domingo, 14 de julho de 2019

Gosto deste júri!


Vejo pouca televisão nacional como já aqui tenho dito, nomeadamente na área do entretenimento. Todavia há um programa que vejo sempre que posso na sua nova versão. Trata-se do “A tua cara não me é estranha”, que é muito bem filmado e tem uma excelente produção.
Mas aquilo de que hoje quero falar é do actual júri, que considero uma mais valia do espectáculo. São três pessoas completamente diferentes mas que funcionam muito bem em conjunto. Destaco para já Rita Pereira, que está lindíssima depois de ter sido mãe, e Rui Maria Pego, ambos tentando e conseguindo pontuar com justiça os candidatos, também eles de excelente qualidade. A primeira vem do mundo da moda e mostra que é bastante mais que uma bela modelo. Rui Maria é ele próprio e eu nem me lembro de quem ele é filho, o que prova que quem ali está é ele próprio. E eu gosto disso.
Finalmente, Fernando Pereira está como peixe na água, já que a sua carreira tem muito daquilo que é o objectivo deste programa. Falta-me, apenas, ver o Cifrão, mas dizem-me que é ele que nos bastidores treina e coordena as danças.
Não sou perita nestas áreas mas, do meu ponto de vista, o programa parece-me totalmente novo e para mim a TVI está de parabéns com os novos jurados. Dos concorrentes hei-de falar mais tarde.

HSC

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho que tem razão. Também gosto mais da frescura deste juri!

Anónimo disse...

Concordo com tudo, menos no que diz respeito ao Rui Maria Pêgo que não tem créditos para estar ali, para além do facto de ser filho da Júlia Pinheiro. Engraçado é que ela não lhe arranjou um tachinho no seu canal, mas lá mexeu os cordelinhos para o encaixar na tvi.

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 19:58

Não conheço pessoalmente o Rui Maria Pego. E conheço mal os pais, pese embora tenha tido, há uns anos, uma participação com Mario Zambujal, no programa matina da Julia Pinheirol. Não guardo boas recordações da forma como de lá saímos e se voltei, há dias, a pisar a estação, foi porque a Cristina Ferreira, de quem gosto, me convidou. E ela sabe-o.
Hoje, felizmente, a Sic tem à sua frente Daniel Oliveira de quem gosto muito, o que quase me fez esquecer a indelicadeza de que o Mario e eu própria fomos alvo.
Tudo isto para lhe dizer que não acredito que a Julia Pinheiro tenha sido a razão da escolha do filho, que me parece conduzir a sua vida de forma muito independente dos pais. No primeiro e no segundo programa esteve menos à vontade. Agora gosto bastante de ouvir as suas opiniões. Mas lá diz o ditado, gostos não se discutem!

Anónimo disse...

o Tostão? :-) ou refere-se ao Cifrão?
O Cifrão treina a parte da dança.
Quem treina a parte da música é o CC (não sei de que são as inicias CC…). Mas o CC é uma peça chave em todo o programa.

E que maneira simpática que a senhora tem de demonstrar certas 'antipatias'... Gostei.
Um abraço,
P.

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro/a P

O que já me fez rir com a gralha do Cifrão que eu chamei de Tostão.
Cifrão, por favor, perdõe esta confusão, que vem do facto de eu ser economista... :-))
Gosto muito do seu trabalho e a dança moderna popular tem em si um bom professor.
Quanto ao CC ele é, de facto, peça fundamental e creio que já o vi trabalhar noutros programas musicais. Inclusivé noutra estação, mas posso estar enganada.
Como são de louvar os trabalhos de maquilhagem e os fatos utilizados.
Quanto às minhas antipatias de estimação, têm sempre a mesma razão, que o nosso provérbio bem ilustra: "armar ao pingarelho" e não ter consciência de que a idade não se compadece com certos comportamentos.
Mas quem sou eu para comentar estas coisas? Limito-me a não esconder a minha idade, não fazer plásticas e a ter um imenso gosto em viver!

Anónimo disse...

O Rui Maria Pego, com o seu estilo, um mix de rebelde qb e jovem nada agressivo e actualizado, o seu humor descomplicado, representa muitos jovens, que se identificam com ele e está no juri para eles. Não vejo cordelinhos, conquistou o seu público na rádio, no canal Q, etc. Onde vejo cordelinhos é em Andreia Rodrigues que não passaria de apresentadora de programas como o Fama Show se não fosse casada com Daniel Oliveira. Já está com um tacho no Quem quer casar com o agricultor, onde não faz falta nenhuma, onde mostra as fatiotas e comenta em off o programa com uma péssima voz arrastada. Acho que as pessoas vêm o programa, que dá uma imagem das mulheres degradante, por causa das paisagens, dos animais, dos disparates.