quarta-feira, 11 de maio de 2011

Futuros...


Como estou em interegno na política e, entre nós, as questões económicas e finanças acabam por lhe estar, por norma, subordinadas, falo apenas do que hoje ouvi num workshop em que participei. Refiro-me às taxas que irão ser praticadas no empréstimo a Portugal.
Nada me parece estar, ainda, totalmente resolvido, mas a ser verdade que a taxa do FMI se situa nos 3,5% e a da Europa andará entre os 5% e os 6%, tenho que admitir que a do "papão" acaba por nos ser mais favorável do que a dos amigos.
Creio que muito do futuro político de Durão Barroso no nosso país, se jogará na forma como nos auxiliar agora. E também julgo que todos estaremos atentos ao seu comportamento que não esqueceremos se, um dia, ele for candidato a Belem.
Ou, como dizem os franceses, "à bon entendeur salut"!

HSC

8 comentários:

  1. Exactamente, HSC. Não podemos ter memória curta, caso o Durão Barroso um dia pondere concorrer a Belém.

    Vamos ver o que (ainda) para aí vem...

    ResponderEliminar
  2. Se o Durão e o seu vergonhoso "legado", que se chama Tratado de Lisboa, um Tratado que resumiu a Europa a isto se vai candidatar a Presidente está visto que não nos livraremos nunca da Máfia portuguesa.
    Isto para não falar do célebre encontro na base das Lajes, uma vergonha para todo o Ocidente. Meu Deus... onde é que isto vai parar?!

    ResponderEliminar
  3. futuro ?

    ora se Durão Barroso foi o 1º a descobrir que ficar por cá não tinha futuro

    e salvou a reforma

    contrariamente aos políticos da geração dele que não serão pagas em euros e sim em escudos

    ou quiçá em mil réis

    ResponderEliminar
  4. Votre salut a été enregistré.

    Il sera visible une fois que l'argent comece a fluir nos mares de la plata

    e da platina que aí vem

    ResponderEliminar
  5. Se ingenuidade pagasse imposto a Cara Helena estava nas lonas!

    Então ainda acredita que este POVO rasca, se algum dia Durão Barroso concorrer a Belém não vota nele?!? Só se concorrer com o "Zé das Contas" (tcp António Guterres)... Mas também entre um e outro venha o Demo e leve os dois!

    ResponderEliminar
  6. Por falar em "Europa"... Quem assim fala não tem papas na língua! Minha querida!... que orgulho ter assim um filho! Parabéns! É isto que nos dá enlevo ouvir! Haja coragem como a do Miguel!

    ResponderEliminar
  7. Mesmo que nos venha a "auxiliar" agora, só se os portugueses tiverem a memória muito curtinha e daqui a uns anos se esqueçam...

    É que "O fugitivo" não é apenas um filme made in Hollywood.

    Isabel BP

    ResponderEliminar
  8. Em 2015, um possível candidato à pr. republica será Durão barroso, menos que opte por tentar ser s g das nu ou da nato. Ou seguir uma carreira à tony blair.
    Em 2020, um possível candidato à pr. republica poderia ser paulo portas, menos que Durão barroso seja já presidente que são sempre reeleitos.
    Paulo portas seria então o candidato de 2025!

    ResponderEliminar