quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

O Ministro e os pópós


“Hoje é muito evidente que quem comprar um carro diesel muito provavelmente daqui a quatro ou cinco anos não vai ter grande valor na sua troca”. O alerta é de João Pedro Matos Fernandes, o ministro do Ambiente, em entrevista publicada esta segunda-feira pelo Jornal de Negócios. O responsável avisa que “os condomínios e as casas têm de se preparar para ter na garagem, como quem tem uma torneira de água, um posto de carregamento”.

Com o achismo opinativo que grassa por esta terra, a velha rábula de que o silêncio é de ouro e a palavra é de prata, deixou de corresponder à realidade. Todos "achamos" sempre qualquer coisa, sobre qualquer assunto, mesmo que nada saibamos do mesmo.
Foi o que aconteceu ao Ministro do Ambiente que "achou" que o futuro do sector automobilístico seria aquele que ele previa. Esquecendo, é evidente, que ninguém pede a opinião pessoal de um ministro e que, quando ele a dá, a mesma é tomada como posição do governo. Claro que lhe caiu todo o mundo em cima e há dois dias que se não fala de outra coisa.
Julgo que ainda terei muita dificuldade em me privar do meu carrito a gasolina, com medo de ficar empanada no meio duma estrada, porque o bólide eléctrico ficou sem bateria. 
E, como vou ter de comprar um novo - o meu tem 12 anos, embora esteja um mimo -, ando a pensar nas palavras do Dr Matos Fernandes... como, aliás, metade do país. 
Aqui está a prova de que o silêncio ainda pode valer ouro e que se o governante não tivesse falado, eu já tinha trocado de carro...

HSC

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Gosto de dizer que desde que achei uma nota vinte escudos quando era garoto e andava a jogar à bola na rua nunca mais achei nada.
É pena que muita gente ache muita coisa.

Anónimo disse...

Um irresponsável, que diz coisas sem pensar seriamente, visto tais comentários afectarem e de que maneira o sector automóvel em Portugal e com isto, quem sabe, alguns postos de trabalho, daqui a algum tempo! Baseou-se em quê? Há na verdade uma posição inequívoca da União Europeia sobre isto? Que eu saiba não. Apenas vagas ideias. Os fabricantes de automóveis na Europa terão de ser ouvidos pelos seus governos e só depois se tomara uma decisão. Até pelo facto de uma decisão unilateral da U.E poderia pôr em causa muitos empregos, milhares! Enfim, este artista devia era ir fazer barba e deixar o governo, que desde há uns tempos a esta parte só tem desestabilizado o país!
Carlos Marques

Anónimo disse...


Helena
Foi-me recomendado este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=zKuo7HZ6dAo, engraçado como sabem o que nós gostamos.

O silêncio de nada tem mudo, é no silêncio que encontramos muitas vozes interiores, às vezes há vozes que gritam muito. Umas vão-se calando porque não damos ouvidos, outras continuam a espicaçar-nos.

Que bom foi ouvi-la!

Abraço
Carla

Anónimo disse...

E em que pópós andam os ministros? Eléctricos? A gasolina? Não. A diesel... Falam demais!