sexta-feira, 8 de março de 2019

Dia da Mulher

Enquanto as mulheres precisarem de um dia comemorativo com o seu nome, enquanto as mulheres precisarem de quotas para terem vida política, enquanto as mulheres ganharem menos do que os homens, enquanto as mulheres forem escolhidas pela cor da sua pele ou pela sua filiação política e não pela qualidade e profissionalismo, enquanto a maternidade e o trabalho doméstico forem exclusivamente desempenhados por elas, tudo o que se comemore não passará de boas intenções. É de muito mais que nós precisamos...

HSC

9 comentários:

Maria Isabel disse...

Completamente de acordo dra Helena.
Ainda há poucos minutos fui apelidada de imbecil por fazer um comentário muito semelhante a este.
Abraços de admiração e amizade
Maria Isabel

Anónimo disse...

Ora aí está a grande verdade. Daqui a um ano veremos que medidas efectivas foram tomadas... para além ds boas intenções!

Anónimo disse...

Mas há medidas que podemos mudar nós!E começam logo em casa,as mães a ensinarem os filhos a ajudar,fazer as tarefas e respeitar as Mulheres. Isso não são os governos que fazem!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Concordo em absoluto consigo.

Por mais palavras que digam nesse dia

tudo continuará igual enquanto não houver

vontades a vários níveis de provocar as

mudanças que se impõem.

Bom domingo.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 15:44

Há de facto medidas que as mães e os pais podem tomar ao educar os filhos. Mas infelizmente a maioria deles transmite a educação que recebeu para que os filhos não sejam olhados como párias pelos seus amigos e colegas.
E mesmo aqueles pais que educam bem, na divisão de tarefas e no respeito pelo desenvolvimento das Mulheres, veem o seu trabalho desfeito pelas escolas e pelo convívio com aqueles que pensam o contrário.
O problema vem de trás, das escolas onde se instrui mas não se educa...

Ana Durão disse...

Abraço com admiração

Anónimo disse...

D. Helena, desculpe mas não concordo. As escolas não têm culpa de nada e nos meus mais de 30 anos de serviço nunca vi ninguém a propagar o machismo ou o sexismo, muito pelo contrário. Agora as famílias, isso já é outra coisa e pode ter a certeza que as piores machistas e sexistas são as mulheres.

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Senhora,uma doce e encantada Primavera, pois as flores já sorriem com as cócegas do vento

https://youtu.be/dciqiiaydew

Ambrósio