Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
SERIA BOM PENSAR
Este tema, infelizmente, continua a ser objeto de preocupação das Famílias. Não será altura de tomar decisões por parte do Ministro da Educação, ou ele está inteiramente de acordo com o que aqui se transmite?
Isto é verdadeiro aproveitamento das crianças.Alem do mais é chocante é um ultraje aos pais e educadores . Só faço uma pergunta-onde está Isaltino,sempre tão pressuroso a mostrar as maravilhas do seu concelho?Sabe disto?
Caríssima Dra H S Cabral Felizmente,que ainda há Mães que sabem o que é,ser Mãe! Valente! Gloriosa! Deixo o meu aplauso a SI por publicar e á MÃE por se indignar
Nada de espantar, pois Portugal está minado de espantalhos!
Mas… de Oeiras, onde está a sede da FPF, que devia, mais do que nenhum outro organismo, cuidar e proteger a saúde dos seus atletas e dar-lhes as melhores condições á prática desportiva, faz precisamente o oposto contra as indicações da DGS. É admissível? E ,durante anos e anos, atletas CAMPEÕES do MUNDO,várias vezes,medalhas de OURO,Prata e Bronze, CAMPEÕES Olímpicos etc,etc , tem de se sujeitar a jogar futebol de praia ( o futebol dos tostões ) com temperaturas de 30°/ 40° na areia escaldante entre as 11 h e as 16 h - Horário Proibido a esforços físicos com essas temperaturas - sujeitos a pôr a sua vida em risco ( câncer de pele, paragem cardíaca,desidratação ) quando o país arde de norte a sul Alguém quer saber ? Mas já muitos presidentes de Câmara receberam e-mails dos pais e mães, a alertar para esta prática inadmissível, e secretários do desporto,comunicação social,presidência da república,a FPF e ??? Nem se dignam a responder!
São dirigentes que NÃO MERECEM O LUGAR QUE OCUPAM!
Mas os “ Cromos” são os que se sujeitam a cumprir o que lhes é imposto!
Depois surgem notícias que há Chicharros ( Praia da Nazaré ) com negócios de moradias … Que a FPP anda a ser investigada pela PJ pela venda de património e desaparecem e-mails…
E é assim… que vai andando este Portugal de pequeninos que não sabe honrar quem verdadeiramente HONRA o País, por AMOR á PÁTRIA,á CAMISOLA e por carolice e uns tostões enche o Museu da FPF de GLORIOSOS ( e bem transpirados ) TROFÉUS.
Esperançoso numa mudança pela racionalidade,normalidade e empatia pelo próximo é o desejo para este Natal e próximo ano desejando que a PJ não adormeça e investigue o que se passa no desporto e o Ministro da Educação acautele a instrução e a educação com valores dignos
Contra o eixo do mal instalado á descarada em Portugal
São os Heróis de Portugal que fazem História e não os corruptos e inaptos.
E termino com um forte aplauso ao nosso CAMPEÃO Madjer - com 1.000 golos - , e Equipa, por tanto que fizeram e orgulharam o País pelo Mundo fora em condições desumanas!
Concordo 100% com tudo o que é dito. Estas (e outras) são ideias trazidas também por alguns partidos oportunistas que daí querem tirar proveitos. Tirou-se a autoridade a quem de direito e agora se não forem tomadas medidas sérias, sem medo, pode ser demasiado tarde. Sou professora e sei do que falo. Os professores deixaram de ter autoridade e quando confrontamos os impulsionadores de ideias absurdas ou ridículas ou completamente estúpidas e desadequadas, somos "postos no lugar" e comemos e calamos, porque precisamos do sustento. Eu geralmente não me calo, mas tenho que "comer" muita coisa imposta, porque não me deixam fazer doutra maneira. Muito sinceramente, não sei se ainda há volta a dar. Os bons alunos, os que trabalham, ficam prejudicados por tudo o que se está a passar nas escolas. Desejo-lhe umas Boas Festas🎄
Isto é verdadeiro aproveitamento das crianças.Alem do mais é chocante é um ultraje aos pais e educadores .
