Neste fim de semana pude finalmente conhecer uma comentadora do meu blogue e de outros que frequento diariamente. É a segunda vez que tal me acontece. A primeira, Isabel Seixas, foi uma imensa alegria. Na altura partilhei-a aqui com todos os que me lêm.
Agora foi a vez de me encontrar com a Helena Oneto, a quem eu chamo de Helena O. E foi outra satisfação enorme. Temos tantos conhecimentos comuns que só por acaso não nos encontrámos antes. Mas foi melhor assim, porque ninguém nos apresentou. Fomos nós que quisemos conhecer-nos. E a sensação que tive foi a de que há já muitos anos que eramos amigas.
Só tenho pena que não tivessem lá estado a Maggie e a Isabel. Então era a cereja em cima do bolo. Jantámos junto ao mar, conversámos a noite inteira, e quando nos despedimos tivemos a certeza de que seria até breve.
Agora foi a vez de me encontrar com a Helena Oneto, a quem eu chamo de Helena O. E foi outra satisfação enorme. Temos tantos conhecimentos comuns que só por acaso não nos encontrámos antes. Mas foi melhor assim, porque ninguém nos apresentou. Fomos nós que quisemos conhecer-nos. E a sensação que tive foi a de que há já muitos anos que eramos amigas.
Só tenho pena que não tivessem lá estado a Maggie e a Isabel. Então era a cereja em cima do bolo. Jantámos junto ao mar, conversámos a noite inteira, e quando nos despedimos tivemos a certeza de que seria até breve.
Obrigada pela noite e pela ternura minha querida amiga!
HSC
Que grupo! Se um dia se encontrarem as quatro, gravem e ponham no YouTube. Eu divulgo!
ResponderEliminar:) Quase foi como se tivesse estado..., na véspera jantámos frente ao rio (Douro) e antecipámos as suas gargalhadas ;)
ResponderEliminarDepois tive o resumo da soirée (e do risotto) e uma promessa da nossa amiga de arregimentar o grupo para um jantar comunal não se sabe ainda bem onde, se por aí, se por Paris...
A ver vamos...
:)
Abreijos!
Maggie
ResponderEliminarE que tal New York?!
Bem lembrado, Milady..., vou mandar limpar o apartamento com vista para Central Park...; são todos meus convidados.
ResponderEliminar;)
Fiquei tão "éblouie" com os 600 que este post me ia passando despercebido... talvez porque não reconheci de imediaro na foto o magnifico restaurante onde jantamos. Foi o "Também ha coisas boas" que me despertou! Se ha, querida amiga! Foi um jantar memoravel por tudo: por si, pela maravilhosa companhia que é, pelas fabulosas historias que me contou, pelo delicioso jantar e pela vista impar que se desfruta!
ResponderEliminarAdorei conhecê-la e passei uma excelente noite na sua companhia!
Muito obrigada!
Havera, estou certa, outros jantares aqui, ai, e, why not in NY com a Mggie e a Isabel of course! Se o encontro for aqui, tinha muita graça convidar o nosso embaixador a juntar-se a nos ja que foi na sua "casa" que nos conhecemos. Se Sua Excelência aceitar, prometo não divulgar:)!
Bem hajam!
Minha querida Helena O
ResponderEliminarAgora é que o nosso Embaixador ficou metido numa alhada...
Mas Nova York a partir de Janeiro/ Fevereiro já será, penso, possível!
A casa está encontrada. A menos que a da Maggie seja melhor. Ou que M. Sarkozy decida mudar de ideias. On ne sait jamais...
Bem, já que a nossa excelência se retirou de mansinho, lá teremos de ser nós a tratar de tudo.
ResponderEliminarA minha é, nem mais nem menos, do que o apartamento da Jackie. Pois. Deixou-mo em testamento, aquela querida..., como sabia que adoro NY, fez-me este carinho, veja lá...
(cof, cof, cof)
Sim senhor...Que bom, acreditem...
ResponderEliminarAh!
Juro que tenho utilizado todos os mecanismos de autocontrole para reduzir a ansiedade do "nem vejo a hora"...
Agora senhor Embaixador só não percebi o ponto de admiração!Mas... prepare a crioterapia para os pavilhões auriculares caso faça de conta com a proposta da Nossa Helena O.
Estou esfregando as mãos de contente.
E ainda não fomos... Uau é que vai ser.
Isabel seixas
Agora há outros Paraisos... Chaves...Pedras... e arredores diz-lhes alguma coisa? Não?!!! Mau mau ; Mau sinal
Estão convidadas para terapias complementares como termalismo, gastronomia,comunicação global enfase na verbal, tudo como pretexto obviamente para pasmar de espanto umas com as outras(...)
Oh Helena, não podia deixar isto em branco...
ResponderEliminarAcho que foi a primeira vez que fui a primeira...
Meu Deus não é que estou emocionada
Sem outras leituras
isabel seixas
Toc, toc, toc...ai ninguém me convida para a festa !?...dentro de 20 anos alguém se picara numa roca...(onde é que eu ja ouvi isto...?????)
ResponderEliminarEu sei que tenho andado sumida...mas é durante os meses de verao que a minha costela cigana fica mais à flor da pele : ))) de ca p'ra la com resmas de crianças e adolescentes a gerir ! Afinal "les voyages forment la jeunesse même s'ils déforment les bagages" : ))
Fiquei muito contente que as nossas Helenas tenham disfrutado de uma soirée à beira mar. Eu propria ha dois dias atras de passagem pelo Porto (nao ia la ha 23 anos) também gostaria de ter tomado uma limonada no Café Astoria com uma ciber amiga portuense... mas a minha mensagem ficou sem resposta. Talvez o destino nao nos tenha querido marcar "essa hora" : (
Fiquei com pena porque a minha estrada vai sempre para sul como diz o cantor...
Querida Júlia
ResponderEliminarTem toda a razão. Faltou você. Mas na próxima vez juntamo-nos as cinco e aparecemos à porta do "nosso" Embaixador, que tem uma Mulher encantadora e que nos vai receber de braços abertos.
Combinado : )
ResponderEliminarMenina Júlia (há aí livro novo com o seu nome...), não percebi que o comentário ligeiro fosse um convite 'da pesada'! ;)
ResponderEliminarE tantos anos sem passar pela Invicta?! Não pode...
Este Verão foi tudo um bocadinho "ao calhas", lá está, começamos a necessitar de um mestre de cerimónias para organizar um rendez-vous a preceito...
Bisoux!
Hmmm, Milady, acho que a embaixada vai mudar de endereço e o novo fica em segredo de estado...
ResponderEliminarAgora assarapantou o embaixador!
Mas ele aturava-nos lá a todas juntas!!
Maggie, eu so conheço a de Strindberg : )
ResponderEliminarDon't worry...ha mais marés que marinheiros... : )