segunda-feira, 12 de junho de 2017

Igreja: Santo António (11)


É um dos santos mais amados do mundo. Não só por católicos, mas também por muçulmanos, budistas e hindus, que a ele rezam. Nasceu no ano de 1195, em Lisboa.
Falamos de Santo António, filho de uma família nobre que lhe deu como nome Fernando. António foi o nome que escolheu, quando decidiu seguir os passos de outro grande santo, Francisco de Assis. Foi um homem culto, um fino teólogo, uma pessoa muito atenta aos problemas sociais. Atribuem-se-lhe muitíssimos milagres. Morreu em Pádua, em 1231, onde chegou após muitas vicissitudes.
Pouco menos de um ano após a sua morte, o papa Gregório IX proclamou-o santo. Todavia já em vida era grande a sua fama de santidade.

HSC

3 comentários:

Anónimo disse...


Helena
É um santo do mundo, há uma oração que me foi ensinada pela meu irmão que não falha. Sempre que não sei de algo é a ela que recorro.

Santo António de lisboa
Foste Bispo e Arcebispo
Faz com que encontre ....
Pelas cinco chagas de Jesus Cristo

Abraço
Carla

Anónimo disse...

Dra. Helena,

Confesso que tenho um "fraquinho" por Sto. António!
Ao ler este seu post, vieram-me as lágrimas aos olhos porque a figura que anexou e que representa os milagres de Santo António, me reportou à minha infância e a um quadro de parede que um dia o meu pai ofereceu à minha mãe e que vi pendurado durante muitos anos!
Obrigada por esta memória.
Um beijinho e Bons Santos Populares.
FL

Anónimo disse...

🌷