quinta-feira, 13 de junho de 2019

Que vergonha!


Acabei de assistir à reportagem de Ana Leal, na TVI, sobre o estado em que se encontra actualmente Pedrogão Grande. Fica-se com um aperto na garganta.
Como é possível que os nossos dirigentes durmam tranquilos, sabendo do que aquela gente precisa e não tem? Como é possível que toros de lenha, fios eléctricos e floresta permaneçam no mesmo estado, à espera de  virem a ser, de novo, dizimados pelo fogo? 
Gente que sofreu, que perdeu tudo, que os portugueses solidariamente ajudaram e que continuam à espera de que alguém se lembre deles e faça o que ainda não foi feito. Como é possível?
O Presidente da República prometeu que não abandonaria Pedrogão Grande e que havia de lá voltar. Não esqueça essa promessa, não esqueça aquelas pessoas que precisam que se lhes devolva uma vida. 
A Ana Leal fez um trabalho meritório e pôs a nu o muito que não foi cumprido. É esse o trabalho do jornalista e ela fe-lo muito bem. Mas é preciso que esse seu labor não caia em saco roto...
Volte a Pedrogão Grande, Senhor Professor Marcelo Rebelo de Sousa. E mostre que, de facto, os não esqueceu!

HSC

10 comentários:

João Menéres disse...

Corrupção contínua !
Que Portugal é este ?

Pedro Coimbra disse...

Mais que triste, é revoltante.
Tenha um bom fim-de-semana

Dalma disse...

HSC, provavelmente já não se lembra de um “diálogo” que aqui tivemos sobre a ajuda que os portugueses deram para um Fundo de reconstrução dessas área. A HSC, e não só, defendia que ajudava diretamente.... eu contestava e dizia que era melhor fazer um “bolo” para se poder atingir mais gente. A H. legava que não sabia se realmente o seu dinheiro chegaria a quem tanto precisava e eu voltava discordar! Foi uma conversa de três ou quatro respostas mútuas.

Infelizmente hoje tenho que DAR-LHE RAZÃO!

Helena Sacadura Cabral disse...

Lembro-me bem cara Dalma. Por isso sei hoje que as minhas afilhadas dessa região tentaram recompor as suas vidas com um pouco menos de fome.

Anónimo disse...

Cara drª Helena:
Às vezes penso se não somos um país falhado.
E contudo, as coisas podiam ser bem diferentes, pois os problemas mais prementes e urgentes estão aí à vista de todos, bem identificados: CORRUPÇÃO e DEMOGRAFIA. Há muitos mais é certo, mas não há tempo a perder,tem de se "arrumar a casa" começando por algum lado. Assim, estes temas deveriam ser (de momento) o principal desígnio nacional e ESTAR NA AGENDA dos partidos da oposição. Se virmos bem, são diárias as situações que nos chegam, através dos noticiários, sobre Corrupções nas suas variadíssimas formas. Isto está podre de mais! E quanto à demografia, são urgentes medidas de incentivo à natalidade. A Drª Helena sendo economista saberá melhor os benefícios que trariam ao país.
Um grande abraço.
SC

Unknown disse...

Nesta sexta feira,está a dar na RTP1 o programa "Sexta às Nove", sobre o mesmo tema.

alvaro silva disse...

Mas fazia bem melhor trabalho se fosse arrancar touças de eucalipto. O Marcelo e o Costa apareceram um dia a fazer esse esforço, mas logo viram que era trabalho duro e mais ninguém os viu por lá. Mais uma decada e temos o filme a repetir~se

Silenciosamente ouvindo... disse...

O Presidente da República foi lá algumas vezes,
mas será que viu o eu tinha que ver e agiu como
devia agir? Parece que não…

Eu também vi a reportagem de Ana Leal, das muitas
que tem feito, mas parece que depois das mesmas
pouco acontece.

Os Tribunaissão lentos...lentos…

Os governantes cegos, surdos e mudos…

Quem sofre...sofre…


Somos um país entregue "a gente esquisita"...


Os meus cumprimentos e bom domingo.

Irene Alves

Silenciosamente ouvindo... disse...

E hoje voltaram as 3 entidades máximas do Estado,
mas para assistir a uma missa.O PR à saída da
Igreja não quis falar com os jornalistas, não era
"dia pra isso"...

Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

Oh, Helena até parece que não tem vivido em Portugal nos últimos 80 anos... O idiota do Marcelo quer lá saber, a esta hora já nem se lembra dos fogos. No momento está mais interessado em defender o energúmeno que nos quer inundar de muçulmanos, esses louváveis praticantes da religião da paz e do amor...