sábado, 12 de agosto de 2017

Uma outra odisseia

Depois de todas as aventuras pelas quais passei ultimamente, entendi que teria direito a ir jantar á Bica do Sapato e dar um abraço ao meu amigo Fernando.
“Direito”, sim, eu teria, se não existissem na CML umas cabecinhas pensadoras sobre o trânsito lisboeta. É que, antes, havia dois parques de estacionamento e só num deles havia cancela. Agora surgiu uma ideia genial, para cobrar mais uns cobres aos ricaços que têm carro para ir comer fora, numa sexta feira à noite, e, surprise, a cancela foi colocada logo à entrada, para servir como receita dos dois estacionamentos.
Mas, mais inteligente ainda, nova surprise, foi criada uma via à direita de quem quer virar à direita, que serve para seguir...em frente. Confuso? Nada de nada. Clarinho como água: o engarrafamento é total e há sempre uns “xicos espertos” que se metem pela via de seguir em frente e viram à direita “roubando” um lugarzinho a quem está disciplinadamente na fila.
Em resumo, demorei de Santa Apolónia à Bica do Sapato, que fica em frente, apenas 55 minutos!
Os estabelecimentos daquela zona estão a viver momentos de desespero e a perder clientes que tentam fugir dali por não estarem dispostos a aguentar tal situação.
Seria bom que uma qualquer das tais cabecinhas pensadoras fosse lá ver a odisseia que resulta das medidas tomadas!

HSC

2 comentários:

hmj disse...

Para HSC:

a grafia "á" não existe em Português de lei.

Silenciosamente ouvindo... disse...


Que horror!

Eu não sei o que passa pela cabeça

dos técnicos que planeiam tais coisas.

Os meus cordiais cumprimentos.
Irene Alves