sábado, 20 de julho de 2019

A Filipa Garnel


Digo já que sou amiga da Filipa e do seu marido. E que gosto muito de ambos.
Foi por ela que fiz parte dos juris da Lux sob sua direção e devo-lhe provas de amizade de que ambas nos rimos bastante. Acresce que esta ligação se estendeu sempre aos meus filhos o que a consolidou ainda mais.Assim, quando soube que fora nomeada directora de programas da TVI fiquei muito feliz.
A Filipa é uma "cabecinha pensadora", que sempre soube rodear-se de gente competente e fiel que   a ajudou a dar corpo às suas ideias. Por isso, acredito que ela consiga dar uma reviravolta aos programas da estação e que já tenha em mente outros novos. Admito mesmo, que lá para Outubro comecemos a ver o resultado da sua "mãozinha".
A oportunidade surge-lhe na altura própria, quer pessoal quer profissionalmente, em que já deu variadíssimas provas na área da comunicação e do entretenimento. E, acima dela, tem como director geral Luis Cabral, alguém que conheci no velho Independente e que, ao longo da sua carreira já mostrou saber muito daquilo que a TVI precisa.
Tenho a certeza de que algo vai mudar para muito melhor na estação e que uma maior concorrência entre canais só pode beneficiar o entretenimento e a informação. Aguardemos pois.
Para já, deixo aqui o meu apertado abraço à Filipa Garnel e os votos de sucesso para ela e para a equipe que escolher!

HSC

12 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei admirado com a notícia, pois há bastante tempo que não ouvia falar da Filipa. Até que vi o livro dela e admiti que iria voltar a aparecer.
Foi uma boa escolha e é bom saber que há uma mulher na direção de programas de uma cadeia de televisão.
Entra numa altura muito dura para a tvi mas, como diz a Helena, ela tem gabarito para a função. Desejo-lhe a maior sorte!

Francisco

Anónimo disse...

Acabei de a ver há pouco na televisão e gostei de a ver. Desde a saída da Lux que não sabia nada dela a não ser pelo Instagram. Fui apanhado de surpresa.
Que consiga dar uma volta à casa é que lhe desejo porque a TVI tem alguns programas que nao se compreendem, até porque devem custar mais do que o retorno e são muito medíocres!

Felipa Garnel disse...

Todas as palavras de ânimo são boas, mas vindas de uma pessoa que tanto admiro, um dos maiores exemplos de fé, de lealdade, de inteligência, de perseverança, que tenho na vida sabem ainda muito melhor. Não sei se em Outubro já se notará “a minha mãozinha”, em televisão os tempos são diferentes e não se pode romper os compromissos com o público de um dia para o outro, mas em Janeiro, sim, espero já ter implementado muito do que tenho pensado. Obrigada minha Helena querida. Gosto Tanto de ti. Desde sempre e para sempre

Anónimo disse...

Dra Helena
Não sabia da noticia. Acabei de a saber através de si e conheço mal a senhora.
Mas conheço-a si, creio, já um pouco. Há 10 anos que visito regularmente este blog e a sigo há pelo menos 20, acompanhando a leitura dos seus livros. Nunca aqui vi publicidade enganosa. E sempre que tem ligações especiais sobre o assunto que aborda, esclarece sempre de que se trata. Só depois dá a sua opinião sobre o tema. Tudo o que nos aconselha é porque gosta ou considera bom. Isso tranquiliza-me muito.
Por isso vou passar a ver mais a TVI e a acompanhar a sua evolução. E a senhora na foto está linda, pelo que tambem o deve ser ao natural!

Carolina

Anónimo disse...

Lembro-me de ver esta senhora na televisão há alguns anos. Depois soube que dirigia a Lux.
Julguei que era mais velha. Dizem-me conhecidos que tem imensa "garra". Esperemos que assim seja, porque a TVI deixou-se ficar para trás!
Mas não vai ser fácil.

Viviane

Anónimo disse...

Esperemos que na guerra das audiências a SIC não a vá buscar...

Anónimo disse...

Estou muito curiosa em ver se a nova direção consegue de facto dar uma refrescada no canal. Aguardemos o novo ano para ver as alterações. Mas vai ser preciso mexer em muita coisa e sobretudo em pessoas que já fazem parte da mobilia da casa e se sentem com direitos adquiridos. Não será fácil a tarefa!

Aurora

Anónimo disse...

A mim agrada-me ver uma mulher inteligente e ainda por cima bonita ocupar um lugar destes na TV!

Sebastião

Anónimo disse...

Photoshop muito, sopinha de massa, fake book de historias no taxi, ganda lata!

Anónimo disse...

Cillit Bang e Spray Antiferrugem (é para a diretora, não para a TVI)
se não der também não havia muito para recuperar, era caricata, parece ter triplicado com os anos de afastamento. GANDA LATA (como diz o anónimo das 16.05).

Anónimo disse...

De directora de revistas cor-de-rosa a uma televisao? Que panelinha

Anónimo disse...

O livro do taxi deve ter sido inspirado no filme iraniano Ten de 2010. Esta gente acha que mais ninguem ve coisas de outros paises? Faz lembrar os Radio Macau a copiar os The Cure