ResponderEliminarSó faço uma pergunta-onde está Isaltino,sempre tão pressuroso a mostrar as maravilhas do seu concelho?Sabe disto?
Caríssima Dra H S Cabral
ResponderEliminarFelizmente,que ainda há Mães que sabem o que é,ser Mãe!
Valente!
Gloriosa!
Deixo o meu aplauso a SI por publicar e á MÃE por se indignar
Nada de espantar, pois Portugal está minado de espantalhos!
Mas… de Oeiras, onde está a sede da FPF, que devia, mais do que nenhum outro organismo, cuidar e proteger a saúde dos seus atletas e dar-lhes as melhores condições á prática desportiva, faz precisamente o oposto contra as indicações da DGS.
É admissível?
E ,durante anos e anos, atletas CAMPEÕES do MUNDO,várias vezes,medalhas de OURO,Prata e Bronze, CAMPEÕES Olímpicos etc,etc , tem de se sujeitar a jogar futebol de praia ( o futebol dos tostões ) com temperaturas de 30°/ 40° na areia escaldante entre as 11 h e as 16 h - Horário Proibido a esforços físicos com essas temperaturas - sujeitos a pôr a sua vida em risco ( câncer de pele, paragem cardíaca,desidratação ) quando o país arde de norte a sul
Alguém quer saber ?
Mas já muitos presidentes de Câmara receberam e-mails dos pais e mães, a alertar para esta prática inadmissível, e secretários do desporto,comunicação social,presidência da república,a FPF e ???
Nem se dignam a responder!
São dirigentes que NÃO MERECEM O LUGAR QUE OCUPAM!
Mas os “ Cromos” são os que se sujeitam a cumprir o que lhes é imposto!
Depois surgem notícias que há Chicharros ( Praia da Nazaré ) com negócios de moradias …
Que a FPP anda a ser investigada pela PJ pela venda de património e desaparecem e-mails…
E é assim… que vai andando este Portugal de pequeninos que não sabe honrar quem verdadeiramente HONRA o País, por AMOR á PÁTRIA,á CAMISOLA e por carolice e uns tostões enche o Museu da FPF de GLORIOSOS ( e bem transpirados ) TROFÉUS.
Esperançoso numa mudança pela racionalidade,normalidade e empatia pelo próximo é o desejo para este Natal e próximo ano desejando que a PJ não adormeça e investigue o que se passa no desporto e o Ministro da Educação acautele a instrução e a educação com valores dignos
Contra o eixo do mal instalado á descarada em Portugal
São os Heróis de Portugal que fazem História e não os corruptos e inaptos.
E termino com um forte aplauso ao nosso CAMPEÃO Madjer - com 1.000 golos - , e Equipa, por tanto que fizeram e orgulharam o País pelo Mundo fora em condições desumanas!
Infantes de Portugal são um ORGULHO
Um Português que ama o seu país
Menina Leninha
ResponderEliminarAssunto demasiado sério e que merece uma profunda reflexão…
Afinal,a quem se entregam as crianças para serem “instruídas”?
Zé Atónito
Pura doutrinação.
ResponderEliminarProfundamente irritante.
🦋
ResponderEliminarConcordo 100% com tudo o que é dito. Estas (e outras) são ideias trazidas também por alguns partidos oportunistas que daí querem tirar proveitos. Tirou-se a autoridade a quem de direito e agora se não forem tomadas medidas sérias, sem medo, pode ser demasiado tarde. Sou professora e sei do que falo. Os professores deixaram de ter autoridade e quando confrontamos os impulsionadores de ideias absurdas ou ridículas ou completamente estúpidas e desadequadas, somos "postos no lugar" e comemos e calamos, porque precisamos do sustento. Eu geralmente não me calo, mas tenho que "comer" muita coisa imposta, porque não me deixam fazer doutra maneira.
ResponderEliminarMuito sinceramente, não sei se ainda há volta a dar. Os bons alunos, os que trabalham, ficam prejudicados por tudo o que se está a passar nas escolas.
Desejo-lhe umas Boas Festas🎄