Se trago aqui o seu nome à colação, é porque partiu dele, no ano passado, uma iniciativa de grande mérito. Tratou-se da "Semana da Voz", que abordou o tema de forma multidisciplinar. Lembro-me de ter feito, com a Rita Ferro, um dueto em forma de diálogo, sobre a importância da voz nos afectos, na carreira, na afirmação pessoal. Como temos ambas sentido do humor, a coisa correu bem.
Pois bem, este ano vai repetir-se a efeméride, já com muito maior projecção, porque terá envolvimento internacional. Lá estarei de novo, junto a muitos outros que fazem da voz uma das suas ferramentas de trabalho. Esperemos que as pessoas possam ficar alertadas para a grandeza da sua importância, tantas vezes esquecida.
O Mario é uma daquelas raras criaturas que junta a excelência profissional a um diversíssimo campo de interesses. E isso faz com que consiga congregar à sua volta uma pleíade de amigos e de especialistas que se empenham, com ele, em tudo aquilo em que se envolve.
Aproximou-nos, pasmem, o jazz, de que ambos somos militantes. No meu caso, é mesmo a única militância extra familiar que pratico. No seu há, até, verdadeira criação, porque dispõe não só do jeito, como dos instrumentos necessários para tal proeza.
H.S.C
Que satisfação ver esta homenagem a um homem que me ajudou bastante.
ResponderEliminarSim porque eu fui dos que precisaram da sua competência e simpatia no atendimento dos pacientes.