"A agência de notação financeira Moody’s cortou nesta quarta-feira o ratingde cinco bancos portugueses, quatro em um nível e outro em dois níveis, e confirmou o rating atribuído a duas instituições bancárias: o BCP e o Montepio".
As razões da agência também não variam e baseiam-se numa "maior deterioração esperada da qualidade dos activos domésticos dos bancos e da sua rentabilidade tendo em conta a fraca perspectiva económica do país" a qual se deve "em parte às medidas de austeridade".
Como ninguém as cala na ofensiva dirigida ao euro, a única atitude possível é não lhes dar demasiada importância.
A mim, o que me preocupa é o que se está a passar aqui ao lado, na vizinha Espanha, que nos compra perto de 25% do que vendemos. E isto porque tudo o que o senhor Mariano Rajoy faça de disparates acaba por nos vir bater à porta também...
HSC
Crédito AGrícola!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarCaro Anónimo das 16:21
ResponderEliminarTranscrevo:
"Diante da agravante e prolongada crise financeira na Europa, a agência de classificação de risco Moody´s, anunciou nesta quinta-feira, 15, que revisará a nota de crédito de 114 instituições financeiras em 16 países.
Na Itália, 24 instituições financeiras devem ser supervisionadas pela agência e na Espanha, cerca de 21 entidades . França (10), Reino Unido (9), Áustria (8), Dinamarca (8), Alemanha (7), Holanda (6), Portugal (6), Suécia (5), Eslovênia (4) e Suíça (2) são os países mais prejudicados pela revisão da Moody's após Itália e Espanha."
Muito obrigada!