sábado, 24 de fevereiro de 2018

Os mistérios do Fio de prumo

Tenho este blog há mais de 10 anos. Bem sei que no primeiro ano, em 2007, praticamente só "apanhei bonés", que é como quem diz metade do que escrevia perdia-se. 
Comecei isto com um querido filho adoptivo que, entretanto, emigrou para o Brasil à procura de melhores dias - deixando-me tecnologicamente desamparada - e que entretanto, felizmente, já voltou. Assim, tive de aprender à minha custa, que é como quem diz, ficar sem uma parte do que produzia. Como sou teimosa e detesto ser dominada por máquinas - e por pessoas, também - consegui, pergunta aqui, pergunta ali, safar-me.
Porém, dois mistérios perduram há pelo menos um ano. De que se trata, então? 
O primeiro, é não perceber o que aconteceu ao meu "life traffic feed", ou seja as bandeirinhas que identificam quem está a ler-me. Em dias gloriosos as bandeiras aparecem, mas nas restantes ocasiões vão à vida e não voltam. Já fiz de tudo para as manter...mas nada. Divorcio total, sem admissão de retorno.
O segundo, é igualmente não perceber o que se passa com os meus "seguidores". Num dia tenho um número e no dia seguinte perco um. O qual volto a ganhar no dia que se segue. Devo ser tão especial que quem desaparece é imediatamente substituído...
Dá que pensar a exactidão da compensação. Podia ser como nos contratos do Estado - por cada três que saem, entre um. Lembram-se? - mas não. Aqui cumpre-se a lógica do "se sai um, entra logo outro". 
Um amigo meu diria que é a vida. Eu digo, que é uma "estranha forma de vida"! Mas são 10 anos de escrita e 2545 ou 2546 seguidores. Podia ser pior...

HSC

15 comentários:

Carla Pereira disse...

Não pare de partilhar a sua sabedoria de e sentido de humor.Beijinho enorme 🙂

Anónimo disse...

🌷

Dalma disse...

Não estou inscrita como seguidora e tb não sei que vantagem tal facto tem, mas que passo aqui todos os dias, lá isso passo!
p.s. gosto que tenha passado á produção própria.
p.s.” a long and prosperous life” para o seu blog.

Pedro Coimbra disse...

Só muito recentemente tomei conhecimento da existência do blogue.
Desde então sou seguidor assíduo.
Quando lhe aparecer uma bandeirinha de Macau...
Boa semana

Silenciosamente ouvindo... disse...

Há coisas inexplicáveis na net, e logo também

nos blogues. Como este tipo de blogue não é

pago, parece que não temos grandes direitos.

Eu ultimamente não tenho inserido nos meus

blogues, por diversos motivos, mas não os

anulei, pode ser que a m/vida melhore e me

surja de novo a vontade.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Anónimo disse...

As suas publicações são como água da fonte, fresca, pura e pronta a beber pelos seus seguidores. Continue sempre com o seu espírito de humor e com a sua combatividade.
Bem-haja.

Maria Isabel disse...

Também não sei a razão de algumas vezes fazer um comentário e não aparecer. Não tem muita importância o que digo, gosto mais daquilo que aqui leio.
Se este chegar até a doutora Helena, um grande abraço de admiração e respeito.
Maria Isabel

Anónimo disse...

CU BO TI até ao fim do mundo.

:-))

Bartolomeu disse...

Neste momento, estou a ver as "bandeirinhas" e devo dizer-lhe, cara Helena que o local que identifica o visitante, não corresponde àquele onde ele se encontra mas sim, o servidor a que está ligado.
De resto, faz todo o sentido que entrem novos visitantes, aqui encontram conteúdos com muito interesse.

Sandra disse...

Querida Helena, ando ausente nos comentários (é um facto), mas sempre por aqui!
Abraço-a!

Anónimo disse...


Helena, é sempre um prazer ler o seu Blogue !
O que provavelmente pode acontecer é que às vezes as pessoas têm muitos afazeres e o tempo é escasso !

MPR



Anónimo disse...

:-)

https://youtu.be/kmIuEzfdld8

:-)

Unknown disse...

Eu uso os blogs do SAPO. http://aerofolio.blogs.sapo.pt/
O servidor avisou-me várias vezes para usar as estatísticas do SAPO BLOGS e não outras retiradas da Internet que podiam causar problemas ou ser mesmo perigosas. Foi o que eu fiz. Não tenho bonequinhos, mas as coisas correm bem. Os meus cumprimentos

Maria Eugénia disse...

Parabéns e longa vida para o seu blog😁
Sempre actual, interessante e nada maçador... Um prazer...❤
Bjs da Maria do Porto

Anónimo disse...

Hello!Where are you Milady?

Ghost