terça-feira, 3 de outubro de 2017

A sabedoria popular...

“Quando era pequeno, mesmo sabendo que os bolsos dos meus pais tinham muito pouco ar e ainda menos dinheiro, de tempos a tempos fazia, como qualquer criança, birras quando a resposta ao "quero" era "não". O meu pai nunca respondia "não" a qualquer "quero", respondia sempre com uma frase complicada que nos deixava a pensar: "Uma coisa é o que tu queres ter, outra é o que podes ter e outra é o que tens". Nunca descobri onde ele teria aprendido tal frase mas ainda hoje, na minha família, ela funciona como resposta a qualquer "quero". A coisa está tão interiorizada que quem tem mais de 2 ou 3 anos nunca diz "quero".

Marcos Dantas  
ISCTE-IUL comentário a uma notícia sobre uma eventual futura greve da Frente Comum

Curiosamente, a minha avó Joana sempre disse a mesma coisa aos seus muitos netos. Foi, talvez por isso, que este comentário que não comento - nem tal seria necessário - despertou a minha atenção. Há uma sabedoria popular que é, de facto, muito superior a certos manuais de economia!


HSC

1 comentário:

Anónimo disse...

🌷