sábado, 4 de fevereiro de 2017

Farta de Trump!


Sempre tive como certo que aquilo que nos incomoda, deve ocupar pouco do nosso tempo, sobretudo, se não tivermos qualquer possibilidade de mudar o que quer que seja desse incómodo.
Ora desde que Donald Trump foi democraticamente eleito Presidente dos Estados Unidos da América, os nossos meios de comunicação social insistem em se pronunciar diariamente sobre o que ele faz, o que ele diz, o que ele pensa. Será que não estaremos todos, com esta atitude, a engrandece-lo ou a vitimiza-lo, traduzindo-se qualquer destas duas atitudes numa única, que é afinal, a de lhe darmos demasiada importância?
Pessoalmente cansa-me este fanatismo. Ele não é meu Presidente, não goza das minhas simpatias e julgo que o que ele pretende é, justamente, o que todos os países estão a fazer, ou seja a dar-lhe toda a importância. Quem tem de resolver o assunto das suas loucuras, são os americanos e enjoa-me um bocado que a nossa comunicação social esteja presa de Trump ou do futebol, sem se ocupar dos verdadeiros problemas do país.
Não será que já chega desta obcecação de falarmos de alguém em relação a quem não podemos fazer nada e cujo pensamento não interessa a ninguém, a não ser ao povo que o elegeu?!

HSC


9 comentários:

Ivaz disse...

Dra. Helena como ( quase quase) sempre totalmente de acordo consigo! Já não há paciência para tanta trumpalhada a toda a hora!

Lisa disse...

É mesmo isso... Mas eles "não sabem nem sonham " , mas fartam.

Teresa disse...

Dra. Helena, gosto muito de a ler e ouvir (quando ia á TV) admiro a sua atitude positiva perante a vida e a sua gargalhada tão genuína! Isto para dizer que embora não me identificando politicamente com o seu filho, ontem o comentário dele com o José Alberto Carvalho (só por ele vejo a TVI),esclareceu-me mais que tudo o que tenho visto e ouvido sobre Donald Trump desde que ele foi eleito. E também estou farta, mas os Media têm muita culpa dão-lhe muito tempo de antena, e isso é o que ele quer! Desculpe o "testamento".

Helena Sacadura Cabral disse...

Teresa
Vivi o suficiente para poder ver o meu filho fora da política nacional partidária. E, creio, jamais alguém lhe ouvirá comentários sobre política interna.
A solidez da sua cultura permite-lhe falar do que sabe e ser claro. E ele sabe muito de política externa, porque lê muito e se prepara.
Agradeço-lhe as suas palavras. Eu também fiquei mais esclarecida depois de o ouvir!

Anónimo disse...

Os USA têm o Trump e por cá vamos bem ...com o Rock ( PR) e a Amiga (PM ). Um ri e o outro aplaude.

alfacinha disse...

É verdade, Donald Trump foi democraticamente eleito Presidente dos Estados Unidos da América mas com três milhões votos menos que a Senhora Clinton. O leitor não lhe dê o seu voto para abolir todos as realizações do seu predecessor.
Um abraço

Anónimo disse...


Helena
Ler é uma ferramenta com vários utensílios, já não consigo passar sem ela.

Não duvido que o Paulo leia muito

...porque lê muito e se prepara.

Quanto ao Trump nem sequer perco tempo com ele, há pessoas que me enchem outras que me vaziam. Prefiro as 1ª

Abraço
Carla

Sandra disse...

Concordo inteiramente!Abraço

Anónimo disse...

O exagero de ataques dos media contra Trump é tanto, que começa a ter em mim o efeito contrario, começo a achar que ele já é um Santo por ter que aturar estes ataques a toda a hora.