sábado, 11 de junho de 2016

Algo confuso...


A líder do Bloco de Esquerda (BE) disse em Santarém, na Feira Nacional da Agricultura que “o Governo terá, mais cedo do que tarde, de explicar exactamente as contas da Caixa, como é que lá chegámos e como é que estamos. As responsabilidades não são deste Governo, bem sabemos que vêm de trás e não só do Governo anterior, mas também de outros antes, mas é bom que seja tudo esclarecido”. No entanto frisou que para o BE, a prioridade “é garantir que há uma recapitalização pública” da Caixa, e explicitou que isso “não significa concordar com tudo no que diz respeito à Caixa Geral de Depósitos (CGA) ou à forma como está a ser gerida”.
Pedindo que não se misture “o que não deve ser misturado” – a questão da capitalização com os salários dos gestores -, por ser “uma boa forma de levar as pessoas a aceitarem o que querem e o que não querem”, Catarina Martins afirmou que “no discurso sobre a CGD existe uma enorme pressão da direita e da Comissão Europeia, que sempre teve o plano da privatização da Caixa embora tenha sido obrigada a recuar”. “Ou seja, a mesma direita e a mesma Comissão Europeia que viram com tão bons olhos a recapitalização pública de bancos privados quer agora atacar a capitalização pública do banco publico. Isto é inaceitável. Portugal precisa de um banco público”, acrescentou.
Sobre os salários dos gestores públicos, Catarina Martins reafirmou que devem existir “regras bastante apertadas”, adiantando que nesta matéria o BE “não se limita a discordar do Governo” pois tem neste momento na Assembleia da República um projecto de lei sobre a limitação dos salários dos gestores públicos que, “se for aprovado, implica a todos, inclusivamente aos da CGD”.
O discurso parece-me um pouco confuso. Então o Bloco que sempre atacou a recapitalização dos bancos privados, concorda agora com a capitalização do banco publico, mesmo antes de serem apuradas as responsabilidades de tal acontecer?!
HSC

Nota: Hoje há http://oestadodaarte.blogspot.pt/

7 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOOOL

As responsabilidades não são deste Governo, bem sabemos que vêm de trás e não só do Governo anterior, mas também de outros antes, mas é bom que seja tudo esclarecido”.

A geringonça no seu " melhor" ...

Tá certo,ó Catarina!

Anónimo disse...

...ou inconseguimento.
Pedro

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sim, confuso...
Tudo é muito confuso neste país e transparência
é cada vez menos.
E vá de aproveitar enquanto há futebol.
Bom domingo.
Cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

A "pedra" era forte.Menos...senão baralha.

Anónimo disse...

E a "menina"Catarina também está sempre a sorrir.Depois do Sr.Contente e do Sr Feliz,temos a - "Menina" Alegre.
É uma alegria isto tudo.

Bom Sto António com muita alegria para si e os seus.
JG

Anónimo disse...

E...ainda bem que o Sr.Azedo (Johny Só Ares) se demitiu.Senão estragava o ramalhete da geringonça pois era só distribuir bofatadas á esquerda e á direita.

Anónimo disse...

Confuso?!!! Na!...Que idéia!Está mais para - Obtuso...diria um grande teacher de Introdução à Política,L Madaleno.
Saudades do tempo do liceu Rainha D.Leonor.
P Osório