Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
terça-feira, 7 de junho de 2011
A baixa política
Aqui fica a imagem da política ao seu mais baixo nível. Na carreira e na vida. Envergonhando ambas.
Sabe que qd ouvi as notícias pensei em si e no que eu faria se estivesse no seu lugar... A verdade é que ela é tão ordinária que nem merecia este tempo de antena todo!
E envergonhando-nos a nós todos, Helena. Não conhece aquela sensação a que chamo "vergonha alheia", quando assistimos a qualquer coisa demasiado má e temos vergonha pela própria pessoa que a não teve?
O exemplo que vou dar-lhe é canhestro e parvo, mas sei que perceberá: lembra-se daquele número artístico que Marco Paulo tinha há largos anos, de fazer saltar o microfone de uma mão para a outra? Eu e a minha irmã entreolhávamo-nos e depois deslizávamos sofá abaixo, transidas de vergonha, tão mau aquilo era.
Hoje, ao ler aquilo, a minha primeira reacção foi de indignação. Seguiu-se a "vergonha alheia".
Olhasse ela para o (ex)líder do partido a que pertence...isso sim,uma vergonha. Mas como se costuma dizer Helena,os cães ladram e a caravana passa. Um abraço solidário
Absolutamente torpe e indigno! Desde que "conheço" esta Sra, ou seja daquelas tão inflamadas como inúteis "vozearias" contra a Indonésia, a cada episódio eu digo que não é digna de estar no palco político.
Infelizmente continua a saga de um outro episódio quase tão reprovável: o do já falecido Carlos Candal.
Conheço um político que a teria posto imediatamente na rua.
Querida Helena, A posição tomada pelos vários representantes do partido de não comentar as declarações de Ana Gomes é sem dúvida a mais acertada. Embora saibamos a sujidade e o pó que a política permite levantar, não se pode nem deve confundir a conduta que deve presidir a uma eurodeputada com afirmações correntes do "páteo das osgas". Levante a sua cabeça, como sempre, e passe por cima. E digo eu que o meu filho não tem tirado o devido reconhecimento do seu trabalho na área científica. A inveja e a maledicência corroi as mentes poluídas. Abraços mesmo apertados desta mãe que tão bem a entende. Teresa
Tem mau perder a senhora eurodepotada, temos pena!! E devia ter vergonha, mas não tem e também por isso, temos pena!! Pensar que é uma pessoa destas, sem nível, que nos representa na Europa... Deus nos acuda. Um beijinho de solidariedade "maternal"
Vergonhosos e inqualificáveis comentários, de mau perdedor, com dor de cotovelo...
Ela devia olhar para o seu umbigo e para o seu partido e aplicar esse discurso ao suposto engenheiro, começando pela licenciatura e exames ao domingo, passando pelos processos judiciais dos quais se safa de forma duvidosa, as mentiras... enfim...
Também "toda a gente sabia" que o ainda PM tinha "comportamentos altamente reprováveis" e nem por isso deixou de o ser durante 6 anos! Haverá comportamento mais reprovável do que deixar o país neste estado deplorável?
Gentinha sem vergonha!!!
Um abraço solidário de uma grande admiradora (sua e do seu infante) Paula
Desculpe Helena,mas como é que uma grande senhora como você,suja o seu bolg,com ma figurona destas,é estar a dar importância a mais a esse género de gente.
É... eu gostaria de saber porque não falou mais cedo... talvez a pensar que o seu PS ganhasse as eleições. Drª Helena tem de arranjar uma carapaça contra os jogos sujos do PS!
Um anorme abraço de solidariedade e carinho de uma mãe para outra cara Helena. As ofensas e injúrias aos nossos filhos doem-nos até às entranhas. Que Deus lhe dê forças e serenidade mas que a sabedoria populat também ajude: vozes de burro não chegam ao céu." Beijinhos
Dra Helena, Sou estagiária de advocacia, tenho 24 anos e admiro-a muito enquanto mulher, enquanto escritora,enquanto profissional, enquanto mae.... Acho imensa graça ao seu sentido de humor, à forma subtil como fala da sua vida familiar em alguns posts... É o primeiro comentário que faço aqui no seu blog, que faço questão de "abrir" todos os dias. Achei que hoje seria o dia para o fazer.. (no meio do meu estudo para o exame de IVA que tenho amanhã :-) ). Quando ouvi o comentário desta senhora, achei lamentável que o nosso país permita que pessoas assim integrem a nossa política...mas enfim! acho mesmo que não lhe devemos sequer dar o protagonismo que pretende com estes comentários. lamentemos apenas! pobre senhora! Gosto imenso do seu filho...e posso lhe dizer que tem o meu voto desde que me é permitido votar.
