sexta-feira, 10 de março de 2017

Woman


Com esta bela idade ando sempre a aprender coisas. Enquanto esta tarde trabalhava, recebi por mail a EXECUTIVA - se não conhecem, aproveitem para conhecer, porque vale bem a pena - dedicada ao Dia da Mulher. Entre as várias entrevistas deste número, destaco a do empresário Filipe de Botton. 
Para quem não saiba trata-se de um belo homem - ja tenho idade para dizer estas verdades cruas -, empresário de sucesso, que é sócio fundador e CEO da Logoplaste, com um currículo profissional invejável.
O que me faz trazer o seu nome à baila - só o conheço socialmente - foi a revelação, para mim inédita, que ele atribui à palavra WOMAN, e que demonstra bem a forma descomplexada como um homem pode admirar as três mulheres da sua vida, a saber, a mãe, a companheira de 33 anos e a sua única filha. 
Com efeito, a entrevista termina com a frase que passo a citar : "foram as “minhas” três mulheres que me explicaram a etimologia da palavra woman: nada mais que wellorganised man". 
Chapeau, digo eu!

HSC

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa dica.Tem apelon.
Maria

João Menéres disse...

Brilhante a explicação !

Silenciosamente ouvindo... disse...

Um Srº.
Conheço a revista e merece ser lida.
Bom fim de semana.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Maria Eugénia disse...

Conheço a revista e lejo-a. Gostei da entrevista que fala, mas também a de Daniel Bessa por outros motivos.
Bjs da Maria do Porto

Manuela Silva Mergulhão disse...

Bom dia Dr Helena ;obrigada por a sua vinda a Lourinhã foi uma tarde muito bem passada em que a sua presença foi muito esperada .Pertenço a Academia Sénior e esperava que do púbico lhe fizessem mais perguntas mas apesar de uma sala geia as duas primeiras eram minhas colegas e por fim o Presidente da Câmara de final a São Munis gostaria que tivessem mais pois adoro ouvi-la Gosto de fotografia e tirei lhe algumas mas desta vez o meu lugar foi muito atrás,estão algumas no face .
Com os cumprimentos
Manuela