segunda-feira, 12 de março de 2018

Uma prece pelo humor


Oração escrita por São Tomás More e rezada diariamente pelo Papa Francisco, oferecida à comunidade da Capela do Rato pelo P. José Tolentino Mendonça, como gesto de agradecimento pela oração da comunidade durante o retiro ao Papa Francisco e à Cúria Romana.


Oração a pedir o bom humor

Dai-me, Senhor, uma boa digestão,
mas também qualquer coisa para digerir.
Concede-me a saúde do corpo e o necessário
bom humor para mantê-la.
Dai-me, Senhor, uma alma simples,
que saiba aproveitar tudo o que é bom
e não se assuste demasiado perante o mal,
mas encontre maneira de recolocar
as coisas no lugar devido.
Dai-me uma alma que não fique refém do tédio
nem de resmungos, impaciências ou lamentações,
e não permitais que me atormente
para lá do razoável
com essa coisa turbulenta chamada “eu”.
Dai-me, Senhor, um sentido de humor apurado
e a capacidade de receber o que aí vem a sorrir
vivendo o que me cabe com alegria
e partilhando-a sem custos acrescidos
com os outros. Ámen.


Oração rezada diariamente pelo Papa Francisco

Para quem como eu dá um enorme valor ao humor aqui fica a partilha.

HSC


11 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Um Ser Humano extraordinário que tem sido alvo dos ataques mais reles que tenho memória tendo um Papa como alvo.
A maioria dos quais vindos do interior da própria Igreja.
Só prova que está a mexer em muitos interesses, a agitar muitas consciências.

Anónimo disse...


Helena
Uma oração cheia de verdade.

Cada vez mais aprecio o humor, o bom humor. Um bom humor faz-nos rir ter boas sensações, rir dá saúde mental e física.

Abraço
Carla

Anónimo disse...

Dra. Helena,

Tem tudo a ver comigo esta oração!
O bom humor cura muitas dores.
Obrigada pela partilha.
Beijinho
FL

alfacinha disse...

De vez em quando não faz mal usando um pouco humor na vida
Abraço

Fatima MP disse...

Maravilhoso!!

Anónimo disse...

Dra Helena

Nunca desconfiei que isto Fosse tão longe Controlam o meu subconsciente quando estou a dormir Ninguem na minha familia me está a ajudar As vezes oiço as pessoas a falar e o meu espirito repete É uma questão De Segundos isto é muito grave

Fátima Magalhães

MPR disse...

A oração sempre nos transmite uma paz interna muito grande e vinda pela sua Santidade o Papa mais ainda .
Que maravilha de Oração !

MPR

Anónimo disse...

Senhora,tomei a liberdade de lhe enviar um ... Smile

https://youtu.be/UN8oLGBNXpE

Ambrósio

Anónimo disse...

🌷

_ Gil António _ disse...

Visitando comecei por rir com grande gosto. Que hilariante oração. Aplaudo a imaginação. Voltarei
.
* Se te amar for pecado ... Então sou um Pecador *
.
Cumprimentos poéticos

Anónimo disse...

Menina Leninha

Também eu rezei
E hoje foi jogo difícil de digerir
Mas sempre acreditei
E no final até ajoelhei

Agora,é brindar e sorrir
Sporting é como manda a lei
É vencer ou vencer
Para a taça erguer

Fãs SCP
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