Cara Helena, sigo o seu blog há já algum tempo e pela primeira vez deixo-lhe um comentário, pois tenho por si uma grande admiração e estima... é uma perda de tempo falar dessa senhora, alimentar-lhe o ego, dar-lhe importância e/ou visibilidade... sois maiores! "Uma das causas capitais da maledicência é a inveja, causa vergonhosa que não se confessa, mas que transpira do modo de proceder." (Jacques Bossuet).
Esta senhora conseguiu unanimidade da esquerda á direita, todos a condenaram. Só faltou ao PS retirar-lhe confiança politica ,a bem dos politicos ,da politica e da democracia.
por FERREIRA FERNANDES, in Diário de Notícias on-line
"Ana Gomes atirou-se a Portas e aos submarinos. Fosse eu enviesado, aplaudia-a pela retaliação à jornalista que, no domingo, foi rasteira sobre processos a Sócrates. Fosse eu vesgo do outro lado, atacava Ana Gomes por não ter sido ela a falar de processos a Sócrates. Mas não sou desse pingue-pongue. Sou dos que sabem que o inglês técnico de José Sócrates e de Passos Coelho estão um para o outro. Isto é, do que gostava mesmo era que ambos falassem, em português, com o estilo de Obama. Por outro lado, quero deter-me nas palavras de Ana Gomes a comparar Portas a Strauss-Kahn e aos "comportamentos desviantes" deste. Ela acha que Portas não pode ir para ministro dos Negócios Estrangeiros porque esta pasta é "vulnerável à actuação de serviços secretos estrangeiros e de governos estrangeiros, com chantagens de todo o tipo". Detenhamo-nos, pois, nos comportamentos pessoais de Portas sujeitos a chantagem. Portas é bêbado? O inglês MI-6 não saberia por que chantagear, Churchill foi grande e aviava uma garrafa de uísque por dia. É gay? Vejo mal uma embaixada, qualquer embaixada, criticar essa tendência. Portas diz palavrões em privado? O BND alemão está habituado a ver os seus líderes insultarem os aliados em público. É mulherengo? A CIA não ligaria: Kennedy, Clinton... Enfim, os hipotéticos comportamentos pessoais de Portas que lhe façam bom proveito. Já este comportamento público de Ana Gomes incomoda-me muito."
Esta "sRª GAJA", já devia era ter desaparecido do mapa, porque não tem respeito por niguem só diz mal de tudo e de todos. Aquilo que eu acho é que o seu filho não lhe deve ter dado a "atenção" que ela queria, para além da inteligência do seu filho ser muito , mas mesmo muito superior a dela, logo "irrita" é como ela fica. Acho muito bem que o seu filho nem de a minima resposta porque o desprezo é o pior que hà é o que ela merece. Já agora aproveito para lhe agradecer , SrªHelena S.C.pelo execelente contributo que tem dado ao país com uma educação exemplar dos seus dois filhos que tem formas de estar na vida diferente, mas não deixam de respeitar, ajudar e amar o proximo como cidadãos e como irmãos.Muito obrigado, bem aja. M.Flor
Querida Helena, Lamento, sinceramente, as palavras de Ana Gomes. Fiquei surpreendida porque não esperava que AG pudesse recorrer a argumentos de tão baixo nivel. Um abraço amigo Helena Oneto
Querida Helena imagino a sua indignação e sofrimento. Quantas vezes gostariamos que os ataques aos nossos filhos se dirigissem a nós; seriamos mais fortes, umas leoas; como os gostariamos de poupar ainda que eles sejam adultos e absolutamente capazes de o fazer...as palavras, essas, ficam com quem as diz e foram lamentáveis...um abraço.
Fui e sou votante do PS e com toda a franqueza, esta senhora é inqualificável. Ter uma opinião política sobre Paulo Portas é uma coisa, agora estar a tecer comentários de carácter pessoal é outra e bem diferente. Eu ao ter que escolher entre um Paulo Portas e uma Ana Gomes, não há hesitação! Estes ataques de carácter são os mesmos que infligiram a Sócrates durante anos! Ó gente mal formada, ainda por cima a ocupar lugares em nosso nome. Vou estar atento às próximas eleições europeias, se ela constar na lista, lá vou eu ter que dar pela primeira vez o meu voto ao CDS-PP.
Sem dúvida. Nada mais há a acrescentar ao seu comentário.
ResponderEliminarInqualificável...
Isto é nojento!
ResponderEliminarMuitos beijinhos, querida Helena.
Sabe que qd ouvi as notícias pensei em si e no que eu faria se estivesse no seu lugar...
ResponderEliminarA verdade é que ela é tão ordinária que nem merecia este tempo de antena todo!
E envergonhando-nos a nós todos, Helena. Não conhece aquela sensação a que chamo "vergonha alheia", quando assistimos a qualquer coisa demasiado má e temos vergonha pela própria pessoa que a não teve?
ResponderEliminarO exemplo que vou dar-lhe é canhestro e parvo, mas sei que perceberá: lembra-se daquele número artístico que Marco Paulo tinha há largos anos, de fazer saltar o microfone de uma mão para a outra?
Eu e a minha irmã entreolhávamo-nos e depois deslizávamos sofá abaixo, transidas de vergonha, tão mau aquilo era.
Hoje, ao ler aquilo, a minha primeira reacção foi de indignação. Seguiu-se a "vergonha alheia".
Um beijo para si.
Acabo de ler as declarações de Ana Gomes.
ResponderEliminarDevo estar a ficar lerdinha...porque não percebo o que tem a ver Paulo Portas com o Sr. Dominique.
Por outro lado, quando se sabe tanto sobre alguém que constitui um tão grande perigo, porque não se falou mais cedo???
É impressão minha ou saímos agora mesmo de uma campanha eleitoral?Bem informadinhos poderíamos ter feito outras escolhas, não?
MAU DE MAIS.
Olhasse ela para o (ex)líder do partido a que pertence...isso sim,uma vergonha.
ResponderEliminarMas como se costuma dizer Helena,os cães ladram e a caravana passa.
Um abraço solidário
É mesmo. Também, outra coisa não seria de esperar da pessoa em causa, infelizmente. Mas como se costuma dizer, "Os cães ladram e a caravana passa...".
ResponderEliminarÉ que nem consigo qualificar...
ResponderEliminarAbsolutamente torpe e indigno! Desde que "conheço" esta Sra, ou seja daquelas tão inflamadas como inúteis "vozearias" contra a Indonésia, a cada episódio eu digo que não é digna de estar no palco político.
ResponderEliminarInfelizmente continua a saga de um outro episódio quase tão reprovável: o do já falecido Carlos Candal.
Conheço um político que a teria posto imediatamente na rua.
Os ditos inqualificáveis. A pessoa...sem adjetivo. É isto uma das nossas representantes lá fora?
ResponderEliminarBrrrrrrr.
É isso mesmo quem não se sente não é filho de boa gente:)
ResponderEliminarInqualificável como é que gentinha desta, nos representa na Europa.
Admiro-a e admiro a educação que deu aos seus.
Querida Helena,
ResponderEliminarA posição tomada pelos vários representantes do partido de não comentar as declarações de Ana Gomes é sem dúvida a mais acertada.
Embora saibamos a sujidade e o pó que a política permite levantar, não se pode nem deve confundir a conduta que deve presidir a uma eurodeputada com afirmações correntes do "páteo das osgas".
Levante a sua cabeça, como sempre, e passe por cima.
E digo eu que o meu filho não tem tirado o devido reconhecimento do seu trabalho na área científica.
A inveja e a maledicência corroi as mentes poluídas.
Abraços mesmo apertados desta mãe que tão bem a entende.
Teresa
Chamar isto de "A baixa política" é ser generosa... Isto mostra o ser humano no seu mais baixo nível!
ResponderEliminarTem mau perder a senhora eurodepotada, temos pena!!
ResponderEliminarE devia ter vergonha, mas não tem e também por isso, temos pena!!
Pensar que é uma pessoa destas, sem nível, que nos representa na Europa... Deus nos acuda.
Um beijinho de solidariedade "maternal"
Esta "senhora" vive no ódio por tudo e todos! INVEJA??? Mete nojo!
ResponderEliminarD
Sempre a detestei mais à sua maldade!
Para si e "infantes" a minha solidariedade!
Bom dia Helena,
ResponderEliminarSó para dizer, como diz o povo, vozes de burro não chegam ao céu.
Um abraço enorme,
Benedita
Ao que leva o "mau perder" aliado ao baixo carácter!
ResponderEliminarAo que leva o "mau perder" aliado ao baixo carácter!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAna Gomes tornou-se o exemplar mais representativo da "porca da Política. E nem sequer soube perder
ResponderEliminarVergonhosos e inqualificáveis comentários, de mau perdedor, com dor de cotovelo...
ResponderEliminarEla devia olhar para o seu umbigo e para o seu partido e aplicar esse discurso ao suposto engenheiro, começando pela licenciatura e exames ao domingo, passando pelos processos judiciais dos quais se safa de forma duvidosa, as mentiras... enfim...
Também "toda a gente sabia" que o ainda PM tinha "comportamentos altamente reprováveis" e nem por isso deixou de o ser durante 6 anos!
Haverá comportamento mais reprovável do que deixar o país neste estado deplorável?
Gentinha sem vergonha!!!
Um abraço solidário de uma grande admiradora (sua e do seu infante)
Paula
É uma "fala barato"...
ResponderEliminarA próposito, na hora da indecisão de caneta na mão e papel á frente, votei Paulo Portas, pareceu-me o mais integro.
Desculpe Helena,mas como é que uma grande senhora como você,suja o seu bolg,com ma figurona destas,é estar a dar importância a mais a esse género de gente.
ResponderEliminarNão tenho qualquer identificação com as ideias politicas do seu filho P.P.
ResponderEliminarPorém, as palavras de Ana G. são de uma ignomínia intolerável...
Um abraço pela admiração que tenho por si como mulher.
vmaria
É... eu gostaria de saber porque não falou mais cedo... talvez a pensar que o seu PS ganhasse as eleições. Drª Helena tem de arranjar uma carapaça contra os jogos sujos do PS!
ResponderEliminarAté eu senti vergonha...
ResponderEliminarForça, de uma sua grande fã.
Beijinho
É uma mulher?
ResponderEliminarParece um travesti!
Deusa
D. Helena
ResponderEliminarToda a minha solidariedade. Essa senhora devia olhar para o ainda chefe do seu partido. è um nojo.
Um abraço
Maria Lopes
Devia ser levada a tribunal. Quem não deve não teme.
ResponderEliminarEsta senhora, é uma SENHORA!
ResponderEliminarQuase sempre tem razão.
Atreve se a falar, coisa pouco vulgar neste país de cobardes.
E para mais, não é uma socranete, lembram se?
Quem fala assim, não tem telhados de vidro.
Lamento sra. dra. Helena mas, ser mãe é andar nove meses aleijada e toda a vida como louca.
Um anorme abraço de solidariedade e carinho de uma mãe para outra cara Helena.
ResponderEliminarAs ofensas e injúrias aos nossos filhos doem-nos até às entranhas.
Que Deus lhe dê forças e serenidade mas que a sabedoria populat também ajude: vozes de burro não chegam ao céu."
Beijinhos
Dra Helena,
ResponderEliminarSou estagiária de advocacia, tenho 24 anos e admiro-a muito enquanto mulher, enquanto escritora,enquanto profissional, enquanto mae....
Acho imensa graça ao seu sentido de humor, à forma subtil como fala da sua vida familiar em alguns posts... É o primeiro comentário que faço aqui no seu blog, que faço questão de "abrir" todos os dias.
Achei que hoje seria o dia para o fazer.. (no meio do meu estudo para o exame de IVA que tenho amanhã :-) ). Quando ouvi o comentário desta senhora, achei lamentável que o nosso país permita que pessoas assim integrem a nossa política...mas enfim! acho mesmo que não lhe devemos sequer dar o protagonismo que pretende com estes comentários. lamentemos apenas! pobre senhora! Gosto imenso do seu filho...e posso lhe dizer que tem o meu voto desde que me é permitido votar.
Se me permite, um grande beijinho!
Andreia TL
É puro ressabiamento! Ser da carreira diplomática e não poder aspirar ao cargo de Ministra dos Negócios Estrangeiros.
ResponderEliminarAdmirei muito a sua atitude (a da Helena, claro!) porque como diz o ditado popular "quem não se sente..."
Isabel BP
http://terminal23.posterous.com/check-in-12104
ResponderEliminarCara Helena,
ResponderEliminarsigo o seu blog há já algum tempo e pela primeira vez deixo-lhe um comentário, pois tenho por si uma grande admiração e estima... é uma perda de tempo falar dessa senhora, alimentar-lhe o ego, dar-lhe importância e/ou visibilidade... sois maiores! "Uma das causas capitais da maledicência é a inveja, causa vergonhosa que não se confessa, mas que transpira do modo de proceder." (Jacques Bossuet).
Um abraço.
Alguém se deu ao trabalho de ir ao blog de Ana Gomes?
ResponderEliminarPodem ouvir o que disse na entrevista. E mais...
Só passou na TV, uma parte distorcida!
O Anónimo das 19.49 está a comentar o meu post eliminado?
Esta senhora conseguiu unanimidade da esquerda á direita, todos a condenaram. Só faltou ao PS retirar-lhe confiança politica ,a bem dos politicos ,da politica e da democracia.
ResponderEliminarEla tem um vício desviante: fala
ResponderEliminarpor FERREIRA FERNANDES, in Diário de Notícias on-line
"Ana Gomes atirou-se a Portas e aos submarinos. Fosse eu enviesado, aplaudia-a pela retaliação à jornalista que, no domingo, foi rasteira sobre processos a Sócrates. Fosse eu vesgo do outro lado, atacava Ana Gomes por não ter sido ela a falar de processos a Sócrates. Mas não sou desse pingue-pongue. Sou dos que sabem que o inglês técnico de José Sócrates e de Passos Coelho estão um para o outro. Isto é, do que gostava mesmo era que ambos falassem, em português, com o estilo de Obama. Por outro lado, quero deter-me nas palavras de Ana Gomes a comparar Portas a Strauss-Kahn e aos "comportamentos desviantes" deste. Ela acha que Portas não pode ir para ministro dos Negócios Estrangeiros porque esta pasta é "vulnerável à actuação de serviços secretos estrangeiros e de governos estrangeiros, com chantagens de todo o tipo". Detenhamo-nos, pois, nos comportamentos pessoais de Portas sujeitos a chantagem. Portas é bêbado? O inglês MI-6 não saberia por que chantagear, Churchill foi grande e aviava uma garrafa de uísque por dia. É gay? Vejo mal uma embaixada, qualquer embaixada, criticar essa tendência. Portas diz palavrões em privado? O BND alemão está habituado a ver os seus líderes insultarem os aliados em público. É mulherengo? A CIA não ligaria: Kennedy, Clinton... Enfim, os hipotéticos comportamentos pessoais de Portas que lhe façam bom proveito. Já este comportamento público de Ana Gomes incomoda-me muito."
Isabel BP
Sabe, dra, o latim, sintético e pragmático como é, serve na perfeição para resumir muitas coisas na vida: "Quod natura non dat, Salamca non praestat."
ResponderEliminarUm abraço
Cá pra mim que ng nos ouve, acho esta Aninhas doidinha. De uma empáfia desmedida, delirante.
ResponderEliminarUm beijo D.Helena(ñ ligue.:o/)
Esta "sRª GAJA", já devia era ter desaparecido do mapa, porque não tem respeito por niguem só diz mal de tudo e de todos. Aquilo que eu acho é que o seu filho não lhe deve ter dado a "atenção" que ela queria, para além da inteligência do seu filho ser muito , mas mesmo muito superior a dela, logo "irrita" é como ela fica. Acho muito bem que o seu filho nem de a minima resposta porque o desprezo é o pior que hà é o que ela merece.
ResponderEliminarJá agora aproveito para lhe agradecer , SrªHelena S.C.pelo execelente contributo que tem dado ao país com uma educação exemplar dos seus dois filhos que tem formas de estar na vida diferente, mas não deixam de respeitar, ajudar e amar o proximo como cidadãos e como irmãos.Muito obrigado, bem aja. M.Flor
Querida Helena,
ResponderEliminarLamento, sinceramente, as palavras de Ana Gomes. Fiquei surpreendida porque não esperava que AG pudesse recorrer a argumentos de tão baixo nivel.
Um abraço amigo
Helena Oneto
Querida Helena
ResponderEliminarimagino a sua indignação e sofrimento. Quantas vezes gostariamos que os ataques aos nossos filhos se dirigissem a nós; seriamos mais fortes, umas leoas; como os gostariamos de poupar ainda que eles sejam adultos e absolutamente capazes de o fazer...as palavras, essas, ficam com quem as diz e foram lamentáveis...um abraço.
Deixo o meu abraço a HSC! Não há dúvida que será a mais sofredora pelas palavras inqualificáveis dessa ... mulher.
ResponderEliminarFui e sou votante do PS e com toda a franqueza, esta senhora é inqualificável.
ResponderEliminarTer uma opinião política sobre Paulo Portas é uma coisa, agora estar a tecer comentários de
carácter pessoal é outra e bem diferente.
Eu ao ter que escolher entre um Paulo Portas e uma Ana Gomes, não há hesitação!
Estes ataques de carácter são os mesmos que infligiram a Sócrates durante anos!
Ó gente mal formada, ainda por cima a ocupar lugares em nosso nome.
Vou estar atento às próximas eleições europeias, se ela constar na lista, lá vou eu ter que dar pela primeira vez o meu voto ao CDS-PP.
Há um tipo de pessoas, em qantidadde cada vez maior, que são as 'mal resolvidas'...depois dão nisto!
ResponderEliminarSer pessoas "mal resolvidas",
ResponderEliminarquer dizer o quê?
Reflexos pode explicar?
Agradeço desde já.