Hoje ao ouvir o noticiário da hora do almoço fiquei completamente baralhada. Ao que entendi a construção do troço de alta velocidade entre Lisboa e o Poceirão já não se faz. Mas mantem-se a ligação Poceirão Caia que irá arrancar no primeiro trimestre de 2011, de acordo com as palavras do presidente executivo da Soares da Costa.
Não queria acreditar no que estava a ouvir. Estão todos loucos? Então a futura linha do TGV que une Lisboa a Madrid, começa no troço do meio? E de Lisboa ao Poceirão vai-se como? Toma-se o taxi até lá?
Não seria urgente negociar já o abandono deste troço antes que ele nos fique mais caro? Se não temos dinheiro nem para mandar cantar um cego, como é que mantemos este que não nos serve para nada? Alguem tem mão nesta desorientação toda? Que interesses é que estão aqui em jogo? Os nossos, certamente não...
HSC
Revi há pouco a imagem do nosso PM dizendo que o TGV devia "arrancar" por causa da crise. Hoje, por causa da mesma crise, há TGV sem "pontas".Para o ano, e por que a crise ainda não vai estar acabada, pode ser que nem um meio TGV exista...
ResponderEliminarTem razão, estamos num país de loucos?! de anedotas?! de incompetentes?! ou simplesmente de vigaristas?! Helena Morais (Lisboa)
Bom dia Helena!
ResponderEliminarNão sou nem engenheiro nem economista, sou de letras, embora também veja a sua prometida perenidade seriamente em risco nos tempos que correm.
Devo dizer que apoio o TGV. Somos pobrezinhos (não vou falar de honestidade...), mas julgo que os investimentos devem ser feitos a médio e a longo prazo. Só os americanos e os ingleses é que continuam agarrados à aviação continental porque não querem investir em infra-estruturas o que, sem ser profeta, lhes vai custar a sua decadência.
O que ouviu na telefonia é, sem dúvida, "bizarro". Seria um engano de locução? Às vezes, e não são poucas, como a Helena sabe, os responsáveis por um projecto dizem uma coisa e o locutor repete o contrário ou porque entendeu mal ou porque... é pago para isso.
Raúl.
Cara Helena, e mesmo que a obra avance, e mesmo que a linha seja numa fase inicial Poceirao-Caia...
ResponderEliminarQuem é que quer chegar ou abalar a uma terra com um nome tao pouco Glamour : POCEIRAO...
Os nossos (vossos) governantes estao é num POCEIRAO sem fundo : ((
Palpita-me que se o troço Poceirão-Caia for para a frente (o que espero que não aconteça) para o rentabilizar o transformem numa espécie de parque de atracções para divertir o Zé pagante: - Ora vamos lá pagar para ir ver como é que ia ser se fosse...
ResponderEliminarJulia
ResponderEliminarEstão eles e estamos nós que não fizemos nada para isso...
Isto não é destino. É uruburaca!
Julia
ResponderEliminarEsta é a versão nacional da urucubaca.
:))
Apetecia-me pôr o meu melhor ar de loura e dizer que não, não percebo, mas, afinal, neste contexto, nem é preciso ser loura para não perceber!
ResponderEliminar; )
ResponderEliminarSó agora li estes comentários... e quando a Helena diz "estamos nós que não fizemos nada para isso..." espero que não se refira ao Povo pois então, desculpe, mas nós fizemos para isto sim senhor...
ResponderEliminarSe o "nós" é você e a sua família então ainda posso aceitar em parte a afirmação...
EU é que não contribui para isto pois nunca votei para por estes tipos lá, mas sempre VOTEI, atenção!!!
Voz a 0 db
ResponderEliminarE o meu caro amigo pensa que eu me permitia a insanidade de votar nestes senhores?!
Melhor que um "poceirao sem fundo" so isto :
ResponderEliminarhttp://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150279538590562&set=a.10150279538585562.510886.746835561
Um abraço, Helena : )
Julia
ResponderEliminarNão consegui entrar no link. Haverá algo que não está correcto?
Abraço
Tente novamente :
ResponderEliminarhttp://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150279538590562&set=-.
Resultou ??
Julia, nada. Diz que está indisponível.
ResponderEliminarVou ntentar mais tarde, outra vez