Li na imprensa diária que a Comissão Europeia estaria a ser alvo de críticas por descriminação de género. Ou seja, que não haveria tratamento igualitário, no que se refere ao acesso de mulheres aos lugares de topo na referida organização.E noticiava-se que Neelie Kroes, Comissária para a Competitividade, e Margot Wallström Vice da Comissão teriam assinado uma carta chamando a atenção para a necessidade de reparar aquela situação e de passar a nomear elementos do sexo feminino para as mais altas funções na U.E.
Não pude deixar de sorrir - com riso bem amarelo, entenda-se - ao ler esta notícia, depois de, aqui, há poucos dias ter chamado a atenção para a Lei da Paridade e para a falta de mulheres não só na política como nas administrações das grandes empresas. Pelos vistos, parece que o problema não é só de cá. Mas que seja a Coissão Europeia a dar um mau exemplo, isso é que me parece lamentável!
H.S.C
Querida Helena
ResponderEliminarInfelizmente começam a dar maus exemplos, em todos os campos...
Querida Helena,
ResponderEliminarDeixei um pequeno desafio, lá no meu modesto cantinho, a oficina do bosque para a Helena. Pequeno mas importante.
Abraço terno.