quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Como?!

"O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que o incêndio de Monchique, que dura há seis dias, é “a exceção que confirmou a regra do sucesso da operação [de combate aos incêndios] ao longo de todos os outros dias”. António Costa, que presidiu esta manhã à reunião da Proteção Civil, fez uma analogia para explicar a complexidade de Monchique: “A vela de um bolo de aniversário todos nós o apagamos com um sopro, mas quando a chama se alarga e os incêndios ganham uma escala com esta dimensão, não basta os sopros nem alguns dias de trabalho”. E avisou: “Ainda temos vários dias pela frente até o incêndio ser extinto.”

                                                 in Observador

Como disse Senhor Primeiro Ministro? Será que ouvi bem as suas palavras na televisão hoje? Será que alguém com um mínimo de bom senso ouve estas palavras e não pergunta se estão a brincar connosco? Há limites, Dr António Costa!

HSC

13 comentários:

João Menéres disse...

Num país a sério, era já DEMITIDO pelo PR !!!

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

O Babucha perdeu o tino.

Pedro Coimbra disse...

Tem estado desaparecido.
Apareceu para dizer uma barbaridade destas??
É melhor desaparecer outra vez.
E de vez, se faz favor.

Anónimo disse...

A perseguição continua.
Decerto muitas mãos se esfregam de contentamento por poderem malhar no primeiro ministro.
Começo a pensar que algo está a caír no exagero aqui pelo reino do 'Fio de Prumo'.
Os meus cumprimentos,
Sousa Leão

Anónimo disse...

Sim, melhor fora que estivesse calado! Mas, olhemos para o que se está a passar na Califórnia, um país com a mais alta tecnologia e está impotente com os incêndios. Pergunto-me como os cientistas não descobrem algo que combata os incêndios com eficácia? Quando se trata de "máquinas" de guerra ficamos espantados com a sua perfeição...

Anónimo disse...

Ainda hoje o Costa veio dizer que interpretam o que ele diz,conforme lhes dá jeito! E do Presidente da Câmara de Monchique que tem muitas culpas no cartório..ninguém ataca! Pois...

Anónimo disse...

Aproveitar as tragédias para atacar! Sinceramente, isso não conduz a lugar nenhum! Fosse quem fosse que estivesse no governo e os fogos não se apagariam por magia? Valha-nos Deus, tanta ignorância! E eu não votei PS!...

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 21:58 e Sr Sosa Leão

Aquilo que escrevi diz apenas respeito às infelizes palavras do PM. Não referi nem as magias de um fogo que ninguém controla, nem chamei o PS á colação...
Convém não extrapolar aquilo que eu penso!

Anónimo disse...

E os "bombeiros de bancada"? Podiam ter ido para lá. E o estado da Califórnia,que está com um incêndio terrível há muitos dias,podia recrutar este pessoal tão " experiente"...

Anónimo disse...

Sousa Leão:
Não se preocupe, qua a"casta" não está em risco !!! Se os donos do regime resistiram impantes a Pedrógão e aos outros incêndios que se lhe seguiram, hão-de sobreviver aos de 2018... estamos no reino da impunidade e da incompetência !
E tudo com a complacência do povo que atingiu um estado geral de anomia preocupante.
A ler a crónica de Alberto Gonçalves, hoje, no Observador.

Anónimo disse...

...(continuaçao)
Faltou-me acrescentar, no comentário anterior, que Portugal já lidera a área ardida em 2018. E Monchique já é o maior fogo europeu do ano !
Compreendeu, Sr.Sousa? Acha, então, que o Algarve é a Califórnia?!

Anónimo disse...

Incêndios e Portugal !
Tem incêndios e incêndios ... Uns são o resultado da natureza outros são o resultado de vandalismo !!
Acho que temos um problema grave para resolver em Portugal . Os incêndios de outros países são também dramáticos, mas não nos cabe fazer comparações !!

No meu ponto de vista acho que um dos grandes problemas além de falta de vários mecanismos a vários níveis , preparação, educação / falta de consciência das pessoas sobre as consequências devastadoras que um incêndio pode causar.

As queimadas continuam-se a fazer !

Nunca se encontra um responsável sobre o mau desempenho, de algumas situações graves quando acontecem incêndios com alguma dimensão! São muitos a mandarem ... todos disputam ao mesmo tempo... o mesmo ... Claro que nunca se encontra realmente o/os responsáveis pela ineficácia !

O bom de tudo isto foi que o nosso querido PR , fez umas declarações " ouvi através da RR" sobre o incêndios o que tranquilizou os portugueses !!

MPR

Anónimo disse...

E muitos estão a roer-se porque ainda não morreu ninguém nos incêndios. Que maçada !