sábado, 29 de outubro de 2016

Ainda a América!

Vive-se um tempo no qual ninguém controla os acontecimentos. As eleições americanas, mostram-no bem. Quando tudo finalmente parecia apontar para a vitória de Hillary Clinton, eis que uma nova tempestade a colocou ontem sob enorme ponto de fogo .
O anúncio de que o FBI está a investigar novos e-mails do servidor particular da candidata provocou um rombo tal, que até a bolsa de Nova Iorque se ressentiu e o medo entre as elites políticas foi notório. Tudo isto a nove dias das eleições presidenciais, na recta final da corrida, onde este escândalo  ameaça mudar a escolha de muitos americanos que, aliás, só iriam votar na candidata como mal menor. Agora, talvez nem esse beneficio da dúvida lhe concedam.
O trágico destas eleições é que quem quer que seja eleito será uma personagem detestada por mais de metade do país e  talvez venha a ser mesmo o mais isolado presidente da história da América, ao qual um eventual impeachement pode levar a nem sequer concluir o primeiro mandato.
A situação é tão grave que se Trump vencer por causa da abstenção, terá a hostilidade de dois terços da América. E se Hillary vencer, não terá direito a qualquer estado de graça, pois os escândalos que parecem envolve-la, a fizeram perder toda a complacência dos eleitores.
Assim, seja qual for o quadro de vitória, esta terá sempre um enorme sabor amargo, para os americanos e não será pera doce para a Europa, também!


HSC

2 comentários:

João Menéres disse...

Quem quer que vença, será um DERROTADO !
E a culpa é de quem os elegeu para a corrida à WHITE HOUSE !

Melhores cumprimentos.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Não consigo perceber como Hilary Clinton
cometeu tal erro.
Assim, subscrevo totalmente o seu texto.
Umas eleições estranhas!!! E a sequência
ninguém pode prever.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves