quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Os livros


Gosto de livros. Talvez porque cresci no meio deles. E tenho-os das mais variadas áreas. Quatro são, contudo, dominantes: os Diários, os de Arte Nova, os de Economia e os de Gastronomia.
Sou bastante epicurista e por isso pouco sensível ao que é politicamente correcto gostar. Devo ter sido das primeiras mulheres licenciadas a lançar um livro de cozinha, há já bastantes anos. E entre os trinta que já tenho publicados, seis são de culinária. Trato-os com grande carinho e não os considero menos importantes na minha vida, do que aqueles que me ajudaram a ser quem sou.
Felizmente a culinária ganhou um espaço novo, cada vez maior, e não há televisão que se preze, que não tenha programas neste campo. Do meu ponto de vista ainda bem, embora o seu nível esteja, por enquanto, muito distante do que foi o altíssimo contributo de Maria de Lurdes Modesto para dignificação da gastronomia nacional.
Aliás, julgo que terá sido por causa dela, que me interessei por esta área. Se um dia o trabalho me faltar, a comidinha para fora, não me deixaria sem ocupação. É que, surpreendam-se, há algumas amigas para quem faço umas especialidades, quando estas estão em aflições por causa de um almoço ou jantar que tenham de preparar. 
E esta novidade, hein?! Sou mesmo o que se chama uma caixinha de surpresas...

HSC

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

É uma Senhora extraordinária.
E isso não é surpresa para ninguém.
Bom fim-de-semana

Anónimo disse...

... e de surpresas boas!

Anónimo disse...

... e de música.

https://youtu.be/y4vTKPcgxpA

Ghost