Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
domingo, 1 de julho de 2012
Coração Vagabundo
Mais outro mimo que vos revelo das minhas preferências...
Obrigada! Já percebi que temos gostos musicais muito parecidos!!! Adoro esta canção que além de ser lindíssima,me traz recordações maravilhosas! Beijinho bom
Olá querida Helena, sei que tem muitíssimo mais que fazer mas se for oportuno passe no meu cantinho porque fiz referência aos seus mimos e também lá deixei um para si. Beijinhos e boa semana
Cara Debora, publiquei o seu comentário, porque pode haver quem consiga ajuda-la, entre os 1500 que me vão lendo. Infelizmente, sou conhecida mas não tenho poder político, que é aquele que continua a mandar. E, até hoje, nunca pedi nada aos meus filhos, porque quem não gosta da política como opção de vida, não pode, depois, servir-se dela. O que posso fazer, sim, é correr o seu pedido pela minha agenda pessoal e ver se alguém terá algo para lhe oferecer. Mas, como sabe, neste momento, são mais os que saem do que aqueles que entram...
Débora, Pare de sentir autocomiseração e busque estudar na Alemanha. Está tendo uma grande oportunidade de estudar em outro país. Então,dedique-se a isso. Também venho de família pobre e nem por isso fiquei pedindo esmola a quem quer que fosse. Passei a faculdade inteira acessando blogs como a da Helena e indo para dentro de uma biblioteca estudar. Conclui a faculdade de Direito e hoje estou me candidatando ao Mestrado em Direito, no Brasil. E, certamente, seguirei no doutoramento e no pós-doutoramento. Não sei falar alemão. Mas, justamente, por querer estudar sobre o Poder Judiciário alemão e seu comportamento pós-guerra, já faço planos para fazer o doutoramento na Alemanha. Lute, tenha raça e acredite em você! Rui Barbosa, que foi um grande jurista brasileiro tem uma texto chamado "Carta aos moços", leia este texto, procure no Google. A dignidade de um ser humano está na sua dedicação aos livros. Se não conseguiu emprego em Portugal e por que não está qualificada, então, fique na Alemanha e vá aprender alemão e fique dentro de uma biblioteca durante anos. É o conhecimento que faz um ser humano crescer e não o assistencialismo. É, justamente, por isso que o Brasil é um país de corruptos, por que as pessoas da classe C, não dão valor aos livros. Acredite em você e para de sentir pena de si, pois não há sentimento mais deplorável que este. Não estou sendo dura com você para humilhá-la, apenas para você se valorize, pois alguém um dia também me orientou para ter tremenda dedicação aos livros, mesmo quando a barriga estava vazia.
Janica A título excepcional - nada me garante a sua veracidade - satisfiz o seu pedido. Foi pena que só se tenha apercebido do facto quase três anos depois. Quanto ao resto, não sei nem daria esse tipo de informação, como pode calcular.
Assim vai habituar-nos mal, querida Helena, vamos querer mimos destes todos os fins-de-semana (no mínimo).
ResponderEliminarUm excelente Domingo.
Vânia
Em retribuição do carinho,
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=KOQShDfOwuI&feature=related
E um abraço apertadinho
Vânia
Obrigada! Já percebi que temos gostos musicais muito parecidos!!! Adoro esta canção que além de ser lindíssima,me traz recordações maravilhosas!
ResponderEliminarBeijinho bom
E que mimos...
ResponderEliminarGracias.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarOlá querida Helena, sei que tem muitíssimo mais que fazer mas se for oportuno passe no meu cantinho porque fiz referência aos seus mimos e também lá deixei um para si.
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana
Como sempre um excelente bom gosto...Um beijo e saudades, quanto tempo não nos falamos, não é verdade ?
ResponderEliminarRetribuo com muito gosto o que
ResponderEliminara seguir pode ouvir.
http://youtu.be/z_fFK5XDsFk
M.Júlia
Cara Debora, publiquei o seu comentário, porque pode haver quem consiga ajuda-la, entre os 1500 que me vão lendo.
ResponderEliminarInfelizmente, sou conhecida mas não tenho poder político, que é aquele que continua a mandar.
E, até hoje, nunca pedi nada aos meus filhos, porque quem não gosta da política como opção de vida, não pode, depois, servir-se dela.
O que posso fazer, sim, é correr o seu pedido pela minha agenda pessoal e ver se alguém terá algo para lhe oferecer.
Mas, como sabe, neste momento, são mais os que saem do que aqueles que entram...
Débora,
ResponderEliminarPare de sentir autocomiseração e busque estudar na Alemanha. Está tendo uma grande oportunidade de estudar em outro país. Então,dedique-se a isso. Também venho de família pobre e nem por isso fiquei pedindo esmola a quem quer que fosse. Passei a faculdade inteira acessando blogs como a da Helena e indo para dentro de uma biblioteca estudar. Conclui a faculdade de Direito e hoje estou me candidatando ao Mestrado em Direito, no Brasil. E, certamente, seguirei no doutoramento e no pós-doutoramento. Não sei falar alemão. Mas, justamente, por querer estudar sobre o Poder Judiciário alemão e seu comportamento pós-guerra, já faço planos para fazer o doutoramento na Alemanha.
Lute, tenha raça e acredite em você! Rui Barbosa, que foi um grande jurista brasileiro tem uma texto chamado "Carta aos moços", leia este texto, procure no Google.
A dignidade de um ser humano está na sua dedicação aos livros. Se não conseguiu emprego em Portugal e por que não está qualificada, então, fique na Alemanha e vá aprender alemão e fique dentro de uma biblioteca durante anos. É o conhecimento que faz um ser humano crescer e não o assistencialismo. É, justamente, por isso que o Brasil é um país de corruptos, por que as pessoas da classe C, não dão valor aos livros. Acredite em você e para de sentir pena de si, pois não há sentimento mais deplorável que este.
Não estou sendo dura com você para humilhá-la, apenas para você se valorize, pois alguém um dia também me orientou para ter tremenda dedicação aos livros, mesmo quando a barriga estava vazia.
http://www.glaucianecarvalho.com.br
Janica
ResponderEliminarA título excepcional - nada me garante a sua veracidade - satisfiz o seu pedido. Foi pena que só se tenha apercebido do facto quase três anos depois.
Quanto ao resto, não sei nem daria esse tipo de informação, como pode calcular.