai receber lindamente! ;) Bom descanso! Beijinho
    Isabel Mouzinho

    ResponderEliminar
  8. Eu, por mim, preferia estar em Viana do Castelo.

    ResponderEliminar
  9. de facto faz ter uma certa vontade de também aí estar! como gosto da tranquilidade do campo e de grandes horizontes como deve ser no cimo desse relevo!
    dê-se ao luxo de tudo o que puder, e cada dia seja passado em pleno!
    todo o carinho,lb

    ResponderEliminar
  10. Meu caro Observador esta inveja era francamente benigna!

    ResponderEliminar
  11. Admito que sim, caríssima.

    Não a vejo como uma invejosa. Bem pelo contrário.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Obviamente que é os Açores que só
    conheço de imagens e de imensas
    fotografias que amigos que já aí
    foram me mostraram.
    Beijinhos
    Irene

    ResponderEliminar
  13. Os Açores é lindissimo, ja foi ao Miradouro da ponta do sossego é realmente um verdadeiro sossego, no dia que fui, era o dia das familias la na ilha, entao faziam piqueniques em qualquer recanto

    ResponderEliminar
  14. Venho lendo o seu blog faz tempo e muito caladinha... Nem faz ideia o quanto me faz bem ler o que escreve, incluindo os seus livros.Neste post não pude deixar de o fazer. Afinal, não sou maluca quando afirmo que o mar do Açores é ÚNICO! Bom, também sou suspeita porque é o meu mar, o que me viu nascer. É do mais sinto saudades dos Açores.
    Tenha excelente férias, que bem merece!...

    ResponderEliminar