domingo, 7 de agosto de 2016

A CGD e as mulheres


Tenho muito respeito por Leonor Beleza. Por muitas e diversas razões. Talvez por isso tenhamos alguns amigos comuns. Sei, agora, que ela aceitou fazer parte do futuro Conselho de Administração da CGD - Caixa Geral de Depósitos -, o qual vai ser constituído por 19 membros.
Já aqui disse, há dias, o quanto pessoalmente me incomoda, na qualidade de cidadã, contribuinte e cliente, esta decisão, em especial no momento que atravessamos. Mas, mesmo que o momento fosse outro, não concebo nem como economista, uma instituição bancária pública que carece de 19 administradores para ser gerida. Ia acrescentar "bem  gerida", mas torna-se desnecessário...
O que me leva a pegar novamente no assunto, são as célebres quotas para mulheres ou, a sua versão mais elitista - sob a forma se promessa -, de que, no futuro, 30% dos futuros gestores deveriam ser sempre do género feminino. Pois bem, aqui está a prova da crueza das decisões tomadas sobre o joelho. Nos 19 futuros gestores da CGD, apenas uma é mulher.
Este governo está a precisar que lhe ofereçam uma máquina de calcular . E, por seu lado, quer o PC quer o BE, devem estar a banhos, sob sol tão tórrido, que os neurónios fundiram e eles não reagiram!

HSC

5 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

E a teimosia concretizou-se, vão ser os 19?!!!
Pois o PS fala muito em igualdade, mas é apenas de boca...
O PCP e o Bloco de Esquerda "vá lá saber-se porquê"
estão a "engolir tudo"...
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

🌹🌹🌹

Anónimo disse...

Uma grande Senhora.
Pedro

Unknown disse...

Não, aqui não, senhora doutora. Percentagens de mulheres é discriminação logo à partida. Ou tem valor para o cargo, seja ele qual for, ou não tem. Como com os homens, evidentemente.

Helena Sacadura Cabral disse...

Aniceto de Carvalho
Não posso estar mais de acordo consigo, já que sou frontalmente contra o regime de quotas.
Mas acredita que Leonor Beleza seja a única mulher em condições de desempenhar o cargo?! Desengane-se.
Conheço um punhado delas. Porque é que as não chamam?
E se estipularam quotas porque é que então as não cumprem?
Mais. Sei que Leonor Beleza gostaria de ter a seu lado algumas mulheres. Porque seria justo, e porque ela é uma Mulher justa!