sábado, 26 de agosto de 2017

Os nossos não devem precisar...

Segundo o Le Point parece que o Presidente Emmanuel Macron terá gasto 26 mil euros em maquilhagem nos primeiros três meses de presidência. Não parece que a maquilhagem tenha ajudado muito, já que a popularidade não aumentou.
O Palácio do Eliseu explicou que o elevado valor se justificou por “uma contratação de urgência” de Natacha, que foi a responsável de maquilhagem durante a campanha presidencial. Acredita-se que no futuro já não sejam necessárias tantas maquilhagens e que a factura descerá. Tenho dúvidas que a Primeira Dama acredite nisso…
Dada a importância desta materiia, também ficámos a saber o que os outros dispendiam. Assim, o garboso Presidente Hollande pagava seis mil euros à sua maquilhadora, e gastava 30 mil euros em maquilhagem de quatro em quatro meses.
Por seu lado, Nicolas Sarkozy pagava 8 mil euros à profissional responsável pela sua imagem, escreveu a edição francesa da Vanity Fair.
Mas a maior despesa que o Eliseu já teve em estética é atribuída a Hollande, que pagava cerca de 114 mil euros por ano ao seu cabeleireiro e barbeiro pessoal (cerca de 9500 euros por mês).
O barbeiro em questão, Olivier Benhamou, foi contratado para a duração do mandato de Hollande em 2012. E ao que tudo indica, terá também recebido ajudas de custo para habitação.
A meu ver não se percebe muito bem esta despesa, ja que Hollande era irreversivelmente calvo. Ou era para as suas amigas ou então só podia ser para estragar o que já não era bom. Às vezes acontece.
A revelação dos gastos de Hollande chocou os franceses, que, parece, tinham acreditado numa campanha alicerçada em promessas de que ele seria “um presidente normal”, que iria marcar pela quebra da “extravagância” do antecessor Sarkozy e da sua mulher, Carla Bruni.
O barbeiro em questão, Olivier Benhamou, foi contratado para a duração do mandato de Hollande em 2012. E ao que tudo indica terá também recebido ajudas de custo para habitação.
Esta divertida “estória” levou-me a perguntar quanto gastarão em estética os nossos PR e PM ?! Hum! não devem precisar, julgo eu!

HSC 

3 comentários:

João Menéres disse...

O PM já anda mascarado por natureza !

Silenciosamente ouvindo... disse...


É um absurdo estes gastos!!!

O Orçamento do Estado de qualquer país

não devia servir para isto!!! Acho um

grande abuso!!!

Bom domingo, drª. Helena.

Irene Alves

Anónimo disse...

Se calhar por cá gastam mais em produtos de higiene íntima.