terça-feira, 17 de julho de 2018

João Semedo


Tive hoje um grande desgosto. Morreu João Semedo, uma pessoa de quem eu gostava muito e que foi um dos bons amigos do meu filho Miguel. A estima que lhe dedicava vinha mais do que ele era como ser humano do que daquilo que ele pensava, que, como calculam, não era exactamente o mesmo que eu pensava. Mas concordávamos em aspectos da vida muito importantes e, sobretudo, eu sabia que havia nele alguém de uma enorme seriedade e verticalidade.
O João era o exemplo de como as pessoas se podem estimar, mesmo que em campos  ideológicos diferentes e sempre senti que no seu apreço pelos outros, a ideologia não seria o mais importante. Perco, assim, um ser humano com quem gostava de estar e cuja doença me fez voltar a pisar os corredores do IPO, onde tanta vez, por seu lado, ele foi abraçar o Miguel.
Para a Família, nomeadamente a sua Mulher, que também tive ocasião de conhecer, vai o meu abraço de sentidas condolências.

HSC

13 comentários:

Cacao disse...

A capacidade de respeitar e tratar os outros com cordialidade, apesar das diferenças de pensamento, é um traço dos Homens grandes.
A tolerância é um tesouro que, contrariamente ao expectável, tem encontrado um terreno bastante árido nos nossos corações...

Teresa disse...

Hoje quando soube da notícia,pensei em si! Partiu tão novo...😓

Anónimo disse...

Excelente pessoa. Pena ter partido tão cedo. Paz à sua alma. Sentidos pêsames para sua Família!

Anónimo disse...

Resta a consolação, para quem acredita em Deus, de que, um e outro seres superiores, sempre, estarão em boa companhia

Silenciosamente ouvindo... disse...

Acordei com a notícia e fiquei triste e acredite pensei em si.

Morreu um homem bom, educado e que muito defendia o Serviço

Nacional de Saúde.

Que descanse em paz. Os meus sentimentos à sua Família.

Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

🌷

Pedro Coimbra disse...

O Bloco de Esquerda perdeu os seus dois maiores símbolos, dois gentlemen, dois seres humanos dotados de grande inteligência e cultura.
Podemos não concordar com as ideias das pessoas e mesmo assim respeitar e admirar essas mesmas pessoas.
Acredite que sempre foi assim com o seu filho Miguel e o João Semedo.
Ambos vítimas dessa doença horrível que tarda em ser erradicada.

Fatyly disse...

Subscrevo inteiramente porque para mim era um homem com "H" grande. Que descanse em paz e as minhas condolências à família.

Um abraço

Maria Eugénia disse...

Subscrevo inteiramente as palavras de Cacao. Também penso assim. Tolerância e respeito pelos outros.
BJ da Maria do Porto

Anónimo disse...

A nobreza do seu gesto fala mais alto.
Condolências

Anónimo disse...

Dama D'oiro ... sabe amar os outros como irmãos.

https://youtu.be/R0EyUWECIf0

:-)

Anónimo disse...

Será a morte libertação ou gralha da Vida?

Gralhas

Anónimo disse...

Não tinha especial estima por este senhor e menos ainda devido à sua posição quanto à eutanásia